Abilio Diniz era o 31º brasileiro mais rico

Um dos mais influentes do país, empresário acumulou patrimônio estimado em quase R$ 10 bi. Ele morreu no morreu no domingo, em São Paulo, aos 87 anos de idade. Conhecido por ter transformado o Grupo Pão de Açúcar na maior rede varejista do país, Diniz estava internado no hospital Albert Einstein, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O Globo

Bazar Flor de Lis

Guitarrista da banda de rock Made in Brazil morre em São Paulo

Guitarrista Celso Vecchione morreu em São Paulo -Foto: José de Holanda / Divulgação

Alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil noticiaram neste fim de semana a morte do guitarrista e músico paulistano Celso Vecchione (27 de abril de 1949 – 21 de outubro de 2023), ocorrida em São Paulo. Celso tocava na banda Made In Brasil, criada nos anos 60. A causa da morte não foi divulgada.

Prefeitura de Mossó

LUTO! Sindicato lamenta morte de policial civil

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte emitiram nota de pesar pelo falecimento do policial aposentado Marcelino Borges, vítima de infarto na terça-feira, 03 de outubro.

Veja a nota:

“A diretoria do SINPOL-RN, em nome dos filiados, lamenta a morte de Marcelino e externa pesar e solidariedade aos familiares e amigos do policial civil, que era muito querido na categoria. Neste momento de dor, pedimos que Deus conforte a todos.

De acordo com a família, o velório será na tarde desta terça-feira, na Vila Israel, em Boqueirão de Touros, com sepultamento também no mesmo local, às 16h.”

Gelo Camelo

Dia triste para a geração “Anos 80”

A Folha de São Paulo divulgou na tarde desta quarta-feira, dia 24, a morte da cantora Tina Turner, aos 83 anos. A morte foi confirmada por um assessor da cantora. A cantora morreu em casa, na Suíça, depois de enfrentar uma doença ainda não especificada. Não se sabe a causa da morte.

“Tina Turner, a Rainha do rock‘n’roll, morreu pacificamente hoje aos 83 anos depois de uma longa doença em sua casa em Kusnacht, próximo a Zurique, na Suíça. O mundo perde uma lenda da música“, diz o comunicado emitido por um representante da cantora.

Folha de São Paulo

Bazar Flor de Lis

Jurado de morte, Nélter se afasta da Assembléia

Jurado de morte por pistoleiros que puseram sua vida a prêmio por R$ 50 mil, o deputado estadual Nélter Queiroz afastou-se temporariamente do mandato na Assembleia Legislativa para proteger sua vida e de sua família.

Nélter está andando com escolta armada do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

Com seu afastamento temporário, quem assume o mandato é o advogado e especialista em gestão pública, Kelps Lima, que é suplente por ter obtido 29.956 votos na última eleição para deputado estadual. Destes, 12 mil votos foram em Natal.

kelps lima

kelps lima

Veja quem é Kelps – http://www.kelpslima.com.br/conheca-keps/

Bazar Flor de Lis

Rapaz não teria participado da morte dos policiais civis de Natal se o sistema carcerário funcionasse

Pedro Lucas da Silva

Segundo a polícia, Pedro Lucas da Silva fugiu de Alcaçuz e um mês depois participou da morte de 2 policiais

 

Um dos rapazes acusados de atirar e matar dois policiais no dia 3 deste mês já é reincidente em crimes e, inclusive (acho isso o mais importante), é fugitivo da penitenciária de Alcaçuz.

Ou seja, se ele estivesse preso no sistema carcerário estadual, os policiais civis talvez tivessem melhor sorte.

Segundo a polícia, Pedro Lucas da Silva Álvares, de 23 anos, nascido em Goiânia/Go, é fugitivo de Alcaçuz desde 03 de agosto, exatamente um mês antes da emboscada que matou os policiais civis.

Depois de fugir de Alcaçuz, ele passou a viver tranquilamente ali na Cidade Alta, convivendo normalmente com as pessoas de bem que todos os dias trabalham e vivem ali. No dia seguinte à morte dos policiais, ele deixou a Cidade Alta e passou a viver no Alecrim, onde foi preso este fim de semana pela  Divisão de Combate ao Crime Organizado – DEICOR, que é um organismo do aparato da Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil divulgou que ele foi localizado no final da tarde de sábado, e tentou fugir pulando muros, subindo nos telhados das residências próximas ao local da sua prisão, ocasião em que foi alvejado com um tiro na perna.  Pedro, segundo a polícia, estava usando documento de identidade falso em nome de outra pessoa.

Ele confessou que no ultimo dia 03, juntamente com Marcos Aurélio Amador Alves e Gilmar da Cruz Silva, conhecido pelo apelido de Curau, ter participado da emboscada que matou dois policiais civis na localidade de Taborda em São José do Mipibu.

Pedro Lucas disse que no dia 02 de setembro, ele e os seus comparsas roubaram uma caminhonete S10, num assentamento próximo à cidade de Tangará e guardaram a caminhonete roubada numa granja abandonada na localidade de Taborda, retornando para buscá-la no dia 03, junto com Marcos Aurélio e Gilmar, numa caminhonete L200, Triton, de cor branca, quando avistaram uma viatura da polícia civil, tendo então descido da L200 junto com Marcos e Gilmar para emboscar os policiais.

 

Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Norte

Prefeitura de Mossó