Município de Riachuelo pode ter usina de energia solar

Foto ilustrativa

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema informa que realizará uma Audiência Pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente à viabilidade ambiental para implantação do Complexo Fotovoltaico Rio do Vento I, no município de Riachuelo.

A sessão pública será realizada no dia 03 de março, às 14h, na quadra de esportes da Escola Municipal Manoel Gurgel, localizada na Rua Professora Elza Marques Bezerril, Bairro Nossa Senhora da Conceição, em Riachuelo.

O empreendimento é composto por três parques fotovoltaicos, nomeados Fótons de São Quirino 04, 05 e 06, cada um com 50 MW, totalizando um complexo de 150,0 MWac, em uma área de 265,64 hectares, localizado em Riachuelo, através do Processo nº 2022-182092/TEC/LP-0111, de interesse da Empresa Fótons de São Quirino Energias Renováveis S.A.

IDEMA

Prefeitura de Mossó

Depois de Riachuelo, ônibus de Kelps está a caminho de Assú

Em Riachuelo os amigos tiraram foto ao lado do MotorHome de Kelps

Kelps começou uma viagem de um mês pelos municípios do Rio Grande do Norte.

Ele pretende dormir nas cidades e por isso está viajando em um ônibus adaptado, um motorhome, uma casa sobre rodas.

Nesta sexta-feira, 6, depois de almoçar em Riachuelo com o deputado Subtenente Eliabe e os amigos da cidade, o ônibus de Kelps partiu para a cidade de Assú. Às 18h Kelps dá entrevista à Rádio Princesa do Vale, em Assú.

Acompanhe a viagem de Kelps no Instagram. CLIQUE AQUI

Gelo Camelo

Solidariedade de Riachuelo realiza convenção nesta segunda-feira, 7

Solidariedade do município de Riachuelo se organizando para o 15 de novembro

A Convenção do Solidariedade de Riachuelo para as eleições 2020 acontecerá na próxima segunda-feira (7) para confirmar os nomes de Romário Soares, Jarlene Kely, Professor Doriva, Suely França, José Jânio e Geová a vereador e vereadora da cidade de Riachuelo.

Na majoritária, o Solidariedade decidiu apoiar o nome de Joca Basílio (PSB) à prefeito de Riachuelo. O processo de escolha aconteceu no início do ano, de forma democrática, onde a maioria absoluta dos membros decidiram apoiar Joca Basílio.

O presidente municipal do Solidariedade, Romário Soares, informa que a convenção será realizada a partir da 10 horas, na Avenida Luis de Gonzaga Cavalcante, 523, Centro, Riachuelo/RN. Romário destaca também que em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus o evento será restrito para evitar aglomerações. Iremos seguir todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, bem como os Decretos em vigor.

Bazar Flor de Lis

Flávio Rocha, Toinho da Sterbom, Amaro Sales e Pedro do Grupo 3 Corações estarão juntos no Youtube

A semana da Indústria começa a ser celebrada no próximo dia 25 em Natal adaptada ao momento difícil da quarentena.

O primeiro evento será uma live com 4 dos maiores empreendedores do Estado, falando sobre o mercado industrial potiguar, no Canal do Youtube da Federação das Indústria dos RN (Fiern).

Os palestrantes serão Flávio Rocha da Riachuelo, Antônio Jales da Indústria de Sorvetes Sterbom, Pedro Lima presidente do Conselho de Administração do Grupo Três Corações, e o presidente da Fiern, Amaro Sales.

Prefeitura de Mossó

Solidariedade de Riachuelo constrói projeto político

Suplente de deputado estadual, Subtenente Eliabe esteve em Riachuelo

Suplente de deputado estadual, Subtenente Eliabe (de laranja no centro da foto) esteve em Riachuelo

No sábado 7 de março, o Solidariedade de Riachuelo realizou reunião com seus filiados para dar continuidade as ações de construção do projeto político do partido com vistas as eleições municipais de 2020.

No encontro foram consolidadas as pré-candidaturas a vereador e vereadora, bem como foi decidido o apoio do partido à chapa majoritária.

Já estão confirmadas as pré-candidaturas a vereador (a) de Romário Soares, João Maria, Jarlene Kelly e José Geová. A meta do partido é apresentar uma nominata com 10 nomes para concorrer as vagas no legislativo municipal.

Outra decisão tomada foi o apoio à pré-candidatura de Joca Basílio (PSB) à prefeito de Riachuelo. O partido realizou um processo transparente e democrático de escolha. Os três pré-candidatos a prefeito tiveram a oportunidade de apresentar ao grupo seus respectivos projetos e propostas para governar Riachuelo nos próximos 4 anos. O processo de escolha teve início em setembro de 2019. Portanto, em votação interna, a grande maioria dos membros decidiram apoiar projeto do Pré-candidato Joca Basílio.

Após tomar conhecimento da decisão o pré-candidato a prefeito Joca Basílio agradeceu pelo apoio e confiança. O Solidariedade tem nomes novos e de destaque para renovar a política riachuelense e será um aliado importante na jornada, afirmou Joca Basílio.

O 1º suplente de deputado estadual Subtenente Eliabe conduziu todo o processo com isenção e transparência. Nosso propósito é fazer a boa política fundamentada nos interesses da população de Riachuelo. Vamos todos construir uma grande vitória, disse Eliabe.

 

Gelo Camelo

Valéria Oliveira canta Clara Nunes hoje no Teatro Riachuelo

Clara Nunes será lembrada hoje à noite em Natal em show de Valéria Oliveira

Clara Nunes será lembrada hoje à noite em Natal em show de Valéria Oliveira

A cantora potiguar Valéria Oliveira exibe mais uma vez seu show ‘Em Águas Claras’, tributo em homenagem à mineira Clara Nunes que estreou em 2011 e, devido ao grande sucesso, retorna aos palcos com grandes novidades, como a participação de Monarco e outros integrantes da Velha Guarda da Portela.

O projeto também é a base do novo disco de Valéria, de mesmo nome, a ser lançado no início do ano que vem. A apresentação desta quinta-feira, 1º de novembro, às 21h, no Teatro Riachuelo, será importante, sobretudo, para finalizar o processo de seleção do repertório do disco.

Show de Valéria Oliveira, hoje, 1º de novembro, Teatro Riachuelo, Cantando Clara Nunes

Bazar Flor de Lis