Eleitores de Lula não vão gostar

Print feito de notícia da Folha de São Paulo

A Folha de São Paulo publicou uma notícia na segunda-feira destacando um encontro do vice-presidente Geraldo Alckmin com industriais da Fiesp, em São Paulo. A notícia destaca a fala do vice-presidente e ministro da Indústria dando conta de que o Governo Lula não vai acabar com as reformas Trabalhista e Previdenciária, aprovadas pelo Congresso.

O interessante é que o desejo de revogação dessas reformas flutua com muita densidade na atmosfera de enorme parte do eleitoral de Lula, principalmente aquela parte que só vai poder se aposentar aos 65 anos (se não tiver morrido antes de chegar lá).

E agora?

Bazar Flor de Lis

Cinco deputados formam comissão para analisar Reforma da Previdência de Fátima

Souza, George, Albert, Raimundo e Dr Bernardo vão analisar a Reforma da Previdência

Souza, George, Albert, Raimundo e Dr Bernardo vão analisar a Reforma da Previdência

Cinco deputados foram indicados pelas bancadas e blocos parlamentares para a composição da Comissão Especial que vai analisar o mérito do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência Social do Governo do Estado, votar relatório e encaminhar ao plenário para a votação final da matéria pelo conjunto dos deputados.
Os nomes escolhidos são os dos deputados

Souza (PSB)
George Soares (PL)
Alberto Dickson (Pros)
Dr. Bernardo (Avante)
Raimundo Fernandes (PSDB).

A Comissão será instalada na próxima segunda-feira (9) e logo em seguida se reúne para eleger o presidente e o vice-presidente do grupo de trabalho.

Depois da nomeação dos seus membros, a Comissão tem o prazo de 30 para proferir parecer do seu relator. Somente perante a Comissão poderão ser apresentadas emendas ao Projeto, desde que subscritas por 1/3 dos deputados. O prazo para apresentação de emendas é de cinco dias, a partir da nomeação da Comissão.

No Plenário, a Proposta de Emenda Constitucional será submetida a dois turnos de discussão e votação. Será aprovada a proposta que obtiver, em ambos os turnos, três quintos (3/5) dos votos dos membros da Assembleia Legislativa.

Prefeitura de Mossó

Ruim, boa ou mais ou menos…

Pouca coisa é tão importante neste momento na vida de todos nós do que preparar o futuro dentro da perspectiva de que o Brasil está envelhecendo.

Você já sabe como vai ganhar dinheiro quando tiver 65 anos?

Somos um País cuja população está envelhecendo. Em pouco tempo teremos pouco jovens e muitos idosos.

É preciso preparar a população para isso.

Discutir a previdência foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos.

Gente que antes sequer pensava na velhice, começou a participar do debate com afinco. E a se preocupar com o que virá pela frente.

Isso é ótimo. Quanto mais gente preocupada e agindo para salvar o próprio futuro, mais futuro tem o Brasil.

No final, ruim, boa ou mais ou menos, o que mais importa é que a Reforma da Previdência levou um exército de pessoas que não se preocupava com o futuro a discutir as coisas sérias da vida.

A pior coisa a fazer, neste momento, é continuar no ritmo do “deixa a vida me levar, vida leva eu”.

Pode até ser bom no samba, mas, na vida real, deixar a vida lhe levar é a pior coisa a fazer neste momento.

Ruim, boa ou mais ou mais…a reforma passou.

 

Gelo Camelo

Kelps aconselha Fátima a começar o debate da Previdência do RN

Kelps pede que Fátima começa a modernizar a previdência antes que seja tarde (Foto Assembleia RN)

Kelps pede que Fátima comece a modernizar a previdência antes que seja tarde (Foto Assembleia RN)

Kelps fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT), na sessão desta quarta-feira (03), na Assembleia Legislativa para que o Governo se preocupe em criar formas de diminuir o rombo herdado da gestão passada na Previdência, da ordem de R$ 130 milhões por mês.

“Vou fazer um apelo para que a governadora abra uma discussão sobre a Previdência estadual”, disse Kelps, ressaltando que radicais que estão no entorno da governadora impedem o debate.

“Fátima é uma vitoriosa, é uma sobrevivente, trabalhadora, astuta”, disse Kelps, alertando que ela não pode destruir essa imagem por causa de radicalismos.

Segundo Kelps, sua preocupação se dá pelo fato do Governo não ter encaminhado à Assembleia Legislativa, até agora, nenhuma mensagem tratando da redução do déficit na Previdência. Ele se mostrou preocupado com o fato do Rio Grande do Norte ter ficado de fora da reforma.

Bazar Flor de Lis

Kelps volta a cobrar posicionamento do Estado sobre a Previdência

Kelps diz que o Governo do Estado não toca no tema da previdência

Kelps diz que o Governo do Estado não toca no tema da previdência

Kelps voltou a cobrar do Governo do Estado um posicionamento sobre a Reforma da Previdência. A fala foi feita no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (13). Com a retirada dos estados e municípios da proposta que tramita no Congresso Nacional, ele diz que o executivo estadual ficou ainda mais atrasado em relação ao debate do tema.

“O Governo acreditava que a Reforma passaria com os estados e municípios e que não precisaria se manifestar sobre o assunto. Mas com a retirada, o Governo vai ter que fazer o que estava evitando: tratar da Previdência local. O Governo precisa dizer como vai resolver o rombo fiscal de R$ 130 milhões mensais do Estado sem discutir a Previdência”, disse o parlamentar.

Prefeitura de Mossó