Novembro bate recorde de calor para o mês, e 2023 será ano mais quente da história

Começou este ano com junho. Depois vieram julho, agosto, setembro e outubro. Agora é a vez de novembro. O mês passado foi o novembro mais quente já registrado na Terra, segundo o sistema Copernicus Climate Change. O planeta caminha, em meio à crise climática, para ter 2023 como o ano mais quente da história, aponta o observatório europeu.

Os outros meses de 2023 também se encontram, no mínimo, entre os dez mais quentes —sempre em relação ao mesmo período em outros anos.

Folha de São Paulo

Gelo Camelo

Festival da Buchada vai continuar por todo o mês de novembro

Festival da Buchada em Cotovelo

Festival da Buchada em Cotovelo

O sucesso do último final de semana fez com que os donos do restaurante Últimas Nuvens Azuis da Alameda Principal, na Praia de Cotovelo (entre Pium e Pirangi), prolongassem por todo este mês de novembro o I Festival da Buchada.

O Festival funciona no horário das 11h às 17h, com direito aos acompanhamentos (farinha, limão e pimenta) grátis, e degustação de cachaças.

As Últimas Nuvens é o bar que a jornalista Walesca Maux e o marido abriram na Praia de Cotovelo, ali no caminho da volta de Pirangi para Natal.

Reservas de mesa pelo fone 9491-8427 – Av. Praia de Cotovelo, 3017, Cotovelo-RN (sentido de volta para Natal)

Bazar Flor de Lis

Valéria Oliveira canta Clara Nunes hoje no Teatro Riachuelo

Clara Nunes será lembrada hoje à noite em Natal em show de Valéria Oliveira

Clara Nunes será lembrada hoje à noite em Natal em show de Valéria Oliveira

A cantora potiguar Valéria Oliveira exibe mais uma vez seu show ‘Em Águas Claras’, tributo em homenagem à mineira Clara Nunes que estreou em 2011 e, devido ao grande sucesso, retorna aos palcos com grandes novidades, como a participação de Monarco e outros integrantes da Velha Guarda da Portela.

O projeto também é a base do novo disco de Valéria, de mesmo nome, a ser lançado no início do ano que vem. A apresentação desta quinta-feira, 1º de novembro, às 21h, no Teatro Riachuelo, será importante, sobretudo, para finalizar o processo de seleção do repertório do disco.

Show de Valéria Oliveira, hoje, 1º de novembro, Teatro Riachuelo, Cantando Clara Nunes

Prefeitura de Mossó

XII Petrópolis Gourmet será em novembro no Rio de Janeiro

Um dos mais importantes pólos gastronômicos do Brasil, a região serrana do Rio de Janeiro, abre a alta temporada, em novembro, com a 12ª edição do festival Petrópolis Gourmet. Serão 10 dias de programação em Petrópolis, a Cidade Imperial, incluindo o Centro Histórico, bairros e distritos como Itaipava, Araras, Secretário e Pedro do Rio, entre os dias 10 e 20 de novembro, quando 15 mil pessoas devem participar das atrações do evento.

 Este ano, o Petrópolis Gourmet tem como tema ‘Os sabores da nossa terra’, com uma homenagem à gastronomia dos estados da Região Sudeste. Vinte e oito restaurantes participam do festival, com o desafio de preparar menus especiais que ressaltem a diversidade e riqueza das culinárias carioca, capixaba, mineira e paulista.

 O Palácio de Cristal – um dos mais importantes pontos turísticos dePetrópolis – será um dos principais locais com programação do evento na região. Lá, será montada uma tenda externa e funcionará o ‘Palácio Gourmet’,com oficinas gastronômicas, harmonizações e venda de produtos. O Palácio Gourmet também vai funcionar como uma central de informações das atrações do festival.

Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro começa em Novembro

Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro começa em Novembro

Gelo Camelo