Jornalista preso na ditadura homenageado pelo vereador Rafael Motta

Jornalista Marcelo Melo (à esquerda) foi homenageado pelo vereador Rafael Motta

Jornalista Marcelo Melo (à esquerda) foi homenageado pelo vereador Rafael Motta

A Câmara Municipal de Natal homenageou o jornalista Marcelo Mário de Melo.  A sessão foi proposta pelo vereador Rafael Motta (PP). Na ocasião, foi realizada a entrega do diploma comemorativo em homenagem ao jornalista.

Rafael Motta falou sobre a importância da iniciativa. “Estou aqui para agradecer e aprender com o exemplo do jornalista Marcelo de Melo que lutou e arriscou sua vida pelas liberdades democráticas em nosso país”, afirmou o vereador, que ocupa a presidência da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e das Minorias.

“Sou um sobrevivente daquele período de lutas”, declarou Marcelo de Melo. “Fui preso em Natal, na Lagoa do Bonfim, e, por isso, essa homenagem tem um enorme valor simbólico para mim já que esta cidade faz parte da minha história”, explicou. “ Não posso deixar de fazer referência à memória dos companheiros mortos ou desaparecidos durante a ditadura militar”, recordou o homenageado.

Marcelo Mário de Melo nasceu em Caruaru em 1944. Autor de poemas, histórias infantis, minicontos, textos de humor e notas críticas. Aos 17 anos de idade, participou da fundação do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) em 1967-68. Entrou na clandestinidade e foi preso político entre 1971 e 79, tendo participado de 5 greves de fome durante este período.

Crédito das fotos: Elpídio Júnior

Prefeitura de Mossó

Matadores de pastor pegam 56 anos de cadeia

O juiz Fábio Ataíde Alves, da 4ª Vara Criminal de Natal, condenou em 56 anos de prisão (pena total) os acusados de realizar um assalto ocorrido em 2009 em um culto evangélico, no bairro Felipe Camarão. A ação dos criminosos resultou na morte do pastor Edmilson Batista de Melo. Outras 24 pessoas foram mantidas reféns durante o assalto. O réu Nélson Francisco dos Santos deverá cumprir pena de 40 anos, nove meses e 12 dias de reclusão, enquanto que Josenildo Lima dos Santos foi punido com 16 anos, cinco meses e nove dias. Os réus foram condenados por roubo, latrocínio e corrupção de menores, uma vez que estavam acompanhados de um adolescente de 17 anos, que participou ativamente do crime.
Gelo Camelo

Contra todas as expectativas, Peixoto se reelege em Ceará Mirim

Dos resultados desta eleição o que mais me impressionou foi a reeleição do delegado da Polícia Civil Antônio Marcos de Abreu Peixoto, que estava desacreditado e tinha a derrota no pleito dada como certa em Ceará Mirim.

Tinha gente do lado da candidata Edinólia Melo que já estava comemorando a vitória e tinha como certa a ascensão ao poder no município.

Na sexta-feira, inclusive, a imprensa divulgou notícia de que Edinólia teria feito a maior manifestação política da história da cidade, percorrendo a via principal e lotado o largo do mercado, que é um lugar grande no centro da cidade.

O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo teria sido, inclusive, ameaçado e estava denunciando a violência na eleição. Todo um cenário de suposto desespero dos partidários de Peixoto diante da grandiosidade da vitória iminente do grupo Melo.

Peixoto reagiu e fez o que parecia improvável. Ganhou com 12.722 votos contra 11.992 de Edinólia.

Bazar Flor de Lis