Parnamirim terá esquema especial de Saúde no Carnaval 2024

A Prefeitura de Parnamirim preparou um esquema especial para garantir o bem-estar dos foliões durante a programação do Carnaval 2024. Durante os dias de folia, equipes da secretaria realizarão ações de conscientização de ISTs com distribuição de preservativos e orientações para os foliões.

Além disso, o container instalado no calçadão da orla de Pirangi, durante o verão, continuará funcionando durante a folia de Momo. O container, que fica ao lado do letreiro Parnamirim, disponibiliza vacinação contra gripe, Covid-19, Febre Amarela e Tríplice Viral, para que a população possa atualizar seus cartões vacinais de forma rápida e eficiente. Também no local, a população tem acesso a testes de glicemia, aferição de pressão e todas as orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde

O hospital Márcio Marinho, localizado em Pirangi, também terá um esquema especial de funcionamento. Durante a prévia carnavalesca, no dia 27 e nos cinco dias de folia, a unidade contará com três médicos na porta e equipe redobrada, além de suas ambulâncias de prontidão.

Na Avenida Márcio Marinho, três ambulâncias também estarão de prontidão para atender os foliões em casos de necessidades. Para casos mais graves, a prefeita vai disponibilizar uma ambulância tipo D, com suporte avançado, com médico e enfermeiro.

Prefeitura de Mossó

Parnamirim é show no verão

Fotografia: Ney Douglas

A praia de Pirangi, em Parnamirim, que é uma das mais populares do Rio Grande do Norte, atrai turistas de todo o Brasil e do mundo, destino ideal para quem quer aproveitar o verão.

No domingo, 7, a orla estava movimentada. Banhistas de todas as idades aproveitaram o sol para relaxar na areia, nadar no mar ou praticar esportes.

No próximo final de semana, a partir da sexta-feira (12), tem início o Pirangi Open de Beach Tennis. Por isso muitas duplas aproveitaram o domingo de sol que antecede a competição para treinar – os últimos dias de preparação para a hora da verdade. Oito quadras e uma futmesa estão à disposição para os frequentadores, estrutura fruto da parceria entre Prefeitura de Parnamirim, TV Tropical, 98 FM e Unimed. 

Prefeitura de Parnamirim

Gelo Camelo

Parnamirim: prefeito Taveira inaugura Nova Orla de Pirangi

A nova orla de Pirangi do Norte, em Parnamirim, foi inaugurada nesta sexta-feira (29). O calçadão da praia recebeu o nome do ex-ministro do STJ, José Augusto Delgado, uma homenagem póstuma ao jurista potiguar, de São José do Campestre, que marcou época com sua notável atuação no cenário nacional e uma longa lista de serviços prestados. Delgado faleceu em setembro de 2021 e foi representado na ocasião por sua esposa, Maria José Costa Delgado. 

O calçadão da praia recebeu o nome do ex-ministro do STJ, José Augusto Delgado, uma homenagem póstuma ao jurista potiguar, de São José do Campestre, que marcou época com sua notável atuação no cenário nacional e uma longa lista de serviços prestados. Delgado faleceu em setembro de 2021 e foi representado na ocasião por sua esposa, Maria José Costa Delgado. 

Bazar Flor de Lis

PARNAMIRIM: cuidados com Pium, Cotovelo e Pirangi

No veraneio a população nas praias de Pium, Cotovelo e Pirangi, em Parnamirim, chega a ser cinco vezes maior do que em outros períodos do ano. Por causa disso a Prefeitura de Parnamirim investe mais cuidados na limpeza dessas praias nesse período.

Em Parnamirim, no ano de 2022, foram coletadas 209,70 toneladas de lixo por dia. No verão, esse número cresce de 20 a 30 por cento. Em Pirangi, a quantidade de resíduos chega a dobrar em janeiro.

Para tranquilidade de veranistas e moradores, a prefeitura de Parnamirim realiza uma Operação Verão iniciada no réveillon até o carnaval. As ações incluem coleta conteinerizada, lixeiras cata-coco e ampliação do trabalho de varrição e recolhimento de resíduos.

Prefeitura de Mossó

Ô coisa boa! O certo era recomendar para o Estado inteiro

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, com atribuição em matéria de defesa do meio ambiente, expediu recomendação a todos os proprietários de bares e estabelecimentos congêneres situados nas praias de Cotovelo e Pirangi que utilizem sistema de som de forma moderada, perceptível apenas em seu ambiente interno, de maneira que não prejudique a tranquilidade alheia, bem como proibindo que os seus clientes utilizem os instrumentos de som de seus veículos de maneira que possa perturbar a vizinhança e se recusando a servi-los caso promovam a emissão sonora excessiva.

O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (16) numa atuação do Ministério Público para coibir a ocorrência de uso abusivo de equipamentos de som no Município de Parnamirim por bares, clubes, casas de show, restaurantes, veículos e similares, principalmente durante o período do veraneio nas praias de Cotovelo e Pirangi.

Gelo Camelo

Burro Elétrico no carnaval de Pirangi

WhatsApp Image 2018-01-11 at 10.53.08

O bloco Burro Elétrico confirma sua presença no Carnaval de Pirangi – a praia mais badalada do litoral sul do Estado – e promete novamente agitar, eletrizar e levar para a avenida uma galera bonita, animada e cheia de vida.
Desta vez, o tradicional bloco – que completou em dezembro passado, 26 anos de Carnatal – levanta a bandeira da paz e terá como tema #BurroEletricoPedePaz. Com essa “deixa”, o bloco se uni ao coro universal, que clama por um mundo mais tolerante, mais humano, onde o amor prevaleça.
Para garantir toda essa energia do bem, o bloco terá como atrações: Trio e Banda Detroit, Gota Elétrica e uma bandinha de frevo, tradição do nosso Carnaval.
Mantendo o formato original, a bebida do bloco é free: cerveja, whisky, cachaça e caipirinha da Pitú e Água Mineral Santa Maria. O Burro Elétrico sairá no dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval, nas imediações do Cajueiro de Pirangi, em horário a definir.

SERVIÇO
BURRO ELÉTRICO – CARNAVAL PIRANGI
Dia: 10 de fevereiro (sábado de Carnaval)
Saída: Cajueiro de Pirangi
Hora: a definir
Bebida free: cerveja, whisky, água, cachaça, caipirinha
Trio e Banda Detroit, Gota Elétrica, Banda de Frevo

Bazar Flor de Lis

UsKaravelho toca hoje no Paçoca de Pilão

O jornalista Dionísio Outeda manda avisar que hoje tem vários shows dentro do projeto Luau de Verão, em Pirangi, no Restaurante Paçoca de Pilão. Entre as atrações, a banda UsKaravelho.

UsKaravelho toca hoje em Pirangi

UsKaravelho toca hoje em Pirangi (foto divulgação)

Além de reunir diversos estilos sob a lua de uma sexta-feira de verão, o Luau tem caráter solidário. O ingresso social – primeiro lote válido até quarta- pode ser adquirido ao preço de R$ 30 + 1 quilo de feijão ou arroz (entregue na hora do evento). Todos os alimentos arrecadados serão entregues ao projeto @sousolidario

 

Serviço:
Luau do verão, sexta (27)
Atrações: Uskaravelho, Mesa Doze e Gota Elétrica.
Local: Paçoca de Pilão (espaço Pirangi Beach)
Horário:  21h às 3h
Informações: 99418-9794

Prefeitura de Mossó