Partido Solidariedade teve votos para Senador em todos os 167 municípios do RN em 2018

Compartilhe Viagens
Magnólia nasceu no Alecrim e teve 114 mil votos para Senadora

Magnólia nasceu no Alecrim e teve 114 mil votos para Senadora

 

O partido Solidariedade teve candidatura própria para Senador da República na eleição de 2018.

A candidata era a atleta olímpica Magnólia Figueiredo, que obteve 114.055 votos no total.

Magnólia obteve votos em todos os 167 municípios do Estado.

Em Natal, ela teve 50.675 votos.

Magnólia é professora da rede pública de ensino da capital, também é servidora pública do Estado e nasceu no bairro do Alecrim.

Magnólia também teve expressiva votação em Parnamirim, com 11.216 votos.

Fecomércio emite nota contra tombamento do Hotel Reis Magos

Revista Deguste

CÂMARA DE TURISMO MARCA POSIÇÃO A FAVOR DE DEMOLIÇÃO DAS RUÍNAS DO ANTIGO HOTEL REIS MAGOS

 A Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN, órgão consultivo da presidência da Federação, composto pelas principais entidades representativas do turismo do RN, vem a público registrar seu posicionamento acerca da polêmica envolvendo o destino a ser dado ao prédio onde funcionou o antigo Hotel Reis Magos, na orla urbana de Natal.

Em nossa opinião, o uso e destino do equipamento deve ser definido pelo grupo empresarial que o adquiriu, uma vez que o mesmo o fez com o intuito de explorar comercialmente a área, implantando lá um novo empreendimento.

Vale ressaltar que, com isso, o grupo estará, a nosso ver, consolidando um importante primeiro passo para que aquela região da cidade possa retomar o rumo do desenvolvimento social e econômico sustentável, com o devido respeito às leis, ao meio ambiente, à história e à cultura do nosso estado, dogmas que fazem parte do que entendemos ser o caminho certo para que o turismo potiguar consiga ampliar o seu leque de produtos e, com isso, seu potencial de atração de visitantes, com reflexos diretos, profundos e positivos na economia norte-riograndense.

No caso específico em tela, tal postura é referendada pelo Conselho Estadual de Cultura que, em votação recente, reconheceu, por nove votos a um, ser desnecessário tombar as ruínas do antigo hotel, reconhecendo como legítimo e justo o direito do grupo de demoli-las.

Por fim, cumpre-nos destacar que nossa posição será sempre a de defender a livre iniciativa e o seu direito de tomar suas próprias decisões empresariais, alinhadas com o estímulo ao desenvolvimento e à geração de emprego e renda. Claro que estas posturas precisarão manter o respeito às leis, à nossa história, à nossa cultura e ao meio ambiente.

Qualquer atitude divergente encontrará em nós, um posicionamento antagônico, crítico e de resistência. Sempre com o máximo respeito e serenidade.

Sesc promove café da manhã no próximo dia 6 para lançar Mostra Cultural

Compartilhe Viagens
Nação Zamberacatu

Nação Zamberacatu

A Mostra Sesc de Arte e Cultura acontece de 6 a 31 de agosto, nas unidades Sesc Natal (Cidade Alta, Zona Norte, Rio Branco, Potilândia), Parnamirim, Mossoró e Caicó, com atividades nas diversas linguagens artísticas: literatura, artes visuais, teatro, dança, cinema, audiovisual.

Serviço: 

O quê? Mostra Sesc de Arte e Cultura 2019.

Quando? 6 a 31 de agosto.

Onde? Unidades Sesc Natal (Cidade Alta, Zona Norte, Rio Branco e Potilândia), Mossoró e Caicó.

Programação completa: www.sescrn.com.br

Futuro: Solidariedade quer apresentar nomes jovens, modernos e com alta qualificação em 2020

Revista Deguste
Allyson e Diego Vale, jovens, com experiência política e ambos com Mestrado

Allyson (da RAPS) e Diego Vale (RenovaBR) , jovens, com experiência política e ambos com Mestrado. Os dois são do Solidariedade.

O partido Solidariedade do Rio Grande do Norte quer ser o partido mais moderno em 2020. Por isso, investe ininterruptamente em estímulo à qualificação entre seus quadros.

Dois deles, Allyson Bezerra, em Mossoró, e Diego Vale, em Caicó, são exemplos disso. Membros da nova geração do Solidariedade, moldada a partir da Escola de Jovens Líderes, ambos possuem mestrado em suas áreas de atuação e alta qualificação quando o assunto é expertise política.

