Promotor Oscar Hugo, candidato a sucessão de Manoel Onofre, condena a PEC 37

Promotor Oscar Hugo concorre à sucessão de Manoel Onofre

Promotor Oscar Hugo concorre à sucessão de Manoel Onofre

O Promotor de Justiça, Oscar Hugo de Souza Ramos, candidato a Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, condena com veemência a PEC 37 que está em tramitação no Congresso Nacional, com a qual alguns segmentos pretendem diminuir a força do Ministério Público no tocante ao combate ao crime no Brasil, retirando deste a possibilidade de realizar investigações.
“Acho a PEC 37 tão maléfica para a sociedade brasileira que somente o fato de ela existir já é digno de repulsa de todos os que lutam por um país mais justo e contra a impunidade dos criminosos”, afirma o promotor Oscar Hugo, que está nos quadros do Ministério Público há 16 anos e ocupa atualmente o cargo de Diretor-Geral.
“Esta Proposta de alteração da Constituição Federal é tão nociva que a própria imprensa a batizou de ‘PEC da impunidade’ e, a meu ver, sua principal serventia é minar todos os avanços que a sociedade brasileira conseguiu ao longo dos últimos anos, alicerçados no combate à corrupção e à criminalidade organizada, bem como na defesa do Patrimônio Público, em razão de um trabalho incessante dos membros do Ministério Público”.
Oscar Hugo concorre como candidato à sucessão apoiado pelo atual Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, que deixará o cargo no mês de junho. A eleição para Procurador-Geral será no próximo dia 19 de abril. O colégio eleitoral é formado por cerca de 230 Promotores e Procuradores de Justiça do RN.
Bazar Flor de Lis

Manoel Onofre e Henrique Alves juntos em Brasília

O Procurador Manoel Onofre e Presidente da Câmarados Deputados, Henrique Alves

O Procurador Manoel Onofre e Presidente da Câmarados Deputados, Henrique Alves

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu ontem com os Procuradores Gerais de Justiça dos estados, entre eles Manoel Onofre Neto, do Rio Grande do Norte.
Durante a reunião Onofre Neto convidou o deputado Henrique Alves para participar de um encontro nacional do Ministério Público que será realizado, em Natal, no início de abril.
Prefeitura de Mossó

Jornalista Kleber Teixeira, da TV Câmara, ganha concurso do Ministério Público

kleber recebe prêmio de Onofre

Jornalista Kleber Teixeira recebe prêmio do procurador Manoel Onofre

O jornalista Kleber Teixeira, da TV Câmara, foi o vencedor, na categoria televisão, do 2º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público.

Ele inscreveu uma reportagem sobre a saúde pública e a terceirização.

O prêmio foi entregue pelo Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, em pequena cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.

 

Gelo Camelo

Assim que acabar a entrevista de Diógenes Dantas, o procurador Manoel Onofre vai fazer um mandado de segurança contra o Governo

O Procurador Geral de Justiça, chefe do Ministério Público no Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, vai sair direto do programa de Diógenes Dantas, onde está dando entrevista neste momento na 96 FM, para fazer um mandado de segurança preventivo para obrigar o Governo a não atrasar o pagamento dos funcionários públicos do Estado.

Segundo Manoel Onofre, alguns secretários do Governo Rosalba colocaram no twitter que haverá atraso no pagamento do funcionalismo, o que será combatido veementemente pelo Ministério Público, garantiu o procurador.

Filho de funcionários públicos, Manoel Onofre disse que sabe qual é o impacto na casa das pessoas quando há atraso de salários e não pode ficar omisso ou inerte quando escuta notícias de que isso poderá ocorrer atualmente no Rio Grande do Norte.

Bazar Flor de Lis