Morre Sepúlveda Pertence

A Folha de São Paulo noticiou na manhã de domingo (2) a morte do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Sepúlveda Pertence, em Brasília, aos 85 anos.

Sepúlveda estava internado no hospital Sírio Libanês, na capital Federal.

Nascido em Sabará, Minas Gerais, em 21 de novembro de 1937, Sepúlveda foi secretário Jurídico no STF, no gabinete do Ministro Evandro Lins e Silva, e procurador-geral da República, antes de ser indicado para a corte. Ele enfrentava problemas pulmonares e morreu de falência múltipla dos órgãos.

Sepúlveda foi indicado à corte em 1989, no governo de José Sarney (MDB). Ele ficou no STF até 2007, quando se aposentou e, a partir de então, voltou a exercer a advocacia.

Folha de São Paulo

Prefeitura de Mossó

Olimpíada da Justiça do Trabalho começa neste sábado (19)

A XV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho será aberta na noite deste sábado (19), a partir das 19 horas, no ginásio do IFRN.

O ministro Emanuel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, juntamente com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), a desembargadora Joseane Dantas dos Santos e demais presidentes de outros cincos regionais, estarão presentes na cerimônia de abertura dos jogos que serão realizados de 20 a 25 de novembro em Natal.

Gelo Camelo

Henrique diz que o Judiciário terá absoluta colaboração do Legislativo

Henrique aperta a mão do ministro Joaquim Barbosa

Henrique aperta a mão do ministro Joaquim Barbosa (foto:Rodolfo Stuckert)

Enquanto o Governo briga com o Judiciário no RN, Henrique Alves faz as pazes em Brasília.

O novo presidente da Câmara dos Deputados fez visita de cortesia ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, na quarta-feira, dia 6, e, apertando a mão da maior autoridade do judiciário brasileiro no momento, garantiu que “O Judiciário terá absoluta colaboração do Legislativo”

 

Prefeitura de Mossó

Garibaldi Filho prestigia posses de prefeitos no Seridó

O ministro da Previdência do Governo Dilma, Garibaldi Filho, está na região Seridó do Rio Grande do Norte prestigiando as posses de vários prefeitos aliados que estão assumindo seus mandatos no dia de hoje.

Garibaldi acaba de passar em Cruzeta, onde desejou boa sorte ao prefeito Nena e ao vice, Dudu, e de lá está indo para Acari.

Depois de Acari, Garibaldi vai a Caicó.

Gelo Camelo

Servidores do Judiciário Federal fazem protesto agora de manhã ali perto da Ceasa

Os servidores do Judiciário Federal realizam na manhã desta quarta-feira (29) um ato público unificado com a presença dos servidores do TRT, TRE e Justiça Federal além dos servidores do MPU e de outras categorias do serviço público federal.

O protesto é contra a falta de negociação do governo Dilma que ofereceu uma proposta de 15.8% de aumento para anular a discussão sobre as perdas acumuladas nos últimos 6 anos tem como objetivo coibir as lutas dos servidores públicos federais e contribuir para reeleição do mandato da presidente.

O ato acontece durante a visita do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen que vem instalar o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

A mobilização se inicia às 9 horas da manhã em frente ao prédio do TRT 21 e servirá de “esquente” para a paralisação de 48 horas dos servidores do Judiciário Federal prevista para esta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 agosto, se somando aos 13 estados e o Distrito Federal que estão em greve por tempo indeterminado em todo o país.

Informações do Sintrajurn

 

Bazar Flor de Lis