Aberto prazo para seleção de responsáveis pelos cartórios de Passa e Fica, Lagoa D’Anta e o 2° de Nova Cruz

A Comarca de Nova Cruz publicou três editais para seleção de responsáveis interinos pelos ofícios únicos dos Termos de Passa e Fica, Lagoa D’Anta e o 2º Ofício da Comarca de Nova Cruz.

Os prazos para inscrições para interessados e interessadas na função começaram em 25 de março e prosseguem até 4 de abril. Eles devem residir no respectivo município, preferencialmente, ou em municípios contíguos que detenham ao menos uma das atribuições do serviço vago que manifestem interesse na condução da serventia vaga, e atender às exigências dos artigos 17 e seguintes do Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (Caderno Extrajudicial), em observância ao art. 69, do Provimento n. 149, de 30 de agosto de 2023, da Corregedoria Nacional de Justiça.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar por e-mail mensagem identificando, no assunto, “EDITAL DE SELEÇÃO DE RESPONSÁVEL INTERINO”, informando, no texto do e-mail, o nome completo, a nacionalidade, o endereço, o telefone para contato, o e-mail, a data de nascimento, o sexo, o estado civil, o RG, o CPF e a filiação, bem como a documentação necessária para fins de comprovação das exigências da legislação mencionada no edital.As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: novacruz2vara@tjrn.jus.brConfira os editais abaixo
Termo de Passa e Fica

download

Edital de seleção de responsável interino pelo cartório de Passa e FicaARQUIVO PARA DOWNLOADTermo de Lagoa D’Anta

download

Edital de seleção de responsável interino pelo cartório de Lagoa D’AntaARQUIVO PARA DOWNLOADSegundo Ofício da Comarca de Nova Cruz

download

Edital de seleção de responsável interino pelo 2º Ofício da Comarca de Nova CruzARQUIVO PARA DOWNLOAD

Prefeitura de Mossó

Fecomércio em Nova Cruz

Presidente da Fecomércio, ao centro, discutiu parcerias em Nova Cruz

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou nesta sexta-feira (08), de encontro de trabalho para discussão de parcerias com o município de Nova Cruz.

Participaram da solenidade, realizada no Sesc Ler da cidade, o prefeito Flávio César Nogueira, a presidente do Sindivarejo, Márcia Cristina, o presidente da Câmara dos Vereadores, Gelson Vitor, os diretores regionais, Raniery Pimenta (Senac) e Sâmela Gomes (Sesc), além de secretários municipais, vereadores e executivos do Sistema Comércio. 

Gelo Camelo

Comércio de Nova Cruz poderá abrir nos feriados de dezembro

As empresas da cidade de Nova Cruz estão autorizadas a funcionar nos feriados de dezembro. Foi assinado um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho vigente, pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz (Sindivarejo Nova Cruz), Olivar de Lima, e pelo presidente do Sindicato Intermunicipal dos Empregados do Comércio do RN, Eduardo Martins.

A iniciativa aconteceu após o Sindivarejo Nova Cruz ser demandado pelo comércio local, sendo necessário, para tanto, um Aditivo à Convenção celebrada este ano entre os Sindicatos patronal e laboral. No dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, o comércio pode abrir suas portas.

Para funcionar, a empresa terá que enviar para o Sindicato patronal a relação dos colaboradores que irão trabalhar durante os feriados municipais. Este documento, deverá ser assinado pelos respectivos funcionários e divulgada internamente. Os dias trabalhados deverão ser pagos em dobro, na forma da legislação vigente.  

Com informações da Fecomércio RN.

Bazar Flor de Lis

IFRN produz álcool em gel para Polícia

IFRN colabora com a Polícia

IFRN de Nova Cruz produz álcool para a Polícia

Professores de química do Campus Nova Cruz do IFRN tomaram a iniciativa de produzir álcool em gel e sabão ecológico nos laboratórios da Instituição. Graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro lote já foi distribuído para o Batalhão de Polícia Militar do município, para o Comando de Polícia Rodoviária Estadual, além entidades sociais, sem fins lucrativos.

“Até o momento conseguimos produzir 50 frascos de 100ml de álcool em gel. Com os materiais disponíveis, o campus terá a capacidade de produzir cerca de 250 litros. No entanto, estamos trabalhando com a meta de produzir 1000 litros. Para isso, esperamos contar com a parceria da iniciativa privada. Enviamos ofícios para usinas e destilarias, solicitando doação de etanol, mas também precisamos de carbopol e de frascos para a estocagem”, afirma o professor Allan Nilson de Sousa Dantas, que também conta com a colaboração do professor Djeson Mateus Alves da Costa e do técnico de laboratório e aluno do curso de Tecnologia em Processos Químicos, Arnaldo Ivo da Silva Aquino.

O professor disse ainda que também foram fabricadas cerca de 500 barras de sabão, com 150 gramas, cada. “O sabão ecológico é feito a partir de óleo reciclado. Para continuarmos produzindo, também contamos com a doação de insumos como o óleo usado de cozinha e hidróxido de sódio. Portanto, quem quiser ajudar, basta entrar em contato com o Campus Nova Cruz pelos e-mails gabin.nc@ifrn.edu.br ou coex.nc@ifrn.edu.br ”, ressalta.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFRN

Prefeitura de Mossó

Sesc Saúde Mulher é instalado em Nova Cruz

Estacionada na cidade até o dia 26 de junho, por trás da Paróquia de São Sebastião, a Unidade Móvel irá oferecer gratuitamente exames e orientações em saúde às mulheres. A expectativa é de que sejam realizadas no período 1.938 mamografias (mulheres com idade entre 50 e 69 anos) e 1.632 preventivos (mulheres com idade entre 25 e 64 anos). Os agendamentos já iniciaram e as mulheres devem estar munidas de RG e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Gelo Camelo