Conselho de Medicina faz acordo no processo de danos morais que move contra o Estado

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, representado pelo seu presidente Dr. Jeancarlo Cavalcante, participou de audiência na Justiça Federal, sexta-feira, 9 de agosto, para tratar da Ação de Dano Moral Coletivo contra o Estado desde o ano passado.

Na audiência, o Estado se comprometeu em abrir novas vagas de UTI em um período pré-determinado de tempo. O acordo foi homologado pela Juíza Gisele Leite, da 4º Vara Federal, e tem força de Título Executivo, ou seja, se for descumprido o acordo, o Cremern pode executar o Estado para pagamento de multa e sequestro nas contas.

Estiveram presentes, além do presidente do CRM/RN Jeancarlo Fernandes Cavalcante, Miguel Josino (Procurador Geral do Estado), Luis Roberto Fonseca (Secretário de Saúde do Estado), Cipriano Maia (Secretario Municipal de Saúde) e representantes da PGM.

Para o presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante, a audiência foi um avanço.  “Considero um avanço na luta por mais leitos de UTI e agora resta o CRM fiscalizar o cumprimento do acordo”, garantiu.

Prefeitura de Mossó

Pistoleiro mais destemido dos “Mal Assombros” fugiu após tiroteio em São Miguel do Gostoso

Você que passou o feriadão no litoral norte tome cuidado na volta. Segundo a polícia, há um perigoso pistoleiro em fuga pela região. Sexta-feira ele trocou tiros com policiais e escapou. Foi em São Miguel do Gostoso.

Segundo a Polícia Civil, o pistoleiro se chama Francisco Alberto Araújo Fonseca, conhecido por “Beto” ou “Roque”, e está há 15 anos foragido da justiça.

Veja o comunicado que a Polícia Civil enviou sobre ele:

“Beto  ou Roque  é considerado o mais destemido dos pistoleiros do bando “Mal assombros do rio do meio”, sendo apontado nos últimos tempos como autor de vários assassinatos ocorridos no Vale do Assu, bem como o mais provável pistoleiro a investir futuramente contra testemunhas e autoridades judiciais, promotores e policiais que estão trabalhando na força tarefa que atua contra os “mal assombros”.

Equipes da Polícia Civil continuam as buscas ao pistoleiro e realizando varredura na área da fuga. Qualquer informação ligar para o disque denúncia através do número 181.”

Foto divulgada pela Polícia do pistoleiro "Beto" ou "Roque"

Foto divulgada pela Polícia do pistoleiro “Beto” ou “Roque”

Gelo Camelo

Polícia Civil apreende mais de R$ 8 mil em notas falsas em São Miguel de Pau dos Ferros

Dinheiro falso em São Miguel

Dinheiro falso em São Miguel

Polícia Civil apreende mais de R$ 8 mil em notas falsas em São Miguel de Pau dos Ferros

Policiais civis da Delegacia de Polícia de São Miguel apreenderam, na tarde desta sexta-feira (09), o equivalente à 8 mil 880 reais em cédulas falsificadas. No montante havia notas falsas de 100 e 20 reais.

O material foi abandonado na residência localizada na Travessa Augusto Pinheiro, nº 162, no bairro Núcleo Manoel Vieira, poucos minutos antes da chegada da polícia, que investigava uma denuncia sobre movimentação estranha no local.

A equipe segue em diligências em busca dos responsáveis pelas cédulas falsas. A operação é comandada pelo delegado Andson Rodrigo de Oliveira

 

Bazar Flor de Lis