Cadê o Programa do Leite?

Cristiane Dantas é deputada estadual pelo Solidariedade do Rio Grande do Norte

Em pronunciamento na manhã de terça-feira (14), a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) cobrou a retomada do Programa do Leite no RN. A parlamentar apresentou dados de pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o aumento da taxa percentual que indica a quantidade de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza no estado como argumento.

“Cerca de 600 mil pessoas vivem em extrema pobreza no RN, o equivalente a 17% da população, segundo pesquisa da FGV. Esse número aumentou do primeiro trimestre de 2019 para janeiro de 2021. É o 6º maior crescimento entre os estados do Brasil”, disse.

E continuou: “Esses dados são para enfatizar a medida equivocada do Governo do Estado que é a redução do programa do leite. É uma medida prejudicial para as crianças de todos os municípios”, avaliou.

De acordo com a parlamentar, o corte no programa vai atingir entre 25 mil e 28 mil pessoas. “Por isso venho cobrar do Governo do RN que retome o programa como era antigamente”, finalizou Cristiane Dantas.

A partir de informações da Assembleia RN.

Prefeitura de Mossó

MOSSORÓ – Costinha denuncia qualidade do leite distribuído pelo Programa do Leite

Vereador Costinha diz que reclamações partem de vários lugares de Mossoró

Na sessão desta quarta-feira, 23, o vereador Costinha, do MDB de Mossoró, se mostrou preocupado com a qualidade do leite distribuído pelo Programa do Leite, de responsabilidade do Governo do Estado. O parlamentar afirmou que vem recebendo denúncias de famílias que receberam o produto estragado nas últimas semanas.

O Programa atende cerca de quatro mil famílias somente no município de Mossoró. “Essas famílias são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade alimentar. São crianças, idosos e gestantes que precisam desse leite para sobreviver”, afirmou o vereador.

Os relatos partiram de várias regiões de Mossoró, explicou Costinha. “Recebemos vídeos de mães de comunidades da zona urbana e também da zona rural como Jucuri e Barrinha. O leite, após fervido, está talhando.”

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.


Gelo Camelo