Empreendimento em Petrópolis vende 65% antes mesmo do lançamento

Trata-se do Ocean Tower, mais novo projeto de sucesso da Ecomax, companhia que atua há três décadas construindo empreendimentos no mercado imobiliário potiguar e paraibano.

Localizado na área mais nobre e central de Natal, com vista exclusiva para o mar e o rio, o Ocean Tower é excelente opção para moradia ou investimento.

*Com informações de Jeany Damas, de A Carta Comunicação.

Prefeitura de Mossó

Painel de grafite chama atenção em Petrópolis

No coração do bairro de Petrópolis, em Natal, um grande painel artístico, pintado em grafite, chama atenção de quem passa pelo cruzamento da avenida Floriano Peixoto com a rua Dr. Manoel Dantas.

A arte retrata uma foto panorâmica do mar, como se fosse a visão real a partir do próprio terreno onde foi pintada. Interessante foi o aproveitamento da natureza presente, como a árvore (limoeiro) que se destaca na paisagem.

O responsável pela pintura é o artista grafiteiro FB Osmo, natalense que faz grafites nas ruas de Natal há 12 anos. O que antes era um terreno baldio, foi transformado num grande quadro artístico para ser apreciado pela população.

O painel foi idealizado para realçar a paisagem do espaço e também apresentar em primeira mão o projeto que foi pensado para o terreno, liderado pela construtora Ecomax, que completa 30 anos no mercado potiguar este ano.

É exatamente neste espaço que vai nascer o empreendimento da Ecomax em Petrópolis, num terreno com vista para o mar. A empresa pede que os interessados em conhecer sobre o projeto em primeira mão cadastrem-se no link a seguir:

https://podio.com/webforms/27717823/2158285

Gelo Camelo

Between Food & Art lança novo cardápio

O restaurante Between, situado no tradicional Largo do Atheneu, em Petrópolis, ganhou novo cardápio desde segunda-feira, 13. Quem assina os novos pratos é a chef Carolina Vilarinho, de São Paulo com a experiência de ter passado por casas especializadas em cozinha brasileira, contemporânea, espanhola e boliviana.

Spaghetti com camarão e molho de cajá

Spaghetti com camarão e molho de cajá

Bazar Flor de Lis

Concurso de Pizzaiolos no Petrópolis Gourmet do Rio de Janeiro

Os amantes da pizza terão atrações especiais no Petrópolis Gourmet, que acontece na Cidade Imperial, entre os dias 10 e 20 de novembro. Sob curadoria do chef Pizzaiolo Antonio Lo Presti, uma extensa programação envolvendo a tradicional receita italiana irá atrair e desafiar os participantes nos dez dias do evento.

O II Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis será realizado entre os dias 10 e 18 de novembro, no Palácio de Cristal. A primeira edição reuniu 30 inscritos e este ano a expectativa é de conquistar pelo menos 40 participantes.  A inscrição, aberta ao público, é a doação de uma cesta básica, que serão entregues a uma instituição no fim do evento. Os participantes podem ser amadores ou profissionais, desde que sejam residentes no Brasil.

Inscrições e informações através do site: http://www.petropolisgourmet.com.br

Concurso de Pizzaiolos no Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro

Concurso de Pizzaiolos no Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro

 

 

Prefeitura de Mossó

XII Petrópolis Gourmet será em novembro no Rio de Janeiro

Um dos mais importantes pólos gastronômicos do Brasil, a região serrana do Rio de Janeiro, abre a alta temporada, em novembro, com a 12ª edição do festival Petrópolis Gourmet. Serão 10 dias de programação em Petrópolis, a Cidade Imperial, incluindo o Centro Histórico, bairros e distritos como Itaipava, Araras, Secretário e Pedro do Rio, entre os dias 10 e 20 de novembro, quando 15 mil pessoas devem participar das atrações do evento.

 Este ano, o Petrópolis Gourmet tem como tema ‘Os sabores da nossa terra’, com uma homenagem à gastronomia dos estados da Região Sudeste. Vinte e oito restaurantes participam do festival, com o desafio de preparar menus especiais que ressaltem a diversidade e riqueza das culinárias carioca, capixaba, mineira e paulista.

 O Palácio de Cristal – um dos mais importantes pontos turísticos dePetrópolis – será um dos principais locais com programação do evento na região. Lá, será montada uma tenda externa e funcionará o ‘Palácio Gourmet’,com oficinas gastronômicas, harmonizações e venda de produtos. O Palácio Gourmet também vai funcionar como uma central de informações das atrações do festival.

Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro começa em Novembro

Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro começa em Novembro

Gelo Camelo

Fugitivo de Alcaçuz preso no bairro mais chique de Natal

Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Norte

 Um fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz identificado como João Batista Silva de Macedo, 31 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (30) pela Polícia Militar com o apoio dos policiais civis da 4ª DP. Ele foi recapturado por volta das 11h30, na Rua Teófilo Brandão, no bairro de Petrópolis, zona Leste da capital. O homem que é acusado de assalto à mão armada estava foragido há quatro meses.

João Batista Silva de Macedo cumpria pena em regime semi-aberto, mas deixou de comparecer à unidade prisional para dormir. Por este motivo, a juíza Cínthia Cibele Diniz de Medeiros, da 1ª Vara Criminal de Parnamirim, decretou a regressão provisória de regime carcerário. A medida revoga o regime semi-aberto para regime fechado, agora o acusado será conduzido para o Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).

 

Bazar Flor de Lis

Alecrim, Petrópolis, Cidade Alta e Tirol estão sem água

A Caern informou que uma tubulação com 400 milímetros de diâmetro provocou a paralisação no abastecimento de água para os bairros Alecrim, Barro Vermelho, Tirol, Petrópolis e Cidade Alta. O problema aconteceu por volta das 9h da manhã de quarta feira (15), na Cidade Alta, na rua Mermoz, entre as avenidas Rio Branco e Marechal Deodoro, próximo ao viaduto do Baldo. A previsão da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), para normalizar o atendimento, é esta quinta feira (16), a partir das 9h.

O gestor da Unidade de Operação e Manutenção de Água da Regional Natal Sul da Caern, técnico Jacques Pinheiro, informou que o fato aconteceu de forma imprevisível, provavelmente causado pela forte pressão da água na tubulação, em uma área com topografia baixa, necessária para subir até as partes mais altas da Cidade. Nessas situações, disse Jacques, os técnicos esperam a água baixar para iniciar o conserto e só param quando concluir os trabalhos e religar o sistema. Os clientes interessados em fazer reclamações devem ligar gratuitamente para o telefone 115, das 6h até 18h, de segunda a sábado.

Fonte: Lígia Cortez – Assessoria de Imprensa da Caern

 

Prefeitura de Mossó