Assassinato dentro do banheiro! Polícia prende mais um.

Uma equipe de policiais civis da 1a. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, prendeu José Adriano de Moura, vulgo “Bombinha”, 26 anos, em cumprimento a um mandado de prisão, na manhã desta quinta-feira (25). Ele foi preso por ser um dos suspeitos de ter assassinado Yure Leyserson de Paula, 22 anos, no dia 16 de outubro de 2016, na cidade de Parnamirim. 

         “Nossa investigação culminou com a prisão de todos os três homens envolvidos no crime. Prendemos Marcelo Soares da Silva, 35 anos, e Leonardo Medeiros da Silva, 20 anos, no dia 03 de fevereiro. Agora prendemos o terceiro e último suspeito.” afirmou o delegado Luiz Lucena.


Segundo investigações, a motivação do crime foi passional, pois a namorada de Marcelo Soares, uma adolescente de 17 anos, também mantinha relação com a vítima. No crime, ocorrido em um condomínio localizado no bairro Santa Tereza, a vítima foi assassinada com três disparos de arma de fogo, no banheiro de seu apartamento, após ter sido perseguida, quando ainda estava fora de sua casa.

Com informações da Polícia Civil do RN.

Casas Bahia é condenada por Danos Morais na loja de Parnamirim

Compartilhe Viagens

O tratamento abusivo, com o uso de gritos, xingamentos, palavrões e ameaças, praticado por um dos seus gerentes, levou a 6ª Vara do Trabalho de Natal (RN) a condenar a Via Varejo S/A (Casas Bahia) a cessar e impedir essa prática, e a pagar uma indenização no valor de R$ 2 milhões por danos morais coletivos.

A decisão foi tomada no julgamento de ação civil pública do Ministério Público do Trabalho da 21ª Região (MPT-RN), proposta após investigação e comprovação da ocorrência dessa prática na loja de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Jornalista Gerson de Castro estreia programa na nova Televisão de Parnamirim

Revista Deguste
O deputado Kelps Lima será o entrevistado do novo programa do jornalista Gerson de Castro, que estreia na próxima semana na TV Metropolitana, nova emissora inaugurada em Parnamirim no mês passado.
O programa de Gerson de Castro é ao vivo, começa às 7h30min e vai até as 8h, pelos pelo canal 30 analógico e 130 digital da Cabotelecom.

Senac inaugura nova sede em Parnamirim

Compartilhe Viagens
Nova sede do Senac em Parnamirim

Nova sede do Senac em Parnamirim

O Senac inaugura hoje sua nova sede no município de Parnamirim. Na ocasião, será realizada uma cerimônia, às 19h, com a presença de autoridades locais, empresários e imprensa. Localizada nas proximidades da BR 101, a nova estrutura permitirá que o número de vagas oferecidas anualmente pela instituição no município duplique, chegando a cerca de quatro mil em 2013.O Presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, explica que, a partir do crescimento do município de Parnamirim e expansão das atividades do Senac, fez-se necessário a identificação de um novo prédio para abrigar a sede da instituição na cidade. “Nos últimos quatro anos, aproximadamente cinco mil pessoas foram beneficiadas por meio da atuação do Senac em Parnamirim. Porém, somente para 2013, nossa expectativa é atender quatro mil pessoas, o que revela a pujança e compromisso do Sistema Fecomércio RN. O Senac é a face visível do trabalho e do investimento dos empresários do Comércio e dos Serviços do Rio Grande do Norte na qualificação de nossa mão de obra e nunca é demais lembrar que este trabalho tem reflexos diretos e imediatos na evolução do nosso segmento e de toda a economia do estado”, afirma Marcelo Queiroz.

Juíza de Parnamirim determina bloqueio em conta do Estado para reforma do Ceduc Pitimbu

