Deputado Luiz Eduardo participa de lançamento de pré-candidatura em Pedro Velho

Luiz Eduardo, Jader, Júnior e o deputado Tomba

O município de Pedro Velho terá eleições suplementares no mês de março. Neste fim de semana, foi lançada uma pré-candidatura para disputar a prefeitura, que recebeu o apoio do deputado estadual Luiz Eduardo.

Os pré-candidatos são Júnior Balada para Prefeito e Jader para vice.

Bazar Flor de Lis

Prefeita Edna Lemos, de Pedro Velho, reduz limite prudencial de 62% para 49% e organiza finanças do município

O município de Pedro Velho, no Agreste Potiguar, registrou uma marca na redução de gastos com pessoal. Em 2021 o município registrava um limite prudencial de 62%. Estimativa que ultrapassava 54%, limite máximo permitido pela Lei 101/2000 – LRF, Lei de Responsabilidade Fiscal. Em 2022, na gestão interina de Edna Lemos (PSB), o município reduziu cerca 13% de despesas com pessoal, registando uma marca de 49%, de maneira que os recursos do município foram redistribuídos com a finalidade de realização de investimentos de maior porte, como é o caso da pavimentação asfáltica em todo o centro da cidade, pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas e também a entrega de duas novas Unidades Básicas de Saúde. Serviços essenciais, e investimentos que não vistos pela população antes da reorganização administrativa e financeira.

“Fizemos esforços no intuito de respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, buscando manter o equilíbrio das contas públicas, e já enviamos à Câmara Municipal a Lei que possibilitará a realização de concurso público, o que demonstra a nossa preocupação em reorganizar os investimentos com pessoal, priorizando o servidor efetivo de carreira e transformando a realidade administrativa do município.” Afirma Edna Lemos, Prefeita de Pedro Velho.

98FM de Natal

Prefeitura de Mossó

DUAS CIDADES DO RN TERÃO ELEIÇÕES NESTE DOMINGO, 27

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, na Sessão Plenária de sexta-feira 25 de novembro, referendou a mudança do horário das eleições suplementares para os municípios de Canguaretama e Pedro Velho, que ocorrerá neste domingo, 27 de novembro. Foi alterado o calendário eleitoral previsto no anexo da Resolução TRE/RN nº 83/2022, sendo estabelecido o horário da eleição das 8h às 17h.

Os dois municípios pertencem à 11ª zona eleitoral. Canguaretama tem 24.006 eleitores, que devem votar em 80 seções, distribuídas em 19 locais de votação, Já Pedro Velho tem 11.605 eleitores, organizados em 43 seções eleitorais e em 9 locais de votação.

Em Canguaretama, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito Wellinson Ribeiro e da vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira. Wellinson foi considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública. Para as eleições suplementares, o cartório eleitoral do município registrou 3 candidaturas para o cargo de prefeito:

1) Ana Célia Felipe de Oliveira (Dra. Ana Célia)
Partido: União
Partido/ Federação/ Coligação: A verdadeira mudança
Vice: Thawesley Inácio da Silva Santos (Thal)

2) Márcio de Vasconcelos (Márcio Cabelereiro)
Partido: PDT
Partido/ Federação/ Coligação: Agora é a vez do povo
Vice: Leandro Varela Santos (Leandro Varela)

3) João Wilson de Andrade Ribeiro Filho (Wilsinho)
Partido: PTB
Partido/ Federação / Coligação: Trabalho e Compromisso
Vice: Maria de Fátima Moreira (Fátima do Murim)

Em Pedro Velho, a prefeita Dejerlane Macedo e o vice-prefeito Inácio Rafael da Costa, tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político. Para a nova eleição suplementar, 4 candidatos registraram candidaturas: 

1) Francisca Edna de Lemos (Edna Lemos)
Partido: PSB
Partido/ Federação/ Coligação: Forte é o povo
Vice: Rejane Maria de Lima Costa (Rejane Costa)

