Vários políticos no Plenário da Câmara

Vários políticos potiguares estão em Brasília para assistir à eleição que pode transformar Henrique Alves em um dos homens mais poderosos da República na manhã desta segunda-feira.

Quem apareceu agora no plenário foi o deputado Hermano Morais, que representou o PMDB municipal como candidato a prefeito de Natal nas eleições passadas. Outros deputados estaduais que já estão acompanhando os bastidores da eleição são o presidente da Assembleia, Ricardo Motta, e o deputado Kelps Lima.

 

Prefeitura de Mossó

Henrique sobre Hermano Morais: “ele não é Alves, nem Maia, nem Rosado”

O deputado federal Henrique Alves disse agora há pouco em entrevista de rádio que Hermano Morais teve uma expressiva votação em Natal, fez uma boa campanha e é o líder do PMDB na capital.

Para Henrique, Hermano enfrentou forças muito grandes, uma ex-governadora de dois mandatos, que também foi prefeita por 10 anos, mais um ex-prefeito de seis anos, e mesmo assim saiu de 3% para mais de 40% de votos em Natal.

“Ele não é Alves, não é Maia, não é Rosado. Ele é Morais, e construiu sua votação expressiva por competência e forças próprias. Eu e Garibaldi ajudamos. Mas o grande mérito da expressiva votação é dele, de Hermano”, declarou Henrique.

Gelo Camelo

O maior eleitor de Natal neste momento é o Dr. Vivaldo Pinheiro

O maior eleitor de Natal neste momento é o desembargado Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Dr. Vivaldo, ex juiz de Nova Cruz, homem sério acima de qualquer suspeita, pode julgar amanhã, quinta-feira, os instrumentos jurídicos que mantém sub júdice a atual candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

A Câmara de Vereadores condenou as contas do último ano do segundo mandato de Carlos Eduardo quando ele foi prefeito de Natal.  Por essa decisão, Carlos não poderia ter disputado a eleição agora em 2012. Por ser considerado ficha suja.

Como recorreu à Justiça, foram-lhe concedidas decisões intermediárias permitindo que ele continuasse candidato – e disputasse o primeiro turno – enquanto a decisão judicial final sobre a reprovação das contas pela Câmara de Vereadores seja proferida. Um julgamento que pode demorar meses.

Se o desembargador Vivaldo Pinheiro votar contra Carlos Eduardo, e os demais desembargadores acompanharem sua decisão, os votos de Carlos no primeiro turno serão anulados e quem vai para o segundo turno é Hermano Morais e Fernando Mineiro.

O segundo turno, neste momento, depende de Dr. Vivaldo Pinheiro. Atualmente, o voto mais valioso nesta eleição.

Bazar Flor de Lis

Em quem será que Amanda Gurgel vai votar no segundo turno?

Mandei uma pergunta agora pelo twitter para a professora Amanda Gurgel, a mais votada da história de Natal, eleita vereadora com 32 mil votos.

Quero saber em quem ela vai votar no segundo turno das eleições, Carlos Eduardo Alves ou Hermano Morais?

O segundo colocado, Rafael Motta, vai votar em Hermano.

E Amanda. Em quem será que ela vai votar?

Como não tenho o telefone dela, vou aguardar a resposta pelo twitter.

Prefeitura de Mossó

Veja onde seu candidato a prefeito de Natal estará neste sábado à tarde:

Carlos Eduardo faz caminhada hoje às 16h em Mãe Luíza

Fernando Mineiro fará carreata na Zona Oeste a partir das 15h, com saída na Ceasa

Rogério Marinho fará caranava em Igapó a partir das 16h

Hermano não divulgou programação da tarde. Tem reunião à noite em Igapó

Gelo Camelo

Henrique comemora pesquisa pelo twitter

Henrique Alves acredita em segundo turno

Henrique Alves acredita em segundo turno

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) usou seu twitter para comemorar o resultado da pesquisa Certus/Tribuna do Norte apesar dos números ainda apresentarem grande vantagem do seu primo, Carlos Eduardo Alves, em relação aos outros candidatos à prefeitura do Natal: Hermano Morais (que é do PMDB e tem o voto de Henrique), Rogério Marinho, do PSDB, e Fernando Mineiro, do PT.

Na pesquisa, Carlos Eduardo está com 50% de intenções de voto na pergunta estimulada (quando o pesquisador dá os nomes dos candidatos), enquanto seus concorrentes estão muito (muito mesmo) atrás: Hermano Morais: 13,88%; Fernando Mineiro: 6,5%; e Rogério Marinho: 6,25%.

