Polícia Civil prende seis pessoas acusadas de tentar resgatar preso em São Gonçalo

Armas apreendidas com a quadrilha

Armas apreendidas com a quadrilha

Policiais civis da Defur e da 2ºDP com o apoio da Polícia Militar prenderam na manhã de segunda-feira (22), seis criminosos que planejavam fazer o resgate de um preso de alta periculosidade na cidade de São Gonçalo do Amarante.
Celta apreendido pela Polícia

Celta apreendido pela Polícia

A informação de que um criminoso seria resgatado chegou à polícia por volta das 9hs da manhã. O resgate ocorreria no momento em que o preso conhecido como “Chaguinha” iria se deslocar até um audiência.
Três equipes da Defur foram até o local para tentar localizar os criminosos e por volta das 10hs identificaram um veículo suspeito saindo de uma residência no bairro Samburá. Ao abordar o carro, foi verificado que os ocupantes tratavam-se de três bandidos já conhecidos pela polícia identificados como Alan Johny da Cruz Silva, 21 anos, Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva, 29 anos e Hebert Felipe Ferreira Duarte, 28 anos. Eles estavam armados com dois revólveres, duas pistolas ponto quarenta e uma de 9 milímetros de uso restrito, além de bastante munição.
Pálio apreendido pela Polícia

Pálio apreendido pela Polícia

Na casa de onde saiu o veículo foram encontradas duas espingardas calibre doze. No momento da entrada dos policiais na casa dois bandidos reagiram e foram alvejados. Duas mulheres que estavam na residência foram conduzidas à delegacia. Uma delas é menor de idade, já a outra foi identificada como Luciane Priscila Nascimento da Silva, 20 anos.
Também foram apreendidos um veículo modelo Celta e um Palio possivelmente roubados.
Bazar Flor de Lis

Fugitivo de Alcaçuz preso no bairro mais chique de Natal

Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Norte

 Um fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz identificado como João Batista Silva de Macedo, 31 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (30) pela Polícia Militar com o apoio dos policiais civis da 4ª DP. Ele foi recapturado por volta das 11h30, na Rua Teófilo Brandão, no bairro de Petrópolis, zona Leste da capital. O homem que é acusado de assalto à mão armada estava foragido há quatro meses.

João Batista Silva de Macedo cumpria pena em regime semi-aberto, mas deixou de comparecer à unidade prisional para dormir. Por este motivo, a juíza Cínthia Cibele Diniz de Medeiros, da 1ª Vara Criminal de Parnamirim, decretou a regressão provisória de regime carcerário. A medida revoga o regime semi-aberto para regime fechado, agora o acusado será conduzido para o Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).

 

Gelo Camelo