Sinal da TV Assembleia chega aos municípios de Luís Gomes, Caraúbas e Martins

Os municípios de Caraúbas, Martins e Luís Gomes já podem acompanhar a TV Assembleia (RN). Pelo canal, os moradores dessas cidades terão acesso às notícias e à transmissão das sessões do poder Legislativo, acompanhando assim o trabalho parlamentar de todos os deputados estaduais.

“Com estes quatro novos equipamentos, a TV Assembleia atinge o total de 16 transmissores digitais instalados em diversas regiões, ampliando a interiorização do sinal da principal emissora do Rio Grande do Norte”, disse Gerson de Castro, chefe da Divisão de Rádio e TV da emissora. Em Caraúbas, Martins e Parelhas, a TV estará disponível no canal 18.1, enquanto em Luís Gomes será no 51.1.

A TV Assembleia pode ser assistida em Natal e Região Metropolitana no canal 10.3 e ainda pela internet, no canal oficial da TV no YouTube. A emissora – mantida pela Fundação Djalma Marinho, entidade sem fins lucrativos – contribui com a divulgação das atividades parlamentares, inclusive realizando a transmissão ao vivo de todas as sessões da Casa, permitindo que o cidadão possa acompanhar com mais facilidade o trabalho dos deputados estaduais.

Bazar Flor de Lis

Se sair do papel, será uma grande atração turística

A primeira vez que ouvi falar do teleférico de Martins foi através do ex-secretário do Governo Wilma, Wagner Araújo, que é de Lucrécia e tinha esse projeto em cima de sua mesa na Governadoria. Faz muitos anos. Não é coisa recente, não.

TELEFÉRICO MARTINS - Vista Restaurante

TELEFÉRICO MARTINS – Vista Restaurante

Hoje de manhã, no restaurante Mangai, o projeto do teleférico voltou à pauta, através da prefeita de Martins, Olga Fernandes, que anunciou a disposição do Governo Rosalba de dar andamento à obra.

Se realmente ela for posta em prática, será um marco novo para o turismo da região serrana do Oeste do Rio Grande do Norte.

O teleférico pode fazer pelas cidades das imediações de Martins o que a Santa, do ex-prefeito e hoje deputado Tomba Farias, fez por Santa Cruz: dinamizar a economia.

O problema é a materialização do projeto. De promessas, anúncios, assinaturas de convênios e avisos de empréstimos, o inferno e os nossos ouvidos estão cheios.

Vamos aguardar.

Prefeitura de Mossó

Martins vai ter novamente festival gastronômico

 Os jornalista estão sendo convidados para o café da manhã de apresentação da edição 2013 do Festival Gastronômico e Cultural de Martins, uma das melhores iniciativas para a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte.

O café da manhã acontecerá na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, a partir das 8h30, no restaurante Mangai. Na ocasião, será mostrado o novo formato do mais tradicional festival das serras potiguares, bem como os projetos em andamento na área da cultura e do turismo no município. Quem convida é Dionisio Outeda.

Gelo Camelo

MP quer multa diária, individual, de R$ 30 mil contra Ney Júnior e Edivan Martins

Promotores de justiça de Defesa do Patrimônio Público deram entrada na Justiça com a Ação Civil Pública nº 080757744.2012.8.20.0001, pedindo o afastamento do cargo de prefeito, por ilegitimidade em sua investidura, do vereador Ney Lopes Júnior, determinando, em seguida, que o Presidente da Câmara, Edivan Martins, assuma o cargo de Prefeito ou, ao contrário, renuncie ou se afaste do cargo que ocupa atualmente. Pelo descumprimento, o MP pede multa diária e individual de R$ 30 mil, a ser custeada pessoalmente por Edivan Martins e Ney Lopes Júnior.
Bazar Flor de Lis

Alguns nomes importantes da Câmara que não se reelegeram

Vários nomes importantes da Câmara de Vereadores na atual legislatura não conseguiram se reeleger. Dois deles muito ligados à prefeita Micarla de Souza: Edivan Martins e Enildo Alves.

Outros destaques que não tiveram votos suficientes para permanecer na vereança foram Assis Oliveira e Sargento Regina.

Prefeitura de Mossó

Edivan está em 15º na soma total de votos, mas não renova mandato

Embora esteja na 15ª colocação em número total de votos (4989), o vereador e atual presidente da Câmara de Natal, Edivan Martins, não está conseguindo renovar seu mandato.

À frente de Edivan estão os candidatos Luiz Almir (6867 votos) e Aquino Neto (5406 votos), os eleitos até agora pelo PV.

Gelo Camelo