 Apesar da grande vantagem de Carlos, Henrique postou que:

 ‏@HenriqueEAlves –  Dado mais importante histórico pesquisas Certus primeiro colocado CEduardo tinha 59.Caiu p 55.7.Agora cai p 50. Adversários começam a subir

 @HenriqueEAlves – Pesquisa TN/Certus anima PMDB e demais Partidos com certeza do segundo turno. Hermano cresce 100% mas outros crescem tb, somando quase 30%já

 Veja os números completos da pesquisa ESTIMULADA da Tribuna do Norte:

Carlos Eduardo: 50%

Hermano Morais: 13,88%

Fernando Mineiro: 6,5%

Rogério Marinho: 6,25%

Robério Paulino: 1,13%

Roberto José: 0,75%

Nenhum: 7,63%

Não sabe: 13,88%

Bazar Flor de Lis

Desconfiem de Carlos Eduardo, Rogério Marinho, Hermano Morais e Fernando Mineiro

Desconfiem de Carlos Eduardo, Rogério Marinho, Hermano Morais e Fernando Mineiro quando dizem, no programa eleitoral, que vão resolver os problemas da educação, da saúde, da segurança e do transporte público.

Eles não vão.

Não vão porque não é possível dar conta de tudo isso em quatro anos de mandato.

Não vão porque as estruturas políticas que os mantém no poder desde sempre (todos eles são detentores de mandatos eletivos há muitos anos) não estão preparadas para realizar essas mudanças. O vínculo que elas possuem com as práticas antigas, baseadas no fisiologismo da troca de favores pelo voto, é muito forte. Elementos basilares de suas agendas políticas. (O PT vai querer dizer que é diferente dos demais, mas os escândalos nacionais e as alianças feitas com as oligarquias aqui no RN mostram que estão todos no mesmo barco).

Não estou, com isso, fazendo juízo de valor do caráter dos candidatos.

Não.

São todos pessoas de bem até que se prove o contrário. Cada um com suas virtudes e defeitos. Do mesmo jeito que eu e você.

O problema é que, na pressão para tentar ganhar votos, no aperreio natural de uma campanha eleitoral, acabam pedindo uma espécie de licença política para mentir.

Rogério, Hermano e Mineiro insistem que vão transformar Natal em uma Genebra. Metrópole Digital. Escola para Todos. São algumas das promessas. Como eles nunca foram prefeitos, não têm telhado de vidro para proteger ou passado de ineficiência para a gente jogar pedras.

Carlos Eduardo, que já foi prefeito por 6 anos, se esforça no programa da rádio e na TV para fazer a gente lembrar que no tempo dele Natal vivia às mil maravilhas. Mas eu não lembro de nada disso. Morei em Natal na Prefeitura dele e tudo era como sempre foi: os mesmos defeitos de hoje. (A diferença é que a gente não caia tanto nos buracos e ao lado dele havia Marilene Dantas e Damião Pita, dois bons gestores, cada um em sua pasta).

Olhe: para ser um excelente prefeito no próximo ano, basta conseguir manter uma regularidade em serviços sem os quais a qualidade de vida cai muito: limpeza urbana; ruas pavimentadas e equilíbrio nas finanças (comprar só o que puder pagar e pagar realmente quando tiver o dinheiro em caixa, sem enganar os fornecedores).  Fazendo isso, TODOS OS DIAS, e não só de vez em quando, já basta para entrar na história como o melhor prefeito dos últimos quatro anos. 

Prefeitura de Mossó

Site de Hermano Morais fala em bacurau e traição

 

O site da campanha de Hermano Morais, candidato pelo PMDB à Prefeitura de Natal, publicou matéria de uma caminhada que o candidato fez no bairro das Quintas e em sua manchete faz insinuações sobre traição: “Sou bacurau de coração e quem é bacuraru de verdade, não vota em traidor”, diz a manchete, abrindo um texto que reproduz palavras atribuídas à doméstica Francineide Ramos: “me lembro muito bem que hoje, se fosse vivo, Aluízio Alves completaria 91 anos. Sou bacurau de coração e quem é bacurau de verdade não vota em traidor. Bacurau vota 15 e vota em Hermano que é um homem bom e vai tirar Natal desse sufoco”.

Matéria no site de Hermano fala em traição

Matéria no site de Hermano fala em traição

 

Gelo Camelo

A coragem de Carlos Eduardo

Muita coragem a do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves em comprar briga com o primo, ministro Garibaldi Filho, o maior eleitor de Natal e o maior recordista das eleições do Rio Grande do Norte, com mais de 1 milhão de votos.

         As declarações de Carlos ao Jornal de Hoje (@jornaldehoje), fustigando a liderança de Garibaldi, são temerárias pra ele e ótimas para seus concorrentes, principalmente Hermano Morais.

Elas podem dar ao senador um motivo a mais, dos muitos que ele já tem, para ingressar de forma mais acentuada na campanha de Hermano, levando a eleição para o segundo turno.

Carlos Eduardo está bem nas pesquisas. Tem grandes chances de se eleger no primeiro turno e não precisa energizar o adversário como ele fez, criando um clima de competição com o senador e ministro.

Garibaldi, sozinho, teve mais votos na eleição passada do que o eleitorado inteiro de Natal. Aliás, quase o dobro do número de eleitores de Natal. E a campanha na TV chega já por ai. Tem muita gente ainda que não sabe em qual candidato Garibaldi vai votar e vai ter essa informação pela TV.

Carlos Eduardo tem coragem. Muita coragem.

Bazar Flor de Lis