Adepol informa deputados da situação caótica da Polícia Civil

Revista Deguste

WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.40 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.52 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.57 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.03 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.09 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.13

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN) foi à Assembleia Legislativa esta semana cientificar os deputados a respeito dos cortes sofridos pela Polícia Civil neste ano, tanto na esfera federal como estadual, e pediu apoio aos parlamentares na realização do concurso público para a instituição.

Todos foram cientificados de que a Polícia Civil há mais de dez anos é a instituição mais prejudicada com os cortes/contingenciamentos, inclusive este ano. Recentemente o Governo Federal bloqueou 20% das emendas parlamentares, sem ressalvar a segurança pública, e isso resultou na perda de R$ 940 mil, oriundos de emendas individuais federais, que seriam destinadas a compra de computadores para a investigação criminal.

Allyson Bezerra será empossado na presidência do Solidariedade de Mossoró

Compartilhe Viagens
Allyson é o deputado mais jovem do Rio Grande do Norte

Allyson é o deputado mais jovem do Rio Grande do Norte

O partido Solidariedade fará encontro municipal no próximo dia 4 de abril na cidade de Mossoró.

Será no hotel Vila Oeste, às 19h, com presença também de liderança histórica que colaborou na formação da legenda no município: ex-vereador Soldado Jadson.

Na ocasião, o deputado estadual Allyson Bezerra será empossado como presidente municipal do partido, dando início a um processo contínuo de novas filiações na cidade, que será realizada ao lado do suplente de deputado federal, Lawrence Amorim.

No mesmo encontro, os membros do partido vão iniciar as discussões mirando as eleições de 2020, debatendo a forma que o Solidariedade pode contribuir para livrar a política de Mossoró dos mesmos grupos que historicamente se revezam no poder há décadas.

RN registra mais de 3 mil formalizações de MEI no bimestre

Revista Deguste

O número de formalizações como Microempreendedor Individual (MEI) chegou a 3.028 novas empresas entre janeiro e fevereiro. Os números são da Receita Federal e mostram a evolução dos negócios registrados nessa categoria jurídica entre as empresas optantes pelo Simples Nacional no estado. Com isso, o RN fechou o bimestre com 104.301 microempreendedores.

Com informações do SEBRAE RN

Pré-candidato do Solidariedade, Brenno Queiroga diagnostica confusão retórica no discurso de Fátima

Compartilhe Viagens
Brenno Queiroga é pré-candidato a governador pelo Solidariedade

Brenno Queiroga foi candidato a governador do Solidariedade

“A governadora ataca a reforma de Bolsonaro mas não apresenta nenhuma proposta para a previdência do RN”.

O engenheiro Brenno Queiroga, pré-candidato a governador do RN, ficou chocado ao ler na imprensa que a governadora Fátima fez críticas à proposta de reforma enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Fátima está sofrendo de uma confusão retórica”, dispara Brenno. “E isso é ruim para o Estado.”.

Segundo Brenno, mesmo sabendo que o problema da previdência é o maior obstáculo para o gerenciamento da máquina do Estado, e não tendo apresentado nenhuma proposta para resolvê-lo aqui no RN, faz críticas a quem está lutando para abrir a discussão de soluções no nível nacional.

“Fátima é contraditória e contradição gera insegurança jurídica”, contextualiza Brenno Queiroga, que foi candidato a governador em 2018 defendendo enxugamento da máquina pública, modernização do Estado e fim da politicagem nas indicações em cargos chaves do Governo.

Novos dirigentes vão gerir o Sebrae no Rio Grande do Norte até 2022

Revista Deguste

Marcelo Queiroz promete fortalecer apoio às micro e pequenas empresas do RN

Marcelo Queiroz promete fortalecer apoio às micro e pequenas empresas do RN (Foto – Moraes Neto)

O Sebrae no Rio Grande do Norte empossou na manhã desta quarta-feira (16) os novos dirigentes que vão levar adiante o trabalho da instituição até 2022, em solenidade prestigiada por empresários, políticos e representantes do setor produtivo. Marcelo Fernandes de Queiroz assume a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), no lugar de José Vieira, pelos próximos quatro anos.

A diretoria executiva formada pelos diretores  José Ferreira de Melo Neto (superintendente), João Hélio Cavalcanti (diretor técnico),  ambos reconduzidos para os respectivos cargos, e o diretor de Operações, Marcelo Saldanha Toscano.