Revista Deguste
A juíza Ilná Rosado Motta, da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim, determinou nesta segunda-feira (1º) o bloqueio de R$ 841.019,71 da conta única do Estado. O montante é correspondente ao valor em atraso devido à empresa Brascon, construtora responsável pela execução da obra de recuperação do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, segundo informações da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac). Em inspeção realizada no local no último dia 13 de março foi constatada a paralisação total das obras, cuja motivação seria a falta do pagamento, levando o Ministério Público a requerer o bloqueio das verbas.
Nos termos da decisão, o  Governo do Estado deverá repassar os recursos, no prazo de cinco dias, para a conta da Fundac. Os recursos deverão ser aplicados exclusivamente nas obras da reforma e ampliação da unidade de internação de adolescentes em cumprimento de medida de internação definitiva. A previsão é de que a obra seja concluída em 120 dias após a sua retomada.
Em sua decisão, a magistrada ressalta que embora a interdição da unidade seja uma medida necessária e tomada na forma da lei, “tem trazido enormes prejuízos à sociedade, bem assim gerado sensação de impunidade, tanto para o infratores,  prejudicando o seu processo de reeducação e ressocialização, quanto para a sociedade”. Uma das consequências seria a liberação de adolescentes que tenham cometido atos infracionais em virtude da inexistência de vagas no sistema socioeducativo.
Ilná Rosado enfatiza que o Ceduc Pitimbu é a única unidade destinada ao cumprimento de medida socioeducativa de internação para adolescentes do sexo masculino de toda a grande Natal e região circunvizinha. Além do Ceduc Pitimbu existem apenas outras duas outras unidades da mesma natureza no Estado (em Mossoró e em Caicó), ambas com lotação máxima e se conseguir atender a demanda restante.
Inércia
A juíza Ilná Rosado aponta que vários prazos foram concedidos ao Estado para resolver a situação do Ceduc, mas não houve ações nesse sentido, “demonstrando total desinteresse com a solução dos graves problemas que hoje afligem o sistema socioeducativo do Estado”, o que terminou por agravar a situação.
“Não é mais tolerável admitir-se essa inércia do Poder Público Estatual, máxime em se considerando que já existe uma determinação judicial justamente determinando um atitude ativa por parte do mesmo, a qual está sendo descumprida, sendo necessário, assim, o bloqueio de verba pública para garantir a efetivação da medida”, destaca.
A titular da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim pondera que o Estado tem outras despesas, mas que por força da Constituição Federal, a criança ou adolescente tem garantida Prioridade Absoluta. Sendo assim, busca-se o imediato cumprimento da execução da reforma, ampliação e os serviços de recuperação nas instalações físicas, sanitária, hidráulica e elétrica da unidade do Ceduc Pitimbu.
Sentença determinou reformas
Há um ano, a decisão pela reforma foi tomada pela Justiça e esse trabalho ainda não foi concluído. A sentença, proferida em 27 de março de 2012, determinou que fosse procedida reforma estruturante de ordem física, sanitária, hidráulica e elétrica das instalações de todos os espaços do Ceduc Pitimbu, no prazo de seis meses, iniciando-se pelo núcleo de contenção 06, “diante da situação de absoluta e inadmissível insalubridade e deterioração em que se encontra”, sanando todas as irregularidades apontadas nos relatórios de inspeção do Ministério Público, da Suvisa e  da Corregedoria Geral da Justiça do Estado.
A sentença proferida há um ano determinou ainda, no prazo de 60 dias, que fossem procedidas as medidas necessárias para sanar as irregularidades relacionadas à péssima qualidade da alimentação servida aos internos da unidade; bem como a construção de quadra poliesportiva na unidade, também no prazo de seis meses.
(Processo nº 0001227.29.2011.8.20.0124)

Dono do Paçoca de Pilão é vereador de Parnamirim

Compartilhe Viagens

O próximo mês de fevereiro é de aniversário para o restaurante Paçoca de Pilão, em Pirangi.

Participei da festa do ano passado, muito boa.

Este ano a celebração tem um sabor especial. Um dos donos, Giovanni Rodrigues, filho de Dona Adalva Rodrigues, elegeu-se vereador na última eleição em Parnamirim e ainda por cima ganhou a vaga de primeiro secretário na mesa diretora da Câmara.

Ai na foto, Giovani aparece ao lado dos outros componentes que comandam atualmente o Poder Legislativo em Parnamirim.

Mesa Diretora 2013 da Câmara de Vereadores de Parnamirim

Da esquerda para a direita: Giovanni do Paçoca de Pilão 1o secretário; Elienai, vice; Taveira, presidente; Gustavo 2o secretário
(Foto feita por Erivan Fernandes/Divulgação

Discrepância dos números na Tribuna e no Jornal de Hoje chama a atenção em Parnamirim

Revista Deguste

São muito discrepantes os números apresentados em notícias divulgadas na Tribuna do Norte (de pesquisa atribuída ao instituto Certus e ao Nominuto.com) e no Jornal de Hoje.

Enquanto a coluna Panorama Político, da jornalista Anna Ruth Dantas, mostra o instituto Certus dando folgada vitória a Maurício Marques, com 47,79% contra 29,65% de Gilson Moura , o Jornal de Hoje saiu com manchete corajosa agora à tarde dizendo que Gilson Moura pode ser eleito neste domingo, pois estaria com 40.8% contra 40.5% de Maurício.

Veja ai o link da notícia de Anna Ruth Dantas – Notícia no blog de Anna Ruth Dantas

E a manchete do Jornal de Hoje – Manchete corajosa do Jornal de Hoje

E agora?

Veja o vídeo que a candidatura de Gilson Moura apresenta contra Maurício Marques

Compartilhe Viagens

Passeata de Maurício Marques em Parnamirim

Junto com o pedido de cassação contra o prefeito Maurício Marques, de Parnamirim, a coligação que sustenta a candidatura do jornalista Gilson Moura, apresentou ontem um vídeo da caminhada onde supostamente haveria compra de votos na casa de uma mulher na periferia da cidade.

Em um momento da gravação, acho que no segundo 29´, dá para ver a parte em que uma mulher se aproxima e entrega o suposto dinheiro da adesão da eleitora após esta ter permitido que partidários do atual prefeito retirem o cartaz de Gilson que estava pregado em frente à sua casa.

Enquanto ela recebe o que supostamente é o dinheiro, o locutor grita “vira vira vira, VIROU”.

Tecle no link para ver o vídeo – Passeata de Maurício Marques em Parnamirim

A decisão agora é da Justiça Eleitoral.