Ministério da Integração aprova inclusão do RN à Rota do Cordeiro

Revista Deguste

O Rio Grande do Norte vai compor a Rota do Cordeiro, uma iniciativa que visa modernizar o arcabouço legal da atividade da ovinocaprinocultura no Brasil. A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional aprovou o pleito do Sebrae no Rio Grande do Norte para inserir o estado nas “Bases para o Plano Nacional de Desenvolvimento da Rota do Cordeiro”, cuja solenidade de lançamento ocorrerá dia 3 de outubro, em Brasília (DF). A inclusão vai contribuir para reconhecer a importância da atividade nas regiões envolvidas e direcionar recursos federais para fortalecer essa cadeia produtiva.

A Rota do Cordeiro faz parte da estratégia de promover atividades relevantes para a interiorização do desenvolvimento econômico, conforme a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), por meio do incentivo a cadeias produtivas e arranjos produtivos locais considerados estratégicos.

(Com informações do Sebrae/RN)

Influência da gestão pública na economia potiguar será tema do Motores do Desenvolvimento

Compartilhe Viagens

O Sistema Fecomércio RN promove nesta segunda-feira (18) mais uma edição do projeto Motores do Desenvolvimento. Em pauta, uma discussão que atinge a sociedade e a classe produtora potiguar: A participação do Estado na economia: como o equilíbrio fiscal público influencia o mercado. O seminário acontece a partir das 8h no Holiday Inn Natal Hotel.

Para debater o tema junto com o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, estarão no Motores três especialistas no assunto que vão destacar a importância da máquina pública na economia do Rio Grande do Norte, são eles: Raul Velloso, Cláudio Porto e Eduardo Giannetti da Fonseca.

TRT-RN: Inscrições para concurso de servidor começam no próximo dia 25

Revista Deguste

Secretário de desenvolvimento econômico de Caicó também será palestrante na Escola de Jovens Líderes

Compartilhe Viagens
Diego é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó

Diego é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó

Especialista em Marketing político no Rio Grande do Norte, o secretário de desenvolvimento econômico de Caicó, Diego Vale, será um dos palestrantes do segundo módulo da Escola de Jovens Líderes.

Pré-candidata a deputada pelo Solidariedade defende maior participação das mulheres na política

Revista Deguste
Priscila Müller é pré-candidata a deputada estadual pelo Solidariedade

Priscila Müller é pré-candidata a deputada estadual pelo Solidariedade

A empresária Priscila Müller, pré-candidata do partido Solidariedade a deputada estadual, participou do lançamento do novo jornal Correio Potiguar, na região do Potengi, e defendeu maior participação das mulheres na política e o combate da sistematização dos valores sociais que ainda limitam a presença feminina nos setores chaves da política potiguar.

Priscila utilizou a disposição da mesa da própria cerimônia que participava para fazer o link com o seu discurso. Havia apenas quatro mulheres entre muitos homens entre os convidados e autoridades destacadas na ocasião.

“Temos uma bancada federal majoritariamente masculina e um plenário na Assembleia Legislativa repleto de homens e com ínfima representação feminina. Cabe a nós, mulheres, construir os fundamentos da paridade política e impor nossas pautas de interesses sociais”, defende Priscila.

Psicóloga Lídia Guedes será uma das palestrantes da Escola dos Jovens Líderes

Compartilhe Viagens

WhatsApp Image 2017-08-25 at 12.37.33

A Psicóloga Lídia Guedes, da cidade de Encanto, será uma das palestrantes do segundo módulo da Escola de Jovens Líderes, que vai reunir dezenas de aspirantes a políticos em Natal, no próximo dia 2 de setembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Presidente e fundadora do Partido Solidariedade no município de Encanto, ex-candidata a vice-prefeita nas eleições passadas, com apenas 22 anos Lídia vem construindo uma agenda fora dos grupos tradicionais que, há décadas, dão o passo da política tradicional praticada na região Oeste.

 

 

Sete curiosidades sobre a famosa cebola gigante do Outback

Revista Deguste
Bloomin-Onion

Bloomin-Onion

A cebola dourada Bloomin’ Onion® do Outback Steakhouse arrasta apaixonados por todo o mundo. Com quase 30 anos de existência, é a opção mais pedida do cardápio do restaurante.

Confira sete curiosidades sobre esse tradicional aperitivo da rede:

1 – a Bloomin’Onion® é um ícone do Outback há mais de duas décadas, desde sua inauguração em 1988 nos EUA. A receita chegou ao Brasil juntamente com o restaurante em 1997 e segue sua receita original até hoje;

2 – a cebola fica imersa em água e gelo por volta de 4 horas para que as pétalas se abram;

3 – o instrumento usado para cortar as cebolas se chama Glória, que significa agradecer em latim. Antigamente, o corte era feito manualmente usando uma faca e quando a nova ferramenta chegou aos restaurantes, os outbackers – como são chamados os colaboradores – consideraram que a rapidez para cortar o aperitivo era uma glória. Atualmente, o corte de cada Bloomin’Onion é feito em 1 minuto;

4 – a cebola gigante do Outback tem o formato inspirado na flor australiana Waratah que geralmente tem cores avermelhadas, cerca de 10cm de diâmetro e floresce na Austrália nos meses de setembro e novembro. Bloom significa florescer;

