Presidente da Adepol entrega projeto de modernização à Governadora Fátima

Delegada Paoulla Maués entregou projeto de modernização à governadora, ao vice, e à cúpula da Segurança no RN

Delegada Paoulla Maués entregou projeto de modernização à governadora, ao vice, e à cúpula da Segurança no RN

Ao todo foram oito projetos entregues pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN, com o objetivo de aprimorar as investigações realizadas pela instituição  e, por consequência, melhorar o atendimento à sociedade norte-rio-grandense.

As propostas foram entregues pessoalmente à governadora Fátima Bezerra, ao vice-governador Antenor Roberto (que é também coordenador do Plano Estadual de Segurança Publica – PLANESP), ao Secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo e a delegada geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (25) na sede da Adepol, na Via Costeira, em Natal.

Bazar Flor de Lis

Adepol divulga lista tríplice para a chefia da Polícia Civil

Delegados votaram na Adepol para sugerir uma lista de três nomes para dirigir a Polícia Civil

Delegados votaram na Adepol para sugerir uma lista de três nomes para dirigir a Polícia Civil

Pela primeira vez na história da Polícia Civil potiguar, os delegados decidiram uma lista tríplice com nomes que serão oferecidos, como sugestão, a uma chefe de executivo para a escolha do delegado geral. A votação aconteceu nesta quarta-feira em quatro diferentes cidades e a lista ficou composta pela delegada Ana Cláudia Saraiva (a mais bem votada, com 106 votos), o delegado Júlio Cesar Barbosa Costa (com 98 votos), seguido do delegado Odilon Teodósio (com 95 votos). Ao todo, votaram 179 delegados e delegadas, na ativa e aposentados. Destes, 147 votaram em Natal e o restante no interior. O resultado foi proclamado por volta das 19h30, na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), que organizou a eleição.

O processo de votação foi considerado tranquilo e a adesão dos delegados na votação foi substancial. Muitos saíram de suas cidades para voltar em uma das quatro cidades-pólos onde estavam as urnas. “Até mesmo os delegados aposentados compareceram em grande quantidade. Estamos muito satisfeitos”, avaliou a delegada Paoulla Maués, presidente da Adepol/RN.

Ao todo, mais de 200 delegados estavam aptos a votar e 30 estavam concorrendo. Nos últimos dias, aqueles que colocaram seus nomes à disposição dos colegas apresentaram suas ideias e propostas para a melhoria da Polícia Civil.

Em Natal, a sede da Adepol passou o dia bem movimentada, com candidatos e eleitores chegando a todo o momento. A votação foi encerrada pontualmente às 17h, mas a apuração só começou com a chegada das urnas que vieram do interior do estado. Após a contagem, o resultado foi pronunciado oficialmente pela delegada Paoulla. “Esta eleição é uma conquista para nossa Instituição. Sabemos que por lei a governadora eleita, Fátima Bezerra, não é obrigada a escolher os nomes da lista. Mas, pelo fato do colegiado de delegados ter eleito profissionais tão qualificados, esperamos que ela observe as nossas sugestões”, disse

Prefeitura de Mossó