Hugo Manso usa a tribuna da Câmara para pedir o voto de Eleika Bezerra

O vereador Hugo Manso usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Natal, há poucos instantes, para pedir o voto da vereadora Eleika Bezerra para tentar ganhar a eleição para presidente da Casa.

Apesar da vantagem ser toda de Albert Dickson, que representa um grupo grande formado por 8 candidatos e mais os aliados, Hugo Manso acredita que a eleição poderá ser decidida em 2 turnos, pois se nem ele, ou Amanda ou Dickson conseguirem a maioria dos votos, os dois mais votados irão para um segundo turno.

Prefeitura de Mossó

Raniere Barbosa ocupa o plenário da Câmara e diz que vai votar em Hugo Manso

O vereador Raniere Barbosa, que esteve ameaçado de não assumir o mandato por causa de problemas burocráticos no registro de sua candidatura, está neste momento discursando na câmara de vereadores de Natal.

Avisou que  vai votar em Hugo Manso. E propôs que a Câmara faça concurso público para ocupar alguns cargos que necessitam de operação técnica para melhorar a dinâmica da casa.

Além de Hugo Manso, neste momento outros dois candidatos disputam a presidência da câmara: Albert Dickson e Amanda Gurgel.

 

 

Gelo Camelo

Antes de votar para escolher presidente, Câmara está decidindo se Hugo e Amanda podem ou não ser candidatos

Neste momento, a Câmara de Vereadores está votando se podem, ou não, haver candidaturas avulsas à Presidência da Câmara.

Alguns vereadores querem que a eleição seja válida apenas para chapas completas, com 8 nomes apresentados: presidente, vices, secretários…

Se essa ideia for aprovada, fica a pergunta: apenas Albert Dickson fica no páreo para concorrer à presidência da Câmara, (pois Amanda e Hugo Manso não apresentaram chapas completas); Ou será aberto um novo processo de inscrições para que novas chapas sejam apresentadas?

 

Bazar Flor de Lis

Além de Dickson e Hugo, Amanda Gurgel também se inscreveu para concorrer à presidência da Câmara

Além de Albert Dickson e Hugo Manso, quem também se inscreveu para concorrer à presidência da Câmara de Natal foi  a vereador Amanda Gurgel, que teve 32 mil votos na eleição para vereador de Natal.

Amanda Gurgel inscreveu uma candidatura avulsa, sem apresentar chapa completa.

Prefeitura de Mossó

Hugo Manso e Albert Dickson inscrevem chapa para concorrer à Câmara de Natal

Neste momento os vereadores eleitos em 2012 estão assumindo os mandatos na Câmara Municipal de Natal. Quem preside a sessão é o vereador Franklin Capistrano, o mais velho no parlamento.

Todos já assinaram o livro de posse.

Agora estão reunidos para eleger o futuro presidente da casa. Dois vereadores confirmaram que estão no páreo e acabam de inscrever candidatura: Hugo Manso e Alberto Dickson.

Dickson disse que sua prioridade será diminuir os custos do Poder Legislativo, inclusive com o prédio atual da casa, na esquina da Jundiaí com a Campos Sales, em Petrópolis, cuja manutenção, segundo ele, chega aos R$ 60 mil mês.

 

Gelo Camelo

Na reta final da campanha, Wilma não aparece muito na TV, mas parece incansável nas ruas

Wilma caminha na zona norte de Natal

Wilma caminha na zona norte de Natal

A campanha é de prefeito, mas bem que pode ser confundida como a de governadora. Companheira de chapa de Carlos Eduardo, do PDT, Wilma de Faria, liderou caminhada na Zona Norte de Natal, enquanto Carlos preparava-se para o debate da TV Ponta Negra.

A mobilização começou na Av. Pompeia, com o vice-governador Robinson Faria (PSD), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a deputada estadual Márcia Maia (PSB) e os vereadores eleitos Claudio Porpino (PSB), Júlia Arruda (PSB) e Hugo Manso (PT).

Crédito das fotos: Laurivan de Sousa

Caminhada na Pompeia

 

Discurso final após a caminhada

Discurso final após a caminhada

Bazar Flor de Lis

Depois de carreata no Jiqui, Mineiro vai à feirinha de Ponta Negra

Na carroceria de uma Ford Ranger, o candidato do Partido dos Trabalhadores a prefeito de Natal, Fernando Mineiro, promoveu, ontem à tarde, uma carreata pelos bairros Jiqui, Pirangi e Neópolis, na Zona Sul de Natal.

Ao lado do candidato a vice, Carlos Alberto Medeiros, do petista Hugo Manso, e de outros candidatos a vereador, Mineiro cumpriu o ritual do aceno, do sorriso e do tchauzinho. Foi a primeira caravana “Natal 13”, segundo divulgação do site do candidato: http://euvotomineiro.blogspot.com.br/p/agenda-de-caminhadas.html

Na manhã de hoje, domingo 5 de agosto, a agenda do candidato indica

Mineiro, Carlos e Hugo Manos no Jiqui

Bandeiraço/Adesivaço na Feirinha de Ponta Negra.

Prefeitura de Mossó