Garibaldi e Wilma foram à Câmara na homenagem ao jornalista Joaquim Pinheiro

Jornalista Joaquim Pinheiro

Jornalista Joaquim Pinheiro

A Câmara Municipal de Natal realizou sessão solene quinta-feira, 23 de maio, em homenagem ao jornalista Joaquim Tavares Pinheiro, do Jornal de Hoje. Na ocasião, foi realizada a entrega do Título de Cidadão Natalense ao homenageado pelo vereador Aquino Neto (PV), proponente da sessão.

Foram à solenidade o ministro da Previdência Social do Brasil, Garibaldi Alves Filho, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, e os deputados estaduais Walter Alves (PMDB) e Hermano Morais (PMDB).

O maior eleitor de Natal neste momento é o Dr. Vivaldo Pinheiro

Compartilhe Viagens

O maior eleitor de Natal neste momento é o desembargado Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Dr. Vivaldo, ex juiz de Nova Cruz, homem sério acima de qualquer suspeita, pode julgar amanhã, quinta-feira, os instrumentos jurídicos que mantém sub júdice a atual candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

A Câmara de Vereadores condenou as contas do último ano do segundo mandato de Carlos Eduardo quando ele foi prefeito de Natal.  Por essa decisão, Carlos não poderia ter disputado a eleição agora em 2012. Por ser considerado ficha suja.

Como recorreu à Justiça, foram-lhe concedidas decisões intermediárias permitindo que ele continuasse candidato – e disputasse o primeiro turno – enquanto a decisão judicial final sobre a reprovação das contas pela Câmara de Vereadores seja proferida. Um julgamento que pode demorar meses.

Se o desembargador Vivaldo Pinheiro votar contra Carlos Eduardo, e os demais desembargadores acompanharem sua decisão, os votos de Carlos no primeiro turno serão anulados e quem vai para o segundo turno é Hermano Morais e Fernando Mineiro.

O segundo turno, neste momento, depende de Dr. Vivaldo Pinheiro. Atualmente, o voto mais valioso nesta eleição.