Começam as inscrições para o concurso da Polícia do RN

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte começaram nesta segunda-feira (23). São 1.128 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças e 30 para ingresso no Curso de Formação de Praças Músicos.

As inscrições poderão ser feitas no período de 23 de janeiro a 22 de fevereiro de 2023, pela internet, no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, na aba “Inscrição e 2ª via do Boleto”.

Bazar Flor de Lis

Presos suspeitos de roubo em Capim Macio

Uma investigação realizada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) conseguiu prender um homem e apreender um adolescente apontados como autores de um roubo realizado em uma residência no dia 25 de novembro de 2016, no bairro de Capim Macio, em Natal. Os dois foram detidos na tarde desta sexta-feira (03), quando estavam na praia de Graçandu, em Extremoz.

Guilherme Soares Martins, 26 anos, conhecido como “aleijado”, foi preso em flagrante, na praia de Graçandú, com porte de uma espingarda e um revólver, o adolescente foi flagranteado por crimes análogos. Além das prisões em flagrantes, já existiam mandados judiciais de prisão para Guilherme e busca e apreensão contra o menor de idade. O veículo roubado foi apreendido na Paraíba com Kleydton Jedson, preso pela polícia da Paraíba na mesma semana  em que ocorreu o assalto.

Guilherme é um dos suspeitos

Guilherme é um dos suspeitos

Prefeitura de Mossó

Suspeito de agiotagem preso em Assu

Foto do suspeito divulgada pela Polícia Civil do RN

Foto do suspeito divulgada pela Polícia Civil do RN

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Assú prendeu em flagrante, na quarta-feira (01), o professor aposentado João Batista Guilherme pelo crime contra a economia popular conhecido como “agiotagem”. O suspeito se apoderava dos cartões de contas bancárias das vítimas com as suas respectivas senhas para garantir o pagamento dos valores devidos.

Na ação policial o suspeito foi flagrado, na fila de um banco local da cidade, após ter sacado parte dos valores devidos de algumas vítimas e aguardava para realizar novos saques. Ele estava com dezenas de cartões de contas bancárias, alguns deles de benefícios de idosos, além de uma quantia de R$ 10.055,00 (dez mil e cinquenta e cinco reais). A Polícia chegou até o suspeito com a ajuda da população que fez denúncias anônimas pelo 181.

Gelo Camelo

Polícia Civil do RN concede entrevista sobre explosões em bancos

A assessoria da Polícia Civil do RN acaba de informar que às 10h30 min desta quinta-feira (03), será concedida uma entrevista coletiva na sede da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para tratar de detalhadas sobre a prisão de seis suspeitos envolvidos com a prática de explosões em caixas eletrônicos.10-05-2014-10-31-05-explosao

Bazar Flor de Lis

Polícia Civil prende traficante em Pedro Velho (RN)

Policiais Civis da delegacia de Pedro Velho prenderam na manhã desta sexta-feira (09) o traficante identificado como Rafael Hortêncio Cassiano. A prisão se deu em cumprimento ao mandado  expedido pela comarca de Nova Cruz.

Além de traficar drogas, Rafael, que também é conhecido por “Boy Rafa” ou “Pimbinha”, também é suspeito de praticar homicídios na região agreste do Estado.

No dia 29 de setembro de 2013 Rafael havia conseguido fugir do cerco policial em uma outra ação da Polícia Civil, que culminou com a prisão de  outros dois integrantes desta quadrilha, conhecidos como “Roque” e “Pio”. Na ocasião foram apreendidos aproximadamente 3 quilos de maconha e 100 gramas de crack.

Prefeitura de Mossó

Policiais do RN se capacitam contra os crimes “transnacionais”

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) encerrou sexta-feira (16), o curso de “Crimes Transnacionais”, realizado em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e que tem como foco preparar policiais civis, militares e bombeiros para a Copa do Mundo de 2014.

O curso teve início no dia 05 de agosto e conteve disciplinas voltadas para o tráfico internacional de substâncias ilícitas; tráfico internacional de armas; tráfico internacional de pessoas; fraudes documentais; falsificações de moedas e cartões de crédito; terrorismo; aspectos jurídicos da captura de estrangeiros; e máfias internacionais.

Ao todo 26 policiais, sendo 22 civis e quatro militares participaram das aulas, que foram ministradas por agentes da Polícia Federal. O cronograma total do curso foi 100 horas/aulas e durante a cerimônia de encerramento os policiais receberam um certificado de conclusão.

Gelo Camelo

Polícia Civil prende seis pessoas acusadas de tentar resgatar preso em São Gonçalo

Armas apreendidas com a quadrilha

Armas apreendidas com a quadrilha

Policiais civis da Defur e da 2ºDP com o apoio da Polícia Militar prenderam na manhã de segunda-feira (22), seis criminosos que planejavam fazer o resgate de um preso de alta periculosidade na cidade de São Gonçalo do Amarante.

Celta apreendido pela Polícia

Celta apreendido pela Polícia

A informação de que um criminoso seria resgatado chegou à polícia por volta das 9hs da manhã. O resgate ocorreria no momento em que o preso conhecido como “Chaguinha” iria se deslocar até um audiência.
Três equipes da Defur foram até o local para tentar localizar os criminosos e por volta das 10hs identificaram um veículo suspeito saindo de uma residência no bairro Samburá. Ao abordar o carro, foi verificado que os ocupantes tratavam-se de três bandidos já conhecidos pela polícia identificados como Alan Johny da Cruz Silva, 21 anos, Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva, 29 anos e Hebert Felipe Ferreira Duarte, 28 anos. Eles estavam armados com dois revólveres, duas pistolas ponto quarenta e uma de 9 milímetros de uso restrito, além de bastante munição.

Pálio apreendido pela Polícia

Pálio apreendido pela Polícia

Na casa de onde saiu o veículo foram encontradas duas espingardas calibre doze. No momento da entrada dos policiais na casa dois bandidos reagiram e foram alvejados. Duas mulheres que estavam na residência foram conduzidas à delegacia. Uma delas é menor de idade, já a outra foi identificada como Luciane Priscila Nascimento da Silva, 20 anos.
Também foram apreendidos um veículo modelo Celta e um Palio possivelmente roubados.
Bazar Flor de Lis

Polícia Civil apreende bonés falsificados em fábrica em Caicó/RN

Policiais civis apreenderam aproximadamente 2.500 bonés falsificados numa fábrica localizada às margens da BR 427, no município de Caicó/RN. A empresa estaria fabricando e comercializando bonés falsificados das marcas pertencentes à sociedade norte-americana New Era Cap Company e 59FIFTY.

Após investigações da Polícia Civil, foi detectada a fraude e solicitados os mandados de busca e apreensão à Justiça. Através do departamento de combate à pirataria, a empresa identificou a fábrica GM Bonés, que fabrica e comercializa, em larga escala, os bonés adulterados ostentando as referidas marcas.

A New Era e 59FIFTY é a maior fabricante de bonés do mundo, titular dos direitos relativos à propriedade das marcas, inclusive possuindo centenas de registros espalhados pelo mundo.

Segundo a equipe da Defraudações, o produto falsificado era vendido por nove reais cada unidade, sendo o que o original custa em média duzentos e cinquenta reais.

A Operação foi comandada pelo delegado Robson Coelho, da DEFD de Natal, e o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juizado especial criminal de Caicó. O dono da fábrica responderá um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO) porque o crime é de menor potencial ofensivo.

Prefeitura de Mossó

Polícia Militar perdeu representante na Câmara Municipal do Natal

A Polícia Militar perdeu a cadeira que ocupava já há mais de uma década na Câmara Municipal de Natal.

Como a vereadora Sargento Regina não se reelegeu (aliás, teve uma votação muito aquém do que se esperava de um vereador com mandato) a PM ficou sem um representante formal no parlamento.

Antes de Regina, o representante da categoria era o sargento Siqueira, que desde que perdeu a eleição, em 2008, não apareceu mais no cenário político eleitoral.

Bazar Flor de Lis