Suspeitos de explodir bancos estavam hospedados em Ponta Negra

Polícia convocou imprensa para coletiva

Polícia convocou imprensa para coletiva

(Com informações da Polícia Civil do RN)

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), comandados pelos delegados Marcelo Maceiras, Sheila Freitas e Danielle Morais, deflagraram nesta quinta-feira (07) a Operação “Serpentina”, que resultou na prisão de três assaltantes membros de uma quadrilha especializada em assaltos a caixas fortes e ataques a terminais eletrônicos com o uso de explosivos. Os detalhes da prisão do grupo foram divulgados durante coletiva de imprensa nessa manhã (08) com a presença do Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, e do Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva.

Na ação foram presos o paranaense Paulo Donizete Siqueira de Souza, vulgo “Virus”, João Maria dos Santos, mais conhecido como “Gugu”, e o matogrossense José Carlos dos Santos Bezerra. A operação foi desencadeada após troca de informações com o setor de Inteligência da Polícia Civil da Bahia dando conta de que uma quadrilha de assaltantes estava num hotel em Natal planejando praticar assaltos na cidade. As informações repassadas a Deicor constavam também que um dos integrantes do bando, o Paulo Donizeti, era um foragido daquele estado, de alta periculosidade e apontado como autor de mais de 50 assaltos a banco em vários estados do país.

Equipes da Deicor se dirigiram então ao bairro de Ponta Negra, e realizaram campana em frente ao Apart Hotel que fica localizada na Rua Ruth Bezerra Galvão. Os policiais avistaram José Carlos dos Santos Bezerra saindo num automóvel Ford Focus, de cor preta e resolveram segui-lo. Ao ver a presença da Polícia, já nas proximidades do supermercado Favorito da Avenida Engenheiro Roberto Freire, José Carlos acelerou o veículo em direção aos agentes e ainda efetuou disparos contra a viatura. Houve troca de tiros e José Carlos acabou atingido por um disparo e foi encaminhado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde está internado.

Equipes da Deicor continuaram em diligências para tentar localizar os demais integrantes da quadrilha, quando receberam a informação de que João Maria, o Gugú, havia auxiliado na fuga de Paulo Donizete, utilizando um Corolla, placas MZL-1822. Após diligenciarem nas imediações do aeroporto, avistaram o carro próximo à estrada que leva a Cajupiranga, seguiram o veículo, abordaram Gugú e Paulo e deram voz de prisão aos acusados.

Em seguida os policiais civis realizaram diligências nos apartamentos onde os bandidos estavam hospedados, dois no bairro de Ponta Negra e outro no bairro de Cajupiranga onde apreenderam três fuzis, duas pistolas .40 (roubadas de um policiais civil de um militar), aproximadamente R$ 61 mil em dinheiro, uma escopeta calibre 12, munições de vários calibres, grampos, além de explosivos, sendo duas granadas, cordão detonante e uma emulsão de dinamite, e ainda quatro rádios, um giroflex, coletes balísticos e táticos e camisas da Polícia Federal.

Além desse material, também foi apreendido um mapa, possivelmente de uma instituição financeira, como um dos alvos da quadrilha.  “Ainda não sabemos qual é esse local mapeado pelos bandidos, ao que podemos ver é de uma empresa que guarda valores, mas vamos descobrir de fato no decorrer das investigações, mas certamente seria esse um dos alvos dos bandidos”, disse a delegada Sheila Freitas.

Para a Delegada Sheila Freitas, essa foi uma das prisões mais importantes da região Nordeste e Centro-Oeste devido ao grau de periculosidade dos bandidos. “Eles são responsáveis por inúmeros assaltos em diversos estados como a Paraíba, Pernambuco e Bahia”, detalhou. Segundo a titular da Deicor, o material explosivo encontrado com os assaltantes é suficiente para explodir um carro forte. Esse material será periciado pelo Itep para que, com a comparação balística, possa se descobrir se esse grupo foi autor de explosões a caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte.

O potiguar João Maria, vulgo “Gugu”, é velho conhecido da polícia norteriograndense, traficante, responde a processo criminal em regime semi-aberto e se passava por empresário em Parnamirim. A titular da Deicor não descartou a hipótese de outros envolvidos com a quadrilha. “Acreditamos que outras prisões poderão ser realizadas nos próximos dias”, concluiu.

Gelo Camelo

Midway Mall inaugura sua terceira expansão

Por Diogo Damásio

Maior centro de lazer e compras do Estado e um dos maiores do Nordeste, o Midway Mall inaugurou na manhã de hoje, 27, a sua terceira expansão. Na ocasião, abriu as portas para o público a Le Biscuit, com um mix variado de mais de 60 mil itens de decoração, utilidades para o lar, papelaria, brinquedos, festa, armarinho, bazar e bomboniére, em mais de 1.000 m2 de área.

o fundador do Grupo Grararapes, Nevaldo Rocha, e o presidente da Le Biscuit, Álvaro Sant’Ana.

O fundador do Grupo Guararapes, Nevaldo Rocha, e o presidente da Le Biscuit, Álvaro Sant’Ana.

Para o presidente da Lê Biscuit, Álvaro Sant’Ana, a abertura da primeira filial no Estado vem superando as expectativas da rede. “Estamos tendo uma resposta fenomenal da população do Rio Grande do Norte. Nossa intenção é surpreender esse público com a variedade de nossos produtos, o padrão da loja e o atendimento. Temos certeza que os clientes irão aprovar, por isso já temos inclusive planos de abrir outras lojas no Estado”, afirmou.

Na solenidade de abertura, além da presença do presidente da Lê Biscuit, participaram o fundador do Grupo Grararapes, Nevaldo Rocha, o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, o superintendente do Midway Mall, Afrânio Marinelli, o diretor de planejamento e expansão da Lê Biscuit, David Lee, e o diretor de patrimônio do Grupo Guararapes, Pedro Siqueira.

Para as próximas semanas está programada a abertura da tão esperada loja do McDonalds, maior rede mundial de fast-food, que vem complementar o novo espaço, oferecendo seu menu de sanduiches, saladas, sobremesas e café da manhã, a partir das 8 h da manhã, já que o espaço tem sua frente para a área aberta, lateral ao Hipermercado EXTRA. Na primeira quinzena de outubro abre as portas no espaço a Casas Bahia, maior rede de varejo nacional no setor de móveis e eletrodomésticos; e no mês de novembro, entra em funcionamