Matou no RN. Preso no RJ.

GILMAR DA CRUZ SILVA - CURAU

Gilmar da Cruz Silva, acusado de matar dois policiais

Um dos acusados de matar os policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, durante confronto no município de São José de Mipibu, no RN, em setembro do ano passado, foi preso no Rio de Janeiro.

Gilmar da Cruz Silva, mais conhecido como “Curau”  estava escondido na casa de familiares.

Curau é foragido de Alcaçuz e foi um dos três assaltantes que atiraram contra os agentes da Polícia Civil. O irmão dele, Gilberto da Cruz Silva, vulgo “Dudu”, também foi preso no dia de ontem, no município de Montanhas/RN acusado de estar envolvido com a quadrilha. “Ele não estava presente no momento da emboscada contra os policiais civis, mas está sendo investigado por participação em assaltos realizados por esse grupo”, destacou a titular da Deicor.

Com a prisão de Curau, último integrante do bando, a Polícia Civil elucida o caso. “Agora eles vão ficar presos à disposição da justiça”, concluiu a delegada Sheila Freitas.

Memória

Os policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, lotados na Delegacia de Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), foram mortos a tiros na noite do dia 03 de setembro do ano passado, durante perseguição a assaltantes que teriam roubado uma caminhonete, numa estrada carroçável da comunidade de Taborda, zona rural do município de São José de Mipibu, na região da Grande Natal. Antônio Neto era irmão do Comandante da PM, Coronel Wellington Alves.

Um dos bandidos identificado como sendo Marcos Aurélio Amador Alves, morreu durante a troca de tiros. O outro integrante do bando de nome Pedro Lucas da Silva Álvares, foi preso poucos dias depois do crime, numa residência no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. Ele confessou participação na morte dos agentes.

 (Com informações da Polícia Civil do RN)

Prefeitura de Mossó

20 anos depois, suspeito de matar médico é capturado

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou ter prendido, no dia 15 deste mês, na cidade de Aracaruz/ES, o foragido Evaristo Mesquita de Figueiredo, vulgo “Tostão”, condenado pelo assassinato do médico Gentil Oliveira, morto há mais de 20 anos, na cidade de Alexandria/RN.

Segundo a Polícia, Evaristo estava usando nome falso de Marcus Nunes da Silva. Evaristo Mesquita será encaminhado para o Rio Grande do Norte por policiais da Delegacia de Capturas nos próximos dias.
Dizia que era Marcos, mas na verdade era Evaristo

Dizia que era Marcos, mas na verdade era Evaristo

Gelo Camelo

Valéria Oliveira canta Clara Nunes hoje no Teatro Riachuelo

Clara Nunes será lembrada hoje à noite em Natal em show de Valéria Oliveira

Clara Nunes será lembrada hoje à noite em Natal em show de Valéria Oliveira

A cantora potiguar Valéria Oliveira exibe mais uma vez seu show ‘Em Águas Claras’, tributo em homenagem à mineira Clara Nunes que estreou em 2011 e, devido ao grande sucesso, retorna aos palcos com grandes novidades, como a participação de Monarco e outros integrantes da Velha Guarda da Portela.

O projeto também é a base do novo disco de Valéria, de mesmo nome, a ser lançado no início do ano que vem. A apresentação desta quinta-feira, 1º de novembro, às 21h, no Teatro Riachuelo, será importante, sobretudo, para finalizar o processo de seleção do repertório do disco.

Show de Valéria Oliveira, hoje, 1º de novembro, Teatro Riachuelo, Cantando Clara Nunes

Bazar Flor de Lis

Cadáver em fazenda de vereador

Polícia encontrou ossada dentro de carro

Policiais civis, federais e representantes do Ministério Público deflagraram operação na manhã dessa quinta-feira (27) com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão na residência e no sítio de propriedade do vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira, localizadas na cidade de Vera Cruz, distante 37km  de Natal.

As buscas feitas pela polícia tiveram início na residência do vereador localizada na Rua João XXIII. Em seguida os policiais foram até o Sítio Euzébio, de propriedade de Cleonaldo, que fica à 9km de Vera Cruz e no local apreenderam oito cartuchos de espingarda calibre 32 deflagrados.

A Polícia também encontrou uma ossada sem o crânio no interior de um carro enterrado dentro do sítio. Para localizar o veículo, que seria possivelmente um Kadett, os policiais tiveram de utilizar um detector de metais e uma escavadeira. A ossada foi encaminhada para o ITEP, onde serão realizados exames para a identificação do corpo. O carro possuía sinais de ter sido incendiado.

Durante a operação, os policiais também apreenderam uma motocicleta com suspeita de adulteração nas proximidades da residência do vereador, mas o veículo não é de propriedade de Cleonaldo.

O presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz havia sido preso pela Polícia Civil há exatos três meses, acusado de porte ilegal de armas e receptação. Naquela ocasião, Cleonaldo Joaquim Oliveira também foi indiciado pelo assassinato de Erival Lopes da Silva, de 37 anos, morto na noite anterior à prisão do vereador por quatro disparos de arma de fogo.

(Com informações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte)

Prefeitura de Mossó