ANTES DE KELPS ASSEMBLEIA NÃO TINHA TRADUÇÃO EM LIBRAS

Antes da chegada do Deputado Kelps a Assembleia Legislativa não tinha tradução de suas sessões em linguagens de Libras. Kelps lutou muito para que a linguagem adaptada aos surdos fosse incluída na rotina do Parlamento.

A luta não foi fácil. Foram vários requerimentos e muita insistência. Kelps chegou a se indispor por causa da demora na solução do problema.

Um dia que entrou para a história foi quando, em protesto, Kelps calou a Assembleia por 7 minutos. Assista ao vídeo e relembre.

Bazar Flor de Lis

Câmara de Mossoró inclui surdos na ação parlamentar

A população surda pode acompanhar o trabalho da Câmara Municipal de Mossoró, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em sessões, audiências públicas e outras atividades, o Legislativo dispõe de intérpretes de Libras, que traduzem falas às pessoas com surdez em tempo real, no plenário, em eventos externos e na TV Câmara Mossoró.

Para viabilizar esse serviço, a Câmara firmou acordo de cooperação técnica com a Associação de Surdos de Mossoró e Região (Asmor). A entidade tem caráter educativo, social e beneficente. Promove formação e conscientização dos surdos, afim de que conheçam e usem a Língua Brasileira de Sinais para integração da comunidade surda local.

Com informações da Câmara Municipal de Mossor´o.

Prefeitura de Mossó