Drogas em Patu

Uma atuação conjunta realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um suspeito pela prática de tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes. A atuação aconteceu na quinta-feira (14), na cidade de Patu, região Oeste.

Após um trabalho de inteligência desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPRN, uma equipe de policiais civis deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. Durante a ação, e com o auxílio de cães farejadores, os policiais identificaram 33 tabletes de substância entorpecente.

Bazar Flor de Lis

Preso em Patu homem que fez parte da quadrilha de Valdetário Carneiro

Osiel Pinto de Sousa, vulgo Bio de Zé de Pinto

Osiel Pinto de Sousa, vulgo Bio de Zé de Pinto

Uma investigação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) resultou, nesta manhã de quarta-feira (10), na prisão de Osiel Pinto de Sousa, vulgo Bio de Zé de Pinto, integrante de um grupo especializado em roubar carros-fortes e agências bancárias. Ele foi preso em uma ação policial realizada com a participação de policiais civis da 7a. Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.

Osiel Pinto, que é um dos remanescentes da quadrilha de Valdetário, foi preso em flagrante com munição calibre 45 milímetros, balança de precisão e rádios comunicadores, quando estava na cidade de Patu. Além da prisão de Osiel, a equipe da Deicor cumpriu mandados de buscas e apreensão, expedidos pelo Juízo de Campo Grande, em uma fazenda localizada em Messias Targino e conseguiu aprender arma e munição.

Logo após ser detido, nesta quarta-feira (10), Osiel ameaçou os policiais que procederam a sua prisão. Ele já estava sendo monitorado pela Deicor, desde dezembro de 2016, quando foi descoberto que o grupo o qual ele fazia parte estava usando uma fazenda na cidade de Messias Targino, como base para os ataques criminosos e outra fazenda em Janduís como esconderijo. Na época, a polícia apreendeu na fazenda de Messias Targino alguns baldes com grampos, um tripé para metralhadora e dois carros clonados. Nesta quarta-feira (10), os policiais voltaram à fazenda e conseguiram apreender um carregador de pistola e um rifle 38.

De acordo com a Deicor, Osiel Pinto de Sousa é um dos remanescentes da quadrilha de Valdetário Carneiro, responsável por vários crimes que foram efetivados no Rio Grande do Norte e também em outros Estados. Uma das ações protagonizadas por Osiel Pinto de Sousa foi efetivada em 07 de março de 2005, na cidade de Lagarto, estado de Sergipe. O grupo criminoso, que na época era liderado por Cimar Carneiro, primo de Valdetário, assaltou o Banco do Brasil de Lagarto. Na ação criminosa, Cimar entrou em confronto com a Polícia e acabou morrendo.

Com informações da Polícia Civil do RN

Prefeitura de Mossó

Será que a violência no RN está grande?!: idoso que sofria de câncer é fuzilado dentro da ambulância

Foto da vítima publicada no blog O Câmera.

Foto da vítima publicada no blog O Câmera.

A Delegacia de Polícia Civil de Patu está investigando o homicídio do idoso José Etelvino da Silva, 67 anos, morto quando estava dentro de uma ambulância a caminho de Natal, na madrugada desta quinta-feira (30). O idoso foi atingido por disparos de pistolas e espingardas, provavelmente por engano. Uma neta da vítima, que acompanhava o avô foi atingida por disparos na perna e levada para Mossoró. José Etelvino da Silva estava fazendo tratamento para combater um câncer de próstata.

“Pelas características do crime, nós acreditamos que tinha sido uma execução e que o idoso foi morto por engano. Semanalmente, a ambulância de Patu estava levando para Natal um homem envolvido com crimes e acreditamos que ele era o alvo. Porém, na madrugada desta quinta-feira, ele não estava sendo conduzido na ambulância. No veículo estava o idoso José Etelvino, que ia fazer tratamento em Natal. Nós já ouvimos familiares e alguns vizinhos do idoso e descobrimos que a vítima não tinha processos e nem inimizades na cidade”, detalhou o delegado regional de Patu, Sandro Régis.

A ambulância foi interceptada, por volta de 1 hora desta quinta-feira, quando estava na BR 226 no Trevo do Contorno, sentido Messias Targino, por homens que estavam em outro veículo. Primeiro os atiradores dispararam na ambulância ainda em movimento e atingiram a neta da vítima que estava no veículo. “O motorista da ambulância parou o carro e recebeu ordens para descer. Quando eles abriram a porta do veículo, viram a mulher e também ordenaram que ela saísse. O idoso, que estava coberto por lençóis e entubado, foi alvejado por diversos disparos”, contou o delegado Sandro Régis.

A Polícia Civil de Patu está a procura dos suspeitos e pede ajuda da população para localizar os atiradores. Denúncias anônimas, com garantia de sigilo, podem ser enviadas para o Disque-Denúncia 181.

Com informações da Polícia Civil do RN

Gelo Camelo

Polícia prende dupla que se preparava para roubar um banco no interior do RN

Uma ação em conjunto da Polícia Civil de Patu, do Grupo Tático Operacional (GTO) de Patu e da Polícia Militar da Paraíba, resultou na prisão em flagrante de Weydosn Manoel Araújo, 29 anos e Jonas Coelho da Silva, 24 anos, nesta quarta-feira (30). A Polícia Civil informou que os dois estavam com material para fabricação de armas, um veículo e objetos que seriam usados para roubar um banco na região do Oeste potiguar.

Os policiais conseguiram apreender com a dupla um veículo S10 clonado, que seria utilizado para dar apoio aos assaltos, quando eles estavam em Patu. Após esta apreensão, os policiais seguiram para uma fazenda localizada no município de Messias Targino e encontraram dentro de uma casa dois baldes com grampos metálicos e uma base artesanal para montar uma metralhadora calibre 50. Durante as diligências, ficou comprovado que dupla estava trazendo o veículo de Pernambuco e que iria fazer a entrega do carro para o restante do grupo, na manhã da quarta-feira. Ambos serão autuados pelo crime de organização criminosa. A investigação da Polícia Civil descobriu que o grupo roubaria um banco na madrugada desta quinta-feira (01). Os proprietários da fazenda serão investigados pela Polícia, a fim de descobrir se os mesmos têm participação no crime.

Bazar Flor de Lis

Leonardo Nogueira cobra do Governo obras inacabadas em Patu

O deputado Leonardo Nogueira quer que o Governo resolva obras pela metade que estão travando o desenvolvimento turístico de Patu.

“O Terminal turístico, que foi iniciado há cerca de quatro anos, na subida da serra, até hoje não foi concluído. O mirante da serra do Lima foi construído, mas nunca funcionou. O acesso à rampa de voo livre está com muitas erosões, precisando de reposição e a própria rampa precisa ser restaurada, sendo necessária a construção de um abrigo no local”, afirmou o deputado no plenário da Assembleia.

Leonardo é correligionário e eleitor da governadora Rosalba.

Prefeitura de Mossó