O turismo é tão importante que o próprio governador deveria ser o secretário

O turismo é tão importante para o Rio Grande do Norte que o próprio governador deveria ser o secretário de turismo e cuidar, pessoalmente, da divulgação do Estado e da orientação das políticas de atração de visitantes.

O turismo é tão importante que a rotina de qualquer governante do Rio Grande do Norte deveria incluir, como primeira atividade do dia em sua agenda, uma providência efetivamente voltada para destravar obstáculos que atrapalhem o sucesso do RN como destino turístico.

O turismo gera empregos, aumentando a renda das cidades turísticas, criando mais negócios, mais impostos, mais distribuição de renda.

O grande exemplo dessa distribuição de renda proporcionada pelo turismo é Ponta Negra.

Muitas empresas gerando muitos empregos que absorvem mão de obra de vários pontos da cidade.

Gente que trabalha e recebe salários em Ponta Negra, e que espalha essa riqueza pelo comércio do Alecrim e pelos bairros da Zona Norte e Zona Oeste, regiões onde moram grande parte dos trabalhadores que ganham seu sustento em Ponta Negra.

Prefeitura de Mossó

Micarla, a TV Ponta Negra e a eleição de 2014

Uma curiosidade minha é saber como alguns políticos vão tratar a prefeita Micarla de Souza em 2014.

Sim…porque muitos deles vão precisar da força da mídia em época de eleição.

Nós, do povo, podemos xingar, reclamar, denunciar, fazer chacota, desabafar nossa insatisfação com tantas notícias ruins que a Prefeitura emanou nos últimos quatro anos. E não foram poucas.

Mas, os políticos, que precisam do voto e do acesso a quem vota, não.

Em 2014, a lembrança do desastre da administração de Micarla ainda estará bem viva na cabeça de muita gente.

Mas Micarla e sua família continuarão tendo o controle da TV Ponta Negra, um trampolim importante para candidaturas eleitorais por ser vitrine para a audiência de milhares de eleitores das camadas populares. Gente mais vulnerável à influência dos discursos dos candidatos com identidade popular.

E, embora o desgaste de hoje seja sem precedentes, em dois anos os corações magoados e a opinião pública afrontada já estarão mais calmos. Os dedos em riste menos raivosos.

E o que hoje é fato odiento se tornará lembrança. Lembrança política, que é a mais frágil que pode existir.

A TV Ponta Negra, contudo, continuará forte e com muita audiência. E é provável que continue com os mesmos donos: Micarla e sua família, o que os coloca como atores decisivos para algumas candidaturas a deputado, senador e a governador.

Sozinha, a TV Ponta Negra já fez um Senador da República (Carlos Alberto de Souza – pai de Micarla), um vereador (esqueci o nome dele agora porque faz tempo que ele desapareceu da política), e três políticos da geração mais recente: a própria Micarla (que foi vice-prefeita, deputada estadual e prefeita), um deputado federal (Paulo Wagner) e um deputado estadual (Gilson Moura).

E em 2014 a TV Ponta Negra continuará sendo líder de audiência popular tanto quanto é hoje.

Minha curiosidade é saber quais políticos estarão contra e quais precisarão da ajuda da TV de Micarla e sua família em 2014.

Gelo Camelo

16ª Semana Espírita começa segunda em Ponta Negra

No período de 12 a 17 de novembro, sempre às 19:40h e com entrada franca, será realizada a 16a Semana Espírita de Ponta Negra, no Centro Espírita Irmãos do Caminho (CEIC),  situado a Rua Praia de Muriú, 9150 – Ponta Negra.

O evento terá por tema central “Casa Espírita: Uma Fonte de Luz”, e reunirá seis palestras antecedidas de momentos artísticos enfocando a arte espírita e não espírita. Os palestrantes são conhecidos nomes de diversas partes do Brasil com elevado saber e sensibilidade que encherão de luz e esclarecimentos as nossas dúvidas fomentando assim o conhecimento.

 Programação:

Dia 12/11: 20:00h: “Casa Espírita: Templo de Amor e Caridade”

A Palestrante será Ana Guimarães, do Rio de Janeiro.

 Dia 13/11: 20:00h: “A Casa Espírita e a Família do Terceiro Milênio

A Palestrante será Ana Guimarães, do Rio de Janeiro.

Dia 14/11: 20:00h: “A Casa Espírita: Oficina de Trabalho e Crescimento Espiritual

O Palestrante será Liszt Rangel, de Pernambuco.

Dia 15/11: 20:00h: “Os Trabalhadores da Casa Espírita e suas Relações Espirituais”.

O Palestrante será Liszt Rangel, de Pernambuco.

Dia 16/11: 20:00h: “Dimensões Espirituais da Casa Espírita”.

O Palestrante será Clóvis Nunes, da Bahia.

Dia 17/11: 20:00h: “Casa Espírita: Uma Fonte de Luz ”

O Palestrante será Clóvis Nunes, da Bahia.

MAIS INFORMAÇÕES:

Tereza Cristina: 9974 9209 / (organizadora do evento)

Jose da Costa Junior: 8802 9264 (Presidente do CEIC)

 

 

Bazar Flor de Lis

Ilha da Fantasia deu lugar a um centro comercial tinindo de novo

Ponta Negra por Canindé Soares

Ponta Negra em foto de Canindé Soares

Quem acompanha as notícias do dia a dia de Natal lembra da antiga Ilha da Fantasia, ali em Ponta Negra, uma boate envolvida em escândalos que ajudaram a manchar a imagem da cidade e aos quais está vinculada boa parcela da má reputação que o turismo no bairro enfrentou em alguns momentos recentes de nossa história.

Pois bem, a Ilha da Fantasia foi demolida e em seu lugar surgiu um novo complexo comercial tinindo de novo, com farmácia, lojas e até um belíssimo restaurante de comida oriental recém inaugurado.

Dia desses fui lá, sentei nas mesinhas na frente do restaurante, senti a brisa do mar passando pela Rua do Salsa, e me dei conta de que Ponta Negra tem tudo para dar a volta por cima e enterrar os problemas do passado, ganhando um novo fôlego social e atraindo o público da cidade que tem bom gosto e aprecia as boas etiquetas da convivência humana.

Quando o Poder Público fizer parte dele limpando o lixo das ruas e tapando a buraqueira que assola a cidade, Ponta Negra tem tudo para voltar a brilhar como nos velhos tempos.

 

Foto: Canindé Soares

 

Prefeitura de Mossó