Vice-prefeito de São Miguel, Salismar Correia é pré-candidato a deputado federal

Compartilhe Viagens
Salismar já fez até discurso no Encontro Regional do Solidariedade

Salismar já fez até discurso no Encontro Regional do Solidariedade

O atual vice-prefeito de São Miguel, cardiologista Salismar Correia Lopes, é pré-candidato a deputado federal pelo Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte.

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possui especialização em cardiologia e terapia intensiva pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Salismar Já foi deputado e é um nome muito presente na política de sua região, que inclui polos importantes como São Miguel e Pau dos Ferros e outras cidades da região Oeste.

“Salismar é um quadro enobrecedor para o Solidariedade porque com ele o partido ganha de várias formas: musculatura política, experiência e um potencial a mais para colaborar na transição entre a antiga e a nova política que queremos implantar no Rio Grande do Norte”, pontua o deputado Kelps Lima, presidente do Solidariedade no RN.

 

Ex-vereador Narcizio Silva assina filiação ao Solidariedade de Mossoró

Revista Deguste
Kelps, Narcizio e Lawrence Amorim

Kelps, Narcizio e Lawrence Amorim

O ex-vereador Narcizio Silva aceitou convite do presidente estadual do partido Solidariedade, Kelps Lima, e assinou filiação na legenda com propósito de ser pré-candidato a deputado estadual agora em 2018.

Narcizio tem forte ligação com a Igreja Católica e a renovação carismática cristã e relevantes serviços prestados no período em que foi vereador de Mossoró, como exemplo o Projeto Câmara Mirim, que foi idealizado durante seu mandato.

“A chegada de Narcizio ao Solidariedade fortalece o partido tanto para a missão que terá agora em 2018 quanto à candidatura própria que o Solidariedade quer construir em Mossoró em 2020”, diz o presidente estadual da legenda, deputado Kelps Lima.

Projeto do Sebrae RN e da Fiern beneficia setor de Alimentos e Bebidas do RN

Compartilhe Viagens

ASN-SAOPAULO- FOTO1.Fiern

Diretores da Fiern e do Sebrae assinaram o convênio.

Para ampliar o mercado consumidor de produtos produzidos no Rio Grande do Norte, o SEBRAE-RN e o Sistema FIERN firmaram convênio para prospecção de mercado no Estado de São Paulo. O presidente, Amaro Sales, e o Diretor Superintendente, Zeca Melo e Diretor Técnico João Helio Cavalcanti, assinaram a parceria na sexta-feira (20), durante a reunião de Diretoria da Federação das Indústria, na Casa da Indústria. Na ocasião foi apresentada a marca “Produtos Potiguares”, criada pela Faz Propaganda, e a pesquisa prospectiva junto ao mercado paulista.

O projeto “Marcas do Rio Grande do Norte em São Paulo” inicialmente será voltado para os setores de alimentos e bebidas regionais, como queijos, carne de sol, cachaças, polpas de fruta, doces. As 25 empresas que já aderiam ao projeto terão acesso a pesquisa de mercado, uma consultoria individual para estudo da marca e da logística.

Engenheiro Breno Queiroga constrói programa de Governo do Solidariedade

Revista Deguste

O engenheiro Breno Queiroga, ex-prefeito de Olho D’água do Borges, está construindo o plano de governo do partido Solidariedade.

Breno está fazendo o diagnóstico de alguns problemas que o Estado passa. Um deles é a falta de padronização da máquina.

Capitão da PM do Rio Grande do Norte é o 1º colocado em curso da Força Nacional

Compartilhe Viagens
Capitão Romualdo Galvão da PM do RN foi destaque em curso da Força Nacional em Brasília

Capitão Romualdo Galvão da PM do RN foi destaque em curso da Força Nacional em Brasília

O Capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Romualdo Galvão, alcançou a 1° posição, com a média geral de 9.87, nas edições 72 e 74 de Instrução de Nivelamento de Conhecimento – INC, da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, concluídas hoje, sexta-feira, 20 de abril, em Brasília.

Com duração de 35 dias, o curso de instrução abordou disciplinas no campo teórico e prático, contou com 191 profissionais das Polícias Militares de todo o Brasil.

A colocação do Capitão Romualdo , só demonstra o preparo e conhecimento dos policiais do Estado do RN.

Escola de Jovens Líderes vai ensinar oratória e marketing político na Assembleia Legislativa

Revista Deguste

30441017_297991004067223_6919907335716470784_n 30441667_297991017400555_1606920657558306816_n

A Escola de Jovens Líderes do Partido Solidariedade volta a se reunir no próximo dia 21 de abril, sábado, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, para duas palestras decisivas para quem pretende construir carreira política.

O encontro está marcado para às 9h, na Assembleia Legislativa do RN, apenas para alunos matriculados na entidade.

Os palestrantes serão a fonoaudióloga Shirley Almeida, coach e palestrante nas área de comunicação e oratória; com 13 anos de atuação e mais de 20 mil pessoas treinadas, e o jornalista e publicitário Phabiano Santos, especializado em marketing político e estratégia eleitoral em 243 campanhas majoritárias e proporcionais no RN, PB e CE.

O foco da Escola de Jovens Líderes é preparar políticos para disputar as eleições de governador e senador a partir de 2030. O método é a construção de projetos eleitorais de baixo custo, harmonizados com a melhoria da máquina pública, sem os vícios da política antiga.
A ideia é que todos os alunos selecionados para a escola de jovens líderes construam carreiras políticas sustentáveis e não apenas participações eleitorais eventuais. Alguns já pretendem disputar eleições neste ano de 2018.

Kelps diz que entrevista de Fátima publicada hoje em Mossoró mostra que ela está desconectada com o RN

Compartilhe Viagens
Kelps observa Fátima mais conectada com os temas nacionais do que com os problemas do Rio Grande do Norte

Kelps observa Fátima mais conectada com os temas nacionais do que com os problemas do Rio Grande do Norte

Entrevista que foi publicada hoje, domingo, 15 de abril, pelo jornalista Bruno Barreto, de Mossoró, reforça observações que o deputado Kelps Lima vem fazendo há dias sobre a senadora Fátima Bezerra.

Na entrevista Fátima não apresenta projetos para o Rio Grande do Norte, o que é de se esperar de qualquer postulante do cargo de governador. Fátima, apesar de coerente com seu histórico político, se detém principalmente em defender Lula, falar sobre o suposto Golpe e repetir o Fora Temer.

“Fátima é uma pessoa séria, não há o que se dizer disso. Está em primeiro nas pesquisas. Então, todos os potiguares estão olhando para ela. Mas, neste momento, o discurso dela é inadequado para o Rio Grande do Norte. Precisamos de pré-candidatos que daqui para o dia 1º de janeiro de 2019 estejam sintonizados com os nossos problemas locais e se comunicando com a sociedade potiguar”, analisa Kelps.
“A leitura que se faz da entrevista a Bruno Barreto é a de que Fátima continua desconectada com o Rio Grande do Norte e dando prioridade à pauta nacional”, observa Kelps.

Kelps diz que pré-candidatura de Soneth tem chances reais de realizar o sonho de Apodi ter um deputada estadual da terra

Revista Deguste
Vereadora Soneth, o pai dela, Neto Ferreira, e o deputado Kelps constroem projeto para eleger deputado de Apodi

Vereadora Soneth, o pai dela, Neto Ferreira, e o deputado Kelps constroem projeto para eleger deputado de Apodi

O deputado Kelps Lima fez discurso em Apodi neste sábado, 14 de abril, e disse que a cidade finalmente possui um projeto lúcido, sólido e com chances de êxito para ter um deputado apodiense na Assembleia Legislativa.

WhatsApp Image 2018-04-15 at 09.46.06“Soneth é pré-candidata do Solidariedade de Apodi para deputado estadual e pode, sim, ganhar a eleição”, disse Kelps, no evento que reuniu dezenas de pessoas na Casa da Cultura.

“Eu tenho uma gratidão enorme pela cidade de Apodi. Ela foi muito representativa para as minhas duas ascensões ao parlamento. Chegou a hora de devolver o bem que Apodi me fez. E esse bem pode se materializar levando Soneth ao Parlamento estadual”.

“Soneth agora tem um partido, um projeto bem definido, uma chapa própria e não corre o risco de ser esteira nem acessório de oligarquias. Nenhum Alves ou Maia vai chegar aqui em cima da hora e dizer que ela não poderá ser candidata. Nada disso. O sucesso do projeto dela só depende do nosso esforço e da própria cidade”, sentenciou o presidente estadual do Solidariedade, Kelps Lima.

Pré-candidata a deputada federal do Solidariedade cansou das oligarquias

Compartilhe Viagens
Miria Chaves é pré-candidata do Solidariedade em Pau dos Ferros

Miria Chaves é pré-candidata do Solidariedade em Pau dos Ferros

Filha de agricultor e de servidora pública da cidade de Água Nova, a estudante de administração pública Miria Chaves deu entrevista na Rádio Cidadania FM 104,9, em Alexandria (RN), e defendeu a substituição das oligarquias para que a máquina pública do Rio Grande do Norte saia da UTI e volte a respirar por conta própria.

“Ou a gente muda a forma de fazer política no nosso Estado, trocando os personagens, ou daqui a quatro anos continuaremos na mesma situação: os pobres cada vez mais pobres, os ricos cada vez mais ricos e, pior, todos eles, ricos e pobres, sofrendo com a insegurança, estradas esburacas e a frustração de ter o Estado administrado por gestores incompetentes cujo único atributo é ter nascido em família A ou B”, desaba a pré-candidata.

Miria recebeu a chancela da direção estadual do Solidariedade para construir sua pré-candidatura na região Oeste e levar o discurso do partido a um público que ainda não conhece as novas opções da política potiguar.

“Não é porque eu não carrego o sobrenome das oligarquias que eu não me sinto capaz. Eu posso, sim, enfrentar o quadro de disputas.”, disse Miria.

Seridó ganha espaço no projeto do Solidariedade

Revista Deguste
Kelps, Fernando e Magnólia juntos em 2018

Kelps, Fernando e Magnólia juntos em 2018

Filiado ao Solidariedade, o advogado Fernando Antônio Bezerra já participa da agenda de encontros regionais do partido, ao lado de Kelps Lima, pré-candidato ao Governo, e Magnólia Figueiredo, pré-candidata ao Senado.

Fernandinho é pré-candidato a deputado estadual e mais um nome disposto a representar o Seridó na Assembleia. “Ficamos felizes por ele ter aceitado o convite. É um dos nomes mais preparados para o legislativo”, destaca Diego Vale, coordenador do Solidariedade Seridó.