5 – a produção desse aperitivo acontece tanto em território nacional quanto em outros países. Brasil, Estados Unidos, Espanha, China e Chile são regiões propícias a este cultivo;

6 – o famosos molho que acompanha a cebola se chama Bloom. Ele é feito de raízes fortes e a receita é uma exclusividade do Outback;

7 – Há 14 anos é realizado o Bloomin’ Day, dia especial em que a venda líquida da cebola gigante Bloomin’Onion é revertida para as atividades de uma instituição. No Brasil, o evento solidário está em sua 12ª edição. Em 2017, a ação ocorrerá em outubro.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Outback Natal

Entidades empresariais realizam 4º Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó

Compartilhe Viagens

O 4º Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó será realizado no Auditório do Ceres-UFRN, em Caicó, hoje e sábado. Promovido pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó (Acisc), Câmara de Dirigentes Lojistas de Caicó e Sindicato do Comércio Varejista de Caicó (Sindvarejo), o evento foi contemplado no Edital de Patrocínio Institucional Mercadológico do Banco do Nordeste.

Este ano o Congresso tem como tema: “Descomplique, não crie a crise”, num claro incentivo para o despertar do espírito empreendedor dos lojistas da região. A programação contempla palestras, debates, painéis e minicursos. Destinado aos empresários, o evento reúne também a comunidade universitária – professores e estudantes -, além de autoridades municipais e estaduais.

Com informações da Fecomercio RN

Zauleide Queiroz, da Sterbom, reeleita para o Sindisorvetes

Revista Deguste
Zauleide Queiroz é fundadora da Sterbom

Zauleide Queiroz é fundadora da Ster Bom

A empresária Zauleide Queiroz, uma das donas da Ster Bom, foi reeleita para um segundo mandato no Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Rio Grande do Norte. Ela explicou que durante o primeiro mandato concentrou-se na reorganização do Sindicato e na montagem de estratégias para alavancar o numero de associados.

Segundo a empresária, a expectativa para o novo mandato é colocar essas estratégias em ação e atrair mais empresas do ramo para fortalecer o Sindicato e as próprias indústrias.

“A dificuldade de atrair novos associados se dá principalmente por não conhecerem os benefícios que o Sindicato e a FIERN proporcionam. Portanto é importante montar estratégias para levar ao conhecimento do que podemos fazer em beneficio de todos, e podermos nos unir para superar a crise financeira que assola o país atualmente”, disse Zauleide Queiroz.

Presidente: Zauleide de Queiróz Leite
Vice-presidente: Sílvio Torquato Fernandes
1ª Secretária: Maria de Fátima Marques Freire
2ª Secretária: Cleide Nogueira de Faria
1ª Tesoureira: Ana Cristina de Araújo Lima
2ª Tesoureira: Tatiana Werner Gabriel Valença
Conselho Fiscal – Efetivos
José Maria da Silva
Paulo Tenório Jales Silva
Pedro Silvério Freire
Conselho Fiscal – Suplentes
Leandro Dantas Neto
José Carlos Machado Roessler

Delegados Representantes junto a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN

Delegado Efetivo: Sílvio Torquato Fernandes
Delegado Suplente: Antônio Leite Jales

Com informações do site da Fiern.

Delegado Maurílio Pinto fez aniversário esta semana em Natal.

Compartilhe Viagens
O delegado Maurílio Pinto de Medeiros foi diretor de polícia e subsecretário de Segurança do RN. Hoje está aposentado.

O delegado Maurílio Pinto de Medeiros foi diretor de polícia e subsecretário de Segurança do RN. Hoje está aposentado.

O delegado Maurílio Pinto de Medeiros completou nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, 76 anos de idade. Depois de praticamente 50 anos de serviços prestados a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Ele agora se dedica ao merecido descanso.

Convivi diariamente com ele por uns 15 anos, enquanto fui repórter policial na Tribuna do Norte e no Diário de Natal.

Enquanto atuou, Dr. Maurílio Pinto foi ininterruptamente um combatente voraz contra os criminosos. Nunca foi 8. Sempre foi 80. A dedicação que o delegado tinha à polícia era espantosa. Trabalhava sábado, domingo, feriado e – sua maior característica – atendida a todos que o procuravam em seu gabinete.

Maurílio ouvia com atenção, anotava tudo num papel e resolvia os casos. Alguns crimes precisavam ser investigados a fundo, levavam dias para serem solucionados. Outros eram resolvidos mais rapidamente.

Uma das estratégias mais interessantes no trabalho diário do Dr. Maurílio era a operação “Levanta da Cama”. Infalível. Pegava os bandidos no comecinho da manhã. Dia raiando. Frio da madrugada. Corpo ainda dormente do sono. Não dava tempo nem de reagir.

De manhã cedo, quando a imprensa chegava ao gabinete para saber as novidades do dia, o “xerife” já estava lá, com o suspeito encostado num canto da parede, cabisbaixo, réu confesso, e “o produto do roubo” exposto na mesa, para a apresentação oficial.

Alguns demoravam a contar a história toda. Mas a polícia, pelo menos a polícia de Dr. Maurílio Pinto, era temida naquele tempo e sabia ouvir e aplicar suas modernas técnicas de investigação.