Além de tomar o equipamento, eu acho que era para prender os donos

Um paredão de som foi apreendido na Vila de Ponta Negra durante patrulhamento de rotina realizado por guarnições do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN). O equipamento estava ligado em alto volume em via pública e instalado na mala de um veículo.


Na ocasião, a viatura de área do Gaam/GMN foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para conferir uma denúncia de perturbação do sossego com uso de paredão de som. Os guardas chegaram ao local e confirmaram a denúncia, onde alguns homens estavam consumindo bebida alcoólica com um paredão de som ligado.


O responsável pelo veículo foi abordado, identificado e notificado pelos guardas municipais, sendo feita a apreensão imediata do equipamento que estava instalado no veículo. Mesmo com uma Lei Municipal que proíbe a utilização de paredão de som em Natal, a Guarda registra diariamente transgressões à lei, sendo os responsáveis notificados e apreendidos os equipamentos.

A partir de informações da Prefeitura de Natal

Gelo Camelo

Audiência pública discute o asselvajamento nosso de cada dia

Que me perdoe quem “dá valor”, mas paredão de som bombando músicas de mau gosto no meio da rua sempre me dão a impressão que ainda estamos a meio caminho da civilização.

Não pela “engenharia” da criação dos equipamentos – eu ainda respeito a iniciativa do labor técnico – mas sou contra o uso grosseiro do resultado: o som alto jogado indiscriminadamente no meio ambiente, muitas vezes maltratando vizinhos idosos, crianças, famílias de bem.

Nesta terça-feira, 22, a Câmara Municipal de Natal realiza audiência pública, a partir das 8h, para debater iniciativas que regulamentam locais apropriados para utilização de som automotivo.
Para mim, o único local de quem usa paredão de som para tornar insuportável a vida alheia é o xilindró. Se for possível “regulamentar” um local, minha sugestão é essa, o xilindró.

Foto copiada da internet.

Foto copiada da internet.

Bazar Flor de Lis