Uruguai oferece jantar a especialistas de gastronomia e vinho em São Paulo

Vice-Ministro, Benjamin Liberoff, recebendo convidados - Cred. Nico Dias Tillard

Vice-Ministro, Benjamin Liberoff, recebendo convidados – Cred. Nico Dias Tillard

O Ministério de Turismo do Uruguai levou 20 especialistas de gastronomia e vinho para uma viagem de integração ao mundo uruguaio, e lhes apresentou os costumes que permeiam esses dois universos no pais. No evento, que aconteceu em São Paulo, no espaço Rincón Escondido, os profissionais e a comitiva uruguaia participaram de um curso, ministrado pelo “Mestre Parrilleiro” Francisco Mancuso, sobre como fazer o verdadeiro “asado” uruguaio, desfrutando de vinhos da clássica uva Tannat.

Dentre os presentes estavam o Vice-Ministro de Turismo do pais, Benjamin Liberoff; Mariella Volppe – Ministério de Turismo do Uruguai; Consul Geral do Uruguai no Brasil, Flavia Pisano e a Consul Geral Adjunta do Uruguai no Brasil; Melissa Rosano, além de jornalistas dos mais renomados meios de comunicação do  Brasil.

Temos forte interesse em nos aproximar e trazer um pouco do Uruguai a esse público. Por serem especialistas no assunto e formadores de opinião podem ampliar ainda mais a divulgação do pais aos curiosos do tema, conferindo confiança e seriedade ao nosso turismo enogastronômico” – afirma Benjamin Liberoff – Vice-Ministro de Turismo do Uruguai.

Prefeitura de Mossó