2) Pedro Gomes da Silva Júnior (Júnior Balada)
Partido: UNIÃO
Partido/ Federação/ Coligação: Pedro Velho para todos
Vice: José Maurício de Souza Medeiros (Professor Maurício)

3) Cledenilson Valdevino Moreira (Professor Cledenilson)
Partido: Avante
Partido/ Federação/ Coligação: Avante
Vice: Maria da Conceição de Lima

4) José Wilson da Silva (Zeca)
Partido: PSOL
Partido/ Federação/ Coligação: Federação PSOL REDE (PSOL/ REDE)
Vice: Tito Lívio Bezerril Luz (Tito)

Gelo Camelo

Comarca de Pedro Velho será agregada a de Canguaretama

O Pleno do Tribunal de Justiça do RN aprovou a agregação da comarca de Pedro Velho à comarca de Canguaretama. A medida considera a Resolução nº 184/2013, do Conselho Nacional de Justiça, que determina que os tribunais devem adotar providências necessárias para extinção, transformação ou transferência de unidades judiciárias e/ou comarcas com distribuição processual inferior a 50% da média de casos novos por magistrado do respectivo tribunal, no último triênio.

No caso da comarca de Pedro Velho, essa média de distribuição foi de 392 novos processos por magistrado, abaixo da média geral da Justiça potiguar, de 483 processos no último triênio.

Com a mudança, será instalada a 2ª Vara de Canguaretama, comarca que atualmente conta com uma Vara Única. A medida também considera que a comarca de Pedro Velho está localizada a uma distância de apenas 13 quilômetros da Comarca de Canguaretama.

Bazar Flor de Lis

14 adolescentes são apreendidos de uma vez só

Uma equipe de policiais civis de Pedro Velho, em conjunto com policiais militares da cidade de Montanhas, deflagram a operação COVIL, na madrugada deste sábado (01). A operação teve como objetivo coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade, assim como o consumo de entorpecentes no clube Flash em Montanhas e a perturbação da paz na localidade. Na operação Flávio Bernardino Bento, 32 anos, foi preso e catorze adolescentes foram apreendidos.

A polícia recebeu várias denúncias informando que dentro do clube adolescentes ingeriam bebidas alcoólicas e consumiam drogas. Em investigações, foi constatada a veracidade das informações e a operação foi deflagrada. Foram conduzidos para a delegacia de Pedro Velho, durante a ação policial no clube, catorze adolescentes que ingeriram álcool no local, assim como o proprietário do estabelecimento Flávio Bernardino que foi preso em flagrante pelos crimes de poluição sonora, apurado por decibelímetro e pela venda de bebida alcoólica para menores de idade. Foram apreendidas sete motos sem a devida documentação e dois paredões de som que estavam sendo utilizados no clube.

A operação contou com policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) da cidade de Canguaretama, policiais do pelotão de Pedro Velho do destacamento de Georgino Avelino, a Polícia Civil de Arez, duas equipes da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e uma equipe do conselho tutelar de Montanhas.                        

Prefeitura de Mossó

Polícia Civil prende traficante em Pedro Velho (RN)

Policiais Civis da delegacia de Pedro Velho prenderam na manhã desta sexta-feira (09) o traficante identificado como Rafael Hortêncio Cassiano. A prisão se deu em cumprimento ao mandado  expedido pela comarca de Nova Cruz.

Além de traficar drogas, Rafael, que também é conhecido por “Boy Rafa” ou “Pimbinha”, também é suspeito de praticar homicídios na região agreste do Estado.

No dia 29 de setembro de 2013 Rafael havia conseguido fugir do cerco policial em uma outra ação da Polícia Civil, que culminou com a prisão de  outros dois integrantes desta quadrilha, conhecidos como “Roque” e “Pio”. Na ocasião foram apreendidos aproximadamente 3 quilos de maconha e 100 gramas de crack.

Gelo Camelo