(Com informações do SEBRAE/RN)

Marcelo Queiroz, Gilberto Costa e Luiz Lacerda participam da posse da CNC em Brasília

Compartilhe Viagens
Diretores da Fecomércio estiveram em Brasília

Diretores da Fecomércio estiveram em Brasília

 O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, junto com os vice-presidentes Gilberto Costa e Luiz Lacerda, participou na noite de quarta-feira, 28, em Brasília, do jantar de posse da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que tem à frente o empresário José Roberto Tadros.

Queiroz passa a ocupar a diretoria Administrativa da CNC e Gilberto Costa a suplência de diretoria. O evento, realizado em um espaço de evento no Lago Sul da capital federal, contou com a presença do presidente da República, Michel Temer.

Jantar de posse da nova diretoria da CNC

Jantar de posse da nova diretoria da CNC

ALLYSON BEZERRA CONTA NA ESCOLA DE JOVENS LÍDERES COMO SE ELEGEU O DEPUTADO MAIS JOVEM NAS ELEIÇÕES DE 2018

Revista Deguste

O engenheiro mossoroense Allyson Bezerra fez palestra na manhã deste sábado, 1 de dezembro, na Escola de Jovens Líderes, explicando como construiu seu projeto vitorioso

Adepol divulga lista tríplice para a chefia da Polícia Civil

Compartilhe Viagens
Delegados votaram na Adepol para sugerir uma lista de três nomes para dirigir a Polícia Civil

Delegados votaram na Adepol para sugerir uma lista de três nomes para dirigir a Polícia Civil

Pela primeira vez na história da Polícia Civil potiguar, os delegados decidiram uma lista tríplice com nomes que serão oferecidos, como sugestão, a uma chefe de executivo para a escolha do delegado geral. A votação aconteceu nesta quarta-feira em quatro diferentes cidades e a lista ficou composta pela delegada Ana Cláudia Saraiva (a mais bem votada, com 106 votos), o delegado Júlio Cesar Barbosa Costa (com 98 votos), seguido do delegado Odilon Teodósio (com 95 votos). Ao todo, votaram 179 delegados e delegadas, na ativa e aposentados. Destes, 147 votaram em Natal e o restante no interior. O resultado foi proclamado por volta das 19h30, na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), que organizou a eleição.

O processo de votação foi considerado tranquilo e a adesão dos delegados na votação foi substancial. Muitos saíram de suas cidades para voltar em uma das quatro cidades-pólos onde estavam as urnas. “Até mesmo os delegados aposentados compareceram em grande quantidade. Estamos muito satisfeitos”, avaliou a delegada Paoulla Maués, presidente da Adepol/RN.

Ao todo, mais de 200 delegados estavam aptos a votar e 30 estavam concorrendo. Nos últimos dias, aqueles que colocaram seus nomes à disposição dos colegas apresentaram suas ideias e propostas para a melhoria da Polícia Civil.

Em Natal, a sede da Adepol passou o dia bem movimentada, com candidatos e eleitores chegando a todo o momento. A votação foi encerrada pontualmente às 17h, mas a apuração só começou com a chegada das urnas que vieram do interior do estado. Após a contagem, o resultado foi pronunciado oficialmente pela delegada Paoulla. “Esta eleição é uma conquista para nossa Instituição. Sabemos que por lei a governadora eleita, Fátima Bezerra, não é obrigada a escolher os nomes da lista. Mas, pelo fato do colegiado de delegados ter eleito profissionais tão qualificados, esperamos que ela observe as nossas sugestões”, disse

Candidata do Rio Grande do Norte foi a segunda mulher mais votada do Solidariedade no Brasil

Revista Deguste
Magnólia foi a segunda mulher mais votadas entre as candidatas do Solidariedade no Brasil

Magnólia foi a segunda mulher mais votadas entre as candidatas do Solidariedade no Brasil

Candidata ao Senado pelo Rio Grande do Norte, a atleta olímpica Magnólia Figueiredo foi a segunda mulher mais votada nas eleições de 2018 entre todas as candidatas pelo Partido Solidariedade do Brasil .

Magnólia obteve 114.055 votos em todo o Rio Grande do Norte, sendo a terceira mulher mais votada no Estado. Pelo partido Solidariedade brasileiro, somente outra candidata, do Rio Grande do Sul, conseguiu ter mais votos em números absolutos do que a representante potiguar.