Cinco partidos políticos exibem programa esta semana

Nesta semana, as legendas Rede, Republicanos, União, PT (Partido dos Trabalhadores) e PDT (Partido Democrático Trabalhista) exibem propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão, conforme previsto no calendário de 2023. Os cinco partidos terão inserções distribuídas na programação noturna das emissoras na terça-feira (25), na quinta-feira (27) e no sábado (29). O programa será apresentado em formato de inserções nacionais, sempre entre 19h30 e 22h30.

A distribuição do tempo será da seguinte forma:

– Terça: Rede (dois minutos), Republicanos (um minuto e meio), PT (um minuto) e PDT (trinta segundos).

– Quinta: PDT (trinta segundos), União (um minuto e meio), Republicanos (um minuto e meio) e PT (um minuto e meio).

– Sábado: PDT (trinta segundos), União (três minutos) e PT (um minuto e meio).

Para o primeiro semestre deste ano, o partido Rede tem direito a cinco minutos, totalizando 10 inserções de 30 segundos. União e PT têm direito a 20 minutos, totalizando 40 inserções, cada um. Já o PDT exibirá um tempo total de 10 minutos, com 20 programas, no período. E o Republicanos tem direito a 20 minutos para o primeiro semestre deste ano, totalizando 40 inserções de 30 segundos, com o máximo de um minuto e meio por dia.

TSE

Gelo Camelo

Quatro partidos exibem propaganda partidária nesta semana

Rede Sustentabilidade, União Brasil e Partido dos Trabalhadores (PT) exibem propaganda partidária na terça-feira (18), com o tempo máximo de dois minutos ao longo do dia; trinta segundos; e um minuto e meio, respectivamente.

Já na quinta-feira (20), União, PT e Partido Democrático Trabalhista (PDT) farão inserções com limite diário de três minutos; um minuto e meio; e meio minuto, nesta ordem. No sábado (22), as mesmas legendas exibem programa: União (três minutos e meio); PT (um minuto); e PDT (30 segundos). As inserções são nacionais e gratuitas, com veiculação em rádio e televisão, entre 19h30 e 22h30.

Para o primeiro semestre deste ano, o partido Rede tem direito a cinco minutos, totalizando 10 inserções de 30 segundos. União e PT têm direito a 20 minutos, totalizando 40 inserções, cada um. Já o PDT exibirá um tempo total de 10 minutos, com 20 programas, no período.

Bazar Flor de Lis

Carlos Eduardo não pode liberar os vereadores do PDT para serem candidatos a deputado federal

Uma pessoa me contou agora de tarde que por imposição da direção nacional do partido, o presidente do PDT no RN, Carlos Eduardo, não poderá dar carta de liberação para os vereadores Aldo Clemente, Robinson Carvalho, Nina Souza e Paulinho Freire caso eles queiram ser candidatos a deputado por outras legendas.

Se quiserem ser candidatos, terão que sair do partido sem ter a carta de liberação, correndo riscos jurídicos.

Um advogado me disse na tarde desta segunda-feira, 14, que alguns suplentes, não só os do PDT, já estão fazendo consultas jurídicas para saber se podem ou não requerer os mandatos daqueles vereadores que saírem de suas legendas para poder concorrer em outras agremiações.

Prefeitura de Mossó

PDT também vota em Henrique para a Câmara dos Deputados

Henrique recebe apoio o PDT em Brasília

Henrique recebe apoio o PDT em Brasília

O deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, recebeu apoio de parte dos integrantes da bancada do PDT em Brasília.

O encontro que selou o apoio foi na liderança do PDT e contou com a presença do Secretário Geral do partido, Manoel Dias (SC), que representou o presidente do PDT, Carlos Lupi.

As eleições estão marcadas para o dia quatro de fevereiro de 2013.

Gelo Camelo

Os candidatos a prefeito de Natal, capital do Rio Grande do Norte:

Carlos Eduardo já foi prefeito de Natal

Carlos Eduardo

 

Carlos Eduardo Nunes Alves, do PDT (Carlos Eduardo) – já foi deputado estadual, prefeito e vice-prefeito de Natal. Tem como vice a ex-governadora, ex-prefeita e ex-deputada federal constituinte, Wilma de Faria.

 

 

 

Fernando Mineiro é do PT

Fernando Mineiro é do PT

 

Fernando Wanderley Vargas da Silva, do PT (Fernando Mineiro) – deputado estadual pelo PT, já foi candidato a governador do Rio Grande do Norte.

 

 

 

 

Hermano Moraes

Hermano Moraes

 

Hermano da Costa Moraes, do PMDB (Hermano Moraes) – Ex-vereador de Natal e exercendo mandato de deputado estadual.

 

 

 

 

Roberto Lopes

Roberto Lopes

 

Roberto José Lopes da Silva, do PCB (Roberto Lopes) – Professor, é candidato a prefeito pela primeira vez.

 

 

 

 

Robério Paulino

Robério Paulino

 

Robério Paulino Rodrigues, do PSOL (Professor Robério) – Professor da UFRN é candidato pela primeira vez a prefeito de Natal.

 

 

 

 

Rogério Marinho

Rogério Marinho

 

Rogério Simonetti Marinho, do PSDB (Rogério Marinho) – Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Natal, atualmente exercendo cargo de deputado federal.

 

Bazar Flor de Lis