E o melhor, não fazem parte da política antiga e tradicional do Estado. Sabem o que é a realidade do Povo.

Escola que prepara futuros candidatos a vereador e prefeitos terá aula sábado na CDL Natal

Compartilhe Viagens

67410595_3275796055892971_7095535983038300160_n

Alunos da Escola de Jovens Líderes do Partido Solidariedade estarão reunidos no próximo sábado, 27 de julho, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, para a realização do 4º módulo de preparação para futuras candidaturas a vereador.

Os palestrantes Bruno Cunha Lima (PB) e Fernando Holanda (PE), ambos da prestigiada RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, vão explicar os conceitos de um dos temas mais importantes para o futuro dos centros urbanos brasileiros, as Cidades Inteligentes.

SERVIÇO:
4º Módulo da Escola de Jovens Líderes
Data: 27 de julho de 2019
Local – Auditório do CDL/Natal – RN
Endereço – R. Ceará Mirim, 322 – Tirol, Natal – RN, 59020-240
(Ao lado da entrada lateral do estacionamento do Nordestão da Prudente)
Fernando Holanda RAPS

Mini mostra de produções audiovisuais potiguares tem inscrições até dia 31

Revista Deguste

chamada

A Cangalha Audiovisual abriu convocatória para inscrições de obras audiovisuais potiguares com duração máxima de 15 minutos. Podem se inscrever realizadores que tenham produções de filmes dos gêneros de terror, suspense, ficção-científica, surreal, fantásticos e afins. Documentários e videoclipes que dialoguem com estes gêneros também poderão participar.

As inscrições seguem até o dia 31 de julho e serão realizadas exclusivamente online, por meio do link: http://bit.ly/minimostra. As produções selecionadas serão exibidas durante evento de lançamento do novo curta-metragem dos realizadores audiovisuais Davi Revoredo e Paula Pardillos, que acontecerá no mês de agosto, em Natal.

O intuito é valorizar as produções dos gêneros citados, além de fomentar janelas de exibição para as produções independentes dos mesmos no Rio Grande do Norte. Ao todo, serão selecionadas três obras, e cada uma delas receberá o valor simbólico de R$ 100,00.

Com informações de Bethise Cabral.

Adepol informa deputados da situação caótica da Polícia Civil

Revista Deguste

WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.40 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.52 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.17.57 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.03 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.09 WhatsApp Image 2019-04-12 at 08.18.13

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN) foi à Assembleia Legislativa esta semana cientificar os deputados a respeito dos cortes sofridos pela Polícia Civil neste ano, tanto na esfera federal como estadual, e pediu apoio aos parlamentares na realização do concurso público para a instituição.

Todos foram cientificados de que a Polícia Civil há mais de dez anos é a instituição mais prejudicada com os cortes/contingenciamentos, inclusive este ano. Recentemente o Governo Federal bloqueou 20% das emendas parlamentares, sem ressalvar a segurança pública, e isso resultou na perda de R$ 940 mil, oriundos de emendas individuais federais, que seriam destinadas a compra de computadores para a investigação criminal.

Allyson Bezerra será empossado na presidência do Solidariedade de Mossoró

Compartilhe Viagens
Allyson é o deputado mais jovem do Rio Grande do Norte

Allyson é o deputado mais jovem do Rio Grande do Norte

O partido Solidariedade fará encontro municipal no próximo dia 4 de abril na cidade de Mossoró.

Será no hotel Vila Oeste, às 19h, com presença também de liderança histórica que colaborou na formação da legenda no município: ex-vereador Soldado Jadson.

Na ocasião, o deputado estadual Allyson Bezerra será empossado como presidente municipal do partido, dando início a um processo contínuo de novas filiações na cidade, que será realizada ao lado do suplente de deputado federal, Lawrence Amorim.

No mesmo encontro, os membros do partido vão iniciar as discussões mirando as eleições de 2020, debatendo a forma que o Solidariedade pode contribuir para livrar a política de Mossoró dos mesmos grupos que historicamente se revezam no poder há décadas.

RN registra mais de 3 mil formalizações de MEI no bimestre

Revista Deguste

O número de formalizações como Microempreendedor Individual (MEI) chegou a 3.028 novas empresas entre janeiro e fevereiro. Os números são da Receita Federal e mostram a evolução dos negócios registrados nessa categoria jurídica entre as empresas optantes pelo Simples Nacional no estado. Com isso, o RN fechou o bimestre com 104.301 microempreendedores.

Com informações do SEBRAE RN