Novo ministro da Justiça é deputado do PMDB do Estado onde trabalha Sérgio Moro

O presidente Michel Temer oficializou na noite de quinta-feira, 23, o nome do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça.

O peemedebista está em seu quinto mandato como deputado federal. Entre 2005 e 2006 foi relator da CPMI dos Correios, criada a partir de denúncias de corrupção na estatal, mas que acabou investigando a existência do pagamento de um “mensalão” para os parlamentares aprovarem medidas de interesse do governo.

Aliado do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Serraglio foi candidato avulso à 1ª vice-presidência da Casa na atual legislatura, mas acabou derrotado.

É advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba (1971) e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. No ano passado votou a favor da punição de juízes e de procuradores por abuso de autoridade, dentro do pacote anticorrupção aprovado pela Câmara.
Fonte: O Globo

Prefeitura de Mossó

Carlos Velloso não quer ser Ministro de Temer

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, não quer ser o Ministro da Justiça do Governo Temer e rejeitou o convite para substituir Alexandre de Moraes, que está em processo de aceitação para o STF.

A recusa de Velloso foi publicizada ontem pela imprensa.

Velloso explicou que não havia como abandonar o trabalho no escritório de advocacia.

Compromissos assumidos em seu escritório foram obstáculo insuperável, relata matéria do jornal O GLOBO.

Gelo Camelo