Lula vai viajar de novo. Sábado estará em Letícia

Foto: Ricardo Stuckert

A convite do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva realiza neste sábado (8/7) visita a Letícia (Colômbia), onde participará do encerramento da Reunião Técnico-Científica da Amazônia, organizada pelo governo colombiano.

A programação da reunião compreende, nos dias 5, 6 e 7, painéis sobre diversos temas relacionados à Amazônia com especialistas, pesquisadores, representantes dos povos indígenas e da sociedade civil, assim como de entidades que prestam cooperação internacional da região. Na manhã do dia 8, os resultados das discussões serão apresentados aos Presidentes do Brasil e da Colômbia.

Também em Letícia, estão em curso negociações entre os oito países da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) sobre declaração conjunta a ser adotada por ocasião da Cúpula da Amazônia – IV Reunião dos Presidentes dos Estados Partes no Tratado de Cooperação Amazônica, que será organizada pelo governo brasileiro em Belém do Pará, em 8 e 9 de agosto próximo.

Palácio do Planalto

Prefeitura de Mossó

Eduardo Cunha presta solidariedade a Lula

Cunha close (1)O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foi interrogado ontem pela primeira vez pelo juiz Sérgio Moro.

Cunha disse ao juiz que tem um aneurisma cerebral igual ao que causou o falecimento da mulher do ex-presidente Lula, dona Marisa Letícia. Após relatar ter o problema, Cunha prestou solidariedade à família de Lula.

 

Gelo Camelo

Candidatos a desembargador serão arguidos pela OAB no dia 10 deste mês

A eleição para escolher 6 nomes que serão apresentados ao Tribunal de Justiça como os candidatos para disputar a vaga de desembargador será no dia 22 deste mês.

Antes disso, no dia 10, a Ordem dos Advogados do Brasil no RN vai fazer uma audiência pública para arguir todos os 20 candidatos, como parte da seleção para ver se todos estão aptos a disputar um dos cargos mais importantes da magistratura estadual.

Dos 20 candidatos, apenas três são mulheres: a procuradora geral adjunta do Rio Grande do Norte, Magna Letícia Câmara e as advogadas Marisa Almeida e Priscila da Fonseca Barreto.

Bazar Flor de Lis

Procuradora nascida na cidade de São Rafael lidera enquete sobre eleição de desembargador no Blog do BG

O cargo de desembargador do Tribunal de Justiça é um dos mais valorizados do serviço público no Rio Grande do Norte. O salário de desembargador é um dos mais altos do Poder Judiciário. Bem acima dos R$ 20 mil.

Além do alto salário, os desembargadores tem muito poder.

Muito mesmo.

Podem nomear pessoas para excelentes empregos e influir em questões de governos, bastando, para isso, assinarem alguma sentença favorável ou contrária a ações que influam na continuidade ou descontinuidade de políticas públicas.

O cargo de desembargador é vitalício. Ele só se aposenta aos 70 anos. E leva para casa 100% dos bons salários que ganha em vida.

Muitas vezes, você nem sabe, mas algo relacionado à sua vida (no passado ou no futuro) pode ser decidido a partir de uma sentença assinada por um desembargador.

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte tem 15 vagas de desembargador. Uma delas está em aberto, após a aposentadoria do desembargador Caio Alencar, que completou 70 anos e foi obrigado a deixar a toga.

Para escolher um outro desembargador para o seu lugar, a Ordem dos Advogados no Brasil do Rio Grande do Norte está promovendo uma eleição. 21 advogados querem o cargo. 19 foram considerados aptos à concorrer. 2 ainda estão tentando, em grau de recurso, participar da eleição, que pode acontecer em outubro ou novembro.

Por se tratar de um cargo importante, a eleição está mexendo com os interesses de muita gente. A classe jurídica compõe atualmente um importante segmento econômico e social no Rio Grande do Norte.

Uma enquete em andamento no www.blogdobg.com.br, do empresário Bruno Giovanni, permite que pessoas usando a internet possam votar no candidato que quiserem. Na última vez que dei uma olhada, a votação mostrava a procuradora geral adjunta do Estado, Magna Letícia Câmara, nascida na cidade de São Rafael, liderando a disputa com 21% dos 1079 votos já contabilizados.

Quer saber os nomes dos outros concorrentes e quantos votos cada um já teve, dê uma passada lá no www.blogdobg.com.br

Talvez, um dia, algum deles assine uma setença que terá influência em sua vida. (Está no lado direito na tela principal).

Prefeitura de Mossó

Nome da Procuradora Magna Letícia agrada boa parte do mundo jurídico

O nome da procuradora do Estado, Magna Letícia Câmara, tem sido muito bem aceito no meio jurídico como uma excelente opção de voto para os advogados que vão às urnas eleger os representantes da OAB à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Discrição, incontestável saber jurídico, experiência de quase 30 anos de atividade, e ausência de arestas na advocacia pública e privada; são algumas das qualidades apontadas pelos que conhecem a procuradora. Um nome adequado em virtude do momento difícil de credibilidade pelo qual passa o judiciário potiguar.

Magna Letícia é candidata a desembargadora

Magna Letícia é candidata a desembargadora

Gelo Camelo