Marcelo Queiroz, Gilberto Costa e Luiz Lacerda participam da posse da CNC em Brasília

Compartilhe Viagens
Diretores da Fecomércio estiveram em Brasília

Diretores da Fecomércio estiveram em Brasília

 O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, junto com os vice-presidentes Gilberto Costa e Luiz Lacerda, participou na noite de quarta-feira, 28, em Brasília, do jantar de posse da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que tem à frente o empresário José Roberto Tadros.

Queiroz passa a ocupar a diretoria Administrativa da CNC e Gilberto Costa a suplência de diretoria. O evento, realizado em um espaço de evento no Lago Sul da capital federal, contou com a presença do presidente da República, Michel Temer.

Jantar de posse da nova diretoria da CNC

Jantar de posse da nova diretoria da CNC

ALLYSON BEZERRA CONTA NA ESCOLA DE JOVENS LÍDERES COMO SE ELEGEU O DEPUTADO MAIS JOVEM NAS ELEIÇÕES DE 2018

Revista Deguste

O engenheiro mossoroense Allyson Bezerra fez palestra na manhã deste sábado, 1 de dezembro, na Escola de Jovens Líderes, explicando como construiu seu projeto vitorioso

Adepol divulga lista tríplice para a chefia da Polícia Civil

Compartilhe Viagens
Delegados votaram na Adepol para sugerir uma lista de três nomes para dirigir a Polícia Civil

Delegados votaram na Adepol para sugerir uma lista de três nomes para dirigir a Polícia Civil

Pela primeira vez na história da Polícia Civil potiguar, os delegados decidiram uma lista tríplice com nomes que serão oferecidos, como sugestão, a uma chefe de executivo para a escolha do delegado geral. A votação aconteceu nesta quarta-feira em quatro diferentes cidades e a lista ficou composta pela delegada Ana Cláudia Saraiva (a mais bem votada, com 106 votos), o delegado Júlio Cesar Barbosa Costa (com 98 votos), seguido do delegado Odilon Teodósio (com 95 votos). Ao todo, votaram 179 delegados e delegadas, na ativa e aposentados. Destes, 147 votaram em Natal e o restante no interior. O resultado foi proclamado por volta das 19h30, na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), que organizou a eleição.

O processo de votação foi considerado tranquilo e a adesão dos delegados na votação foi substancial. Muitos saíram de suas cidades para voltar em uma das quatro cidades-pólos onde estavam as urnas. “Até mesmo os delegados aposentados compareceram em grande quantidade. Estamos muito satisfeitos”, avaliou a delegada Paoulla Maués, presidente da Adepol/RN.

Ao todo, mais de 200 delegados estavam aptos a votar e 30 estavam concorrendo. Nos últimos dias, aqueles que colocaram seus nomes à disposição dos colegas apresentaram suas ideias e propostas para a melhoria da Polícia Civil.

Em Natal, a sede da Adepol passou o dia bem movimentada, com candidatos e eleitores chegando a todo o momento. A votação foi encerrada pontualmente às 17h, mas a apuração só começou com a chegada das urnas que vieram do interior do estado. Após a contagem, o resultado foi pronunciado oficialmente pela delegada Paoulla. “Esta eleição é uma conquista para nossa Instituição. Sabemos que por lei a governadora eleita, Fátima Bezerra, não é obrigada a escolher os nomes da lista. Mas, pelo fato do colegiado de delegados ter eleito profissionais tão qualificados, esperamos que ela observe as nossas sugestões”, disse

Candidata do Rio Grande do Norte foi a segunda mulher mais votada do Solidariedade no Brasil

Revista Deguste
Magnólia foi a segunda mulher mais votadas entre as candidatas do Solidariedade no Brasil

Magnólia foi a segunda mulher mais votadas entre as candidatas do Solidariedade no Brasil

Candidata ao Senado pelo Rio Grande do Norte, a atleta olímpica Magnólia Figueiredo foi a segunda mulher mais votada nas eleições de 2018 entre todas as candidatas pelo Partido Solidariedade do Brasil .

Magnólia obteve 114.055 votos em todo o Rio Grande do Norte, sendo a terceira mulher mais votada no Estado. Pelo partido Solidariedade brasileiro, somente outra candidata, do Rio Grande do Sul, conseguiu ter mais votos em números absolutos do que a representante potiguar.

Natal Fest Gourmet começa nesta quinta-feira, 22, em Natal

Compartilhe Viagens
Natal Fest Gourmet levará shows e gastronomia para o bairro da Ribeira

Natal Fest Gourmet levará shows e gastronomia para o bairro da Ribeira

Um dos cenários naturais e culturais mais importantes de Natal, o rio Potengi é um lugar convidativo para se desfrutar, conhecer e debater as novidades da gastronomia potiguar. A oportunidade será no Natal Fest Gourmet, realizado no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal (TMP), nos dias 22, 23 e 24 de novembro, das 18h a 0h, com acesso pela rua Chile, Ribeira. A segunda edição do festival terá acesso gratuito para o público e promete transformar Natal na capital gastronômica do Nordeste durante o período, oferecendo cursos, seminários, oficinas, feira gastronômica, espaço de restaurantes e atrações culturais.

A cada noite haverá atrações musicais de MPB, bossa nova, samba e choro. Na quinta-feira (22) tem Ana Tomaz das 19h às 22h. Na sexta-feira, das 18h às 21h, se apresentam Daniela Fernandes e Gustavo Monte em um passeio pela tropicália, jazz e bossa nova. Em seguida, das 21h a 0h, será a vez de Yrahn Barreto mostrar sua música e poesia da MPB setentista. No sábado, das 18h às 21h, se apresentam Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante em uma viagem pelas raízes da música brasileira, do choro, ao maxixes e valsas. O encerramento terá sambinhas e choros de Larissa Costa, a partir das 21h.

ATRAÇÕES MUSICAIS

22.11 – 19h às 22h – Show de Ana Tomaz e banda (MPB)

23.11 18hàs 21h – Daniela Fernandes e Gustavo Monte (MPB jazz e bossa nova)

21h a 0h – Yrahn Barreto

24.11

18h às 21h – Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante

21h a 0h – Larissa Costa (samba e choro)

Motores do Desenvolvimento será dia 19 de novembro, na FIERN

Revista Deguste

motores_do_desenvolvimento

A 36ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do RN será realizada na próxima segunda-feira, na FIERN, em Natal.

O tema será os “Caminhos do Brasil e do RN na Gestão Pública”. Começa às 8h, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria.

Entre os palestrantes convidados para esta edição estão o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o jornalista William Waack, que também é professor, cientista político e sociólogo.

 

Mais um evento da Campanha Lenço Solidário

Compartilhe Viagens

WhatsApp Image 2018-10-30 at 19.23.56

O Solidariedade Mulher organizou mais um evento da campanha do Lenço Solidário, dessa vez na Zona Norte de Natal, no estacionamento do Supermercado Favorito, na Av. Santarém, na noite desta terça-feira, 30 de outubro.

O evento foi protagonizado pela professora Margarida Dantas e contou com mais de 100 mulheres.

Foram arrecadados dezenas de lenços que serão doados a instituições que tratam de mulheres com câncer no RN.

WhatsApp Image 2018-10-30 at 19.23.57

Ao invés de comemorar, Kelps pede aos políticos já eleitos uma agenda de trabalho pela recuperação do RN

Revista Deguste
Kelps sugere que políticos eleitos comemorem menos e trabalhem já a partir de agora

Kelps sugere que políticos eleitos comemorem menos e trabalhem já a partir de agora

O deputado estadual reeleito pelo Rio Grande do Norte, Kelps Lima defende que os políticos já eleitos nesta eleição de 2018 comecem a trabalhar agora, antes mesmo de suas posses, nos projetos que pretendem apresentar em seus respectivos mandatos a partir de 2019.

“Eu sei que a euforia da vitória é enorme e muitos deles fizeram esforço pessoal grande para obter suas vitórias eleitorais. Mas, a verdade, é que o RN precisa urgentemente de uma agenda positiva, que foque a melhoria da economia mirando na geração de emprego e renda.”, explica Kelps.

Segundo o deputado, criar um ambiente econômico saudável no Estado requer uma disciplina e rotina que demandam tempo e atenção da classe política.

“Passar 2 e até 3 meses viajando o Estado em festas de comemoração, como Robinson fez quando se elegeu governador, não vai resolver os problemas das pessoas que elegeram os políticos. Se a classe política não trincar os dentes agora e começar a trabalhar, em seis meses após o começo de 2019 muitos eleitos já estarão inviabilizados no futuro de suas carreiras. Inertes e sem referência em seus mandatos. A crise na segurança e na economia vai corroer a confiança que as pessoas estão depositando neles”, teoriza Kelps.

Jornalista Milena Freire lança livro dia 23 em Natal

Compartilhe Viagens
Milena é jornalista e professora universitária no Rio Grande do Sul

Milena é jornalista e professora universitária no Rio Grande do Sul

Potiguar radicada no Rio Grande do Sul, onde é professora de Universidade, a jornalista Milena Freire, que trabalhou na Tribuna do Norte, estará em Natal no dia 23 deste mês lançando seu livro, com o nome Publicidade e Desigualdade, pela editora Sulina.

Lançamento do Livro “Publicidade e Desigualdade”, de Milena Freire, Editora Sulina.
Data: 23/10/2018
Local: Douce France – Vila Colonial – Av. Afonso Pena 628.

convite_lancamentoNatal

Candidato a governador do Solidariedade, Brenno Queiroga foi o 3º mais votado em Mossoró

Revista Deguste
Brenno Queiroga teve mais votos que Robinson Faria em Mossoró

Brenno Queiroga teve mais votos que Robinson Faria em Mossoró (Foto: Canindé Soares)

(Foto: Canindé Soares)

O candidato a Governador do Solidariedade no Rio Grande do Norte, Brenno Queiroga, apesar de ter a menor estrutura em relação aos três grupos tradicionais com quem competia, ficou na quarta colocação geral no Estado, com 106 mil votos, e ficou em 3º lugar em Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Brenno obteve 11.810 votos, 10,89% dos votos válidos de Mossoró, superando, inclusive, a votação do Governador Robinson Faria, que tinha o apoio do status quo da máquina administrativa.