Em Parnamirim só há um pré-candidato a prefeito, Nilda. Os outros tem vontade de ser

Nilda está na frente de todas as pesquisas em Parnamirim

No ano passado foram divulgadas 14 pesquisas para prefeito de Parnamirim e em todas elas a pré-candidata Nilda foi a mais citada. Nilda é presidente do partido na cidade e só depende dela para ser candidata.

Atrás dela os nomes mais citados foram o da vice-prefeita Kátia Pires e o do apresentador Salatiel de Souza. O problema é que eles são do mesmo partido e dependem da autorização do presidente de seu partido para levarem as candidaturas à frente. Além disso, dependem do apoio do prefeito Taveira para se consolidar. 

Passados um mês e quinze dias de 2024, o prefeito Taveira ainda não indicou seu sucessor. Então, fora Nilda, os outros tem vontade de ser candidato, mas não possuem certeza de nada.

Prefeitura de Mossó

Parnamirim terá esquema especial de Saúde no Carnaval 2024

A Prefeitura de Parnamirim preparou um esquema especial para garantir o bem-estar dos foliões durante a programação do Carnaval 2024. Durante os dias de folia, equipes da secretaria realizarão ações de conscientização de ISTs com distribuição de preservativos e orientações para os foliões.

Além disso, o container instalado no calçadão da orla de Pirangi, durante o verão, continuará funcionando durante a folia de Momo. O container, que fica ao lado do letreiro Parnamirim, disponibiliza vacinação contra gripe, Covid-19, Febre Amarela e Tríplice Viral, para que a população possa atualizar seus cartões vacinais de forma rápida e eficiente. Também no local, a população tem acesso a testes de glicemia, aferição de pressão e todas as orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde

O hospital Márcio Marinho, localizado em Pirangi, também terá um esquema especial de funcionamento. Durante a prévia carnavalesca, no dia 27 e nos cinco dias de folia, a unidade contará com três médicos na porta e equipe redobrada, além de suas ambulâncias de prontidão.

Na Avenida Márcio Marinho, três ambulâncias também estarão de prontidão para atender os foliões em casos de necessidades. Para casos mais graves, a prefeita vai disponibilizar uma ambulância tipo D, com suporte avançado, com médico e enfermeiro.

Gelo Camelo

Parnamirim avança em obras de infraestrutura e esporte

A Prefeitura de Parnamirim segue avançando com serviços de infraestrutura e esporte da cidade. Atualmente, três obras de pavimentação estão em andamento, com previsão de conclusão para os próximos meses.

Uma delas acontece em Nova Esperança: a pavimentação de calçamento entre as ruas Josafá Sezino Machado e Avelino André de Carvalho. Já em Nova Parnamirim, no outro extremo da cidade, a Prefeitura está asfaltando a Avenida Madre Teresa de Calcutá, via que interliga a Maria Lacerda com a Abel Cabral. 

Já em Bela Parnamirim, o foco é a pavimentação de calçamento de quatro ruas, serviço que já mudou completamente a realidade da população. No centro da cidade, o município deu início a um empreendimento que deve se tornar um marco na história da cidade, o Complexo Esportivo. O canteiro de obras já está instalado e as equipes já trabalham na limpeza da área, alvenaria e com máquinas pesadas.   

O Parque terá quadras, campos de futebol e uma pista de atletismo. A obra está orçada em cerca de R$10 milhões e está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2024.

Prefeitura de Parnamirim

Bazar Flor de Lis

Parnamirim é show no verão

Fotografia: Ney Douglas

A praia de Pirangi, em Parnamirim, que é uma das mais populares do Rio Grande do Norte, atrai turistas de todo o Brasil e do mundo, destino ideal para quem quer aproveitar o verão.

No domingo, 7, a orla estava movimentada. Banhistas de todas as idades aproveitaram o sol para relaxar na areia, nadar no mar ou praticar esportes.

No próximo final de semana, a partir da sexta-feira (12), tem início o Pirangi Open de Beach Tennis. Por isso muitas duplas aproveitaram o domingo de sol que antecede a competição para treinar – os últimos dias de preparação para a hora da verdade. Oito quadras e uma futmesa estão à disposição para os frequentadores, estrutura fruto da parceria entre Prefeitura de Parnamirim, TV Tropical, 98 FM e Unimed. 

Prefeitura de Parnamirim

Prefeitura de Mossó

PARNAMIRIM: Prefeitura antecipa pagamentos de dezembro

Mais de 6000 servidores de Parnamirim receberam salários nesta terça-feira, 26, de forma antecipada. Com o crédito dos salários (bruto mais encargos), foram injetados na economia do município quase 32 milhões de reais. Dinheiro que circula na cidade desde já para o pagamento de contas e compra dos presentes do fim de ano.

Gelo Camelo

Agora são 15 as pesquisas de prefeito de Parnamirim

O Portal O POTI News divulgou nesta terça-feira, 26 de dezembro, uma pesquisa para Prefeito de Parnamirim. Pelas minhas contas, esta é a 15ª pesquisa eleitoral de prefeito da cidade neste ano de 2023 visando as eleições de 2024.

Como quase todas as outras pesquisas, a Professora Nilda continua liderando a disputa para o terceiro maior colégio eleitoral do RN, com ampla vantagem contra os segundos colocados, que se alternam nas pesquisas entre Kátia Pires e Salatiel de Souza.

Nilda 30,3%
Kátia Pires 17,1%
Salatiel 12,1%

Veja as 14 pesquisas anteriores AQUI

Bazar Flor de Lis

PARNAMIRIM: Vítima de denúncia anônima, candidato recupera na Justiça os 230 votos para Conselho Tutelar

Advogado Kelps defende candidato ao Conselho Tutelar de Parnamirim

PARNAMIRIM – O candidato Ranniel Domingos Saulo de Farias conseguiu na Justiça uma liminar recuperando o direito de continuar participando da disputa na eleição do Conselho Tutelar de Parnamirim após ter seus 230 votos anulados devido a denúncia anônima de ter feito uso de divulgação paga pela internet durante a campanha eleitoral.

Decisão assinada pela juíza Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa devolveu a Ranniel Domingos o direito de permanecer na disputa, após a juíza enxergar fortes indícios de desrespeito ao devido processo legal no procedimento administrativo que anulou os votos por ele recebidos na eleição do Conselho Tutelar de Parnamirim.

O advogado de Ranniel, Kelps Lima, mostrou à Justiça que Ranniel Domingos teve seus 230 votos obtidos na eleição anulados por uma decisão da comissão eleitoral do Conselho Tutelar sem uma apuração aprofundada para apresentação de provas.

O escritório de advocacia defende que o candidato foi desclassificado sem que a comissão eleitoral tenha ouvido sua ampla defesa, mesmo tendo sido motivado por denúncia anônima. Convocado a se manifestar sobre o episódio dentro do pedido de liminar, o Conselho Tutelar também não apresentou explicação da desclassificação do candidato à própria Justiça.

“Ademais, este Juízo, em despacho de id. 112365928, determinou a intimação pessoal do COMDICA para se manifestar acerca do pedido liminar, conforme mandado de id. 112423311, expedido no dia 13/12/2023, contudo, até a data de hoje, dia 18/12/2023, o referido mandado não foi cumprido”, relata uma parte da decisão judicial.

Na liminar, a juíza determina que a Comissão Eleitoral do COMDICA de Parnamirim proceda a correção das decisões de deferimento das denúncias em face do candidato Francisco Ranniel Domingos Saulo de Farias, motivando-as, devendo ainda intimar o candidato para tomar conhecimento do conteúdo das decisões corrigidas, oportunizar a produção probatória e, por fim, fornecer prazo para apresentação de eventual recurso administrativo.

A liminar ainda diz que “se até a data da posse não tiver sido finalizado o processo administrativo do candidato Francisco Ranniel Domingos Saulo de Farias, o referido deverá tomar posse e ser diplomado como membro do Conselho Tutelar, bem como participar do curso de capacitação, até a decisão final do processo administrativo referente à impugnação em seu desfavor, se por outro motivo não estiver impedido”.

Prefeitura de Mossó

Divulgada a 14ª pesquisa para Prefeito de Parnamirim

Resultado da estimulada

O Blog do BG divulgou nesta quarta-feira, 20 de dezembro, uma pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Brâmane para Prefeito de Parnamirim. Pelas minhas contas, essa foi a 14ª pesquisa de prefeito divulgada este ano relativa a aquele município e focando na eleição de prefeito de 2024.

A pesquisa entrevistou 800 pessoas entre os dias 14 a 17 de dezembro, com margem de erro de 5%. Como em praticamente todas as pesquisas anteriores, a professora Nilda continua na dianteira, seguida às vezes por Salatiel de Souza e às vezes por Kátia Pires.

Professora Nilda 27,1%
Salatiel 17%
Wolney França 11,3%
Kátia Pires 8%

(Outras, além dessas 14, devem ter sido divulgas. Mas, como eu só vi 14, só posso afirmar as que eu vi).

Gelo Camelo

Vaga de trabalho na Promotoria de Parnamirim

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu um novo processo seletivo para residência na área jurídica. A vaga é destinada à 6ª Promotoria de Justiça de Parnamirim. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19). Podem se inscrever bacharéis em Direito. As inscrições ocorrem de 19 de dezembro de 2023 até as 14h do dia 2 de janeiro de 2024.

Para se inscrever, os interessados devem ter conta particular do Gmail. As inscrições devem ser feitas por meio do link https://forms.gle/WShz8BMWY2FjG4Xa9.

Bazar Flor de Lis

Vara da Infância e da Juventude de Parnamirim fecha 2023 com todas as metas cumpridas

A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Parnamirim, que tem como juíza titular Ilná Rosado, termina o ano de 2023 com o cumprimento de todas as metas estabelecidas para o ano vigente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como conseguiu diminuir, de forma expressiva, sua taxa de congestionamento.

A magistrada informa também que, além disso, sua unidade jurisdicional cumpriu também as diretrizes do CNJ no tocante à realização de audiências concentradas socioeducativas, dentro da unidade de internação definitiva para adolescentes autores de atos infracionais, CASE – Pitimbu, e também as audiências concentradas protetivas referentes às crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.

TJRN

Prefeitura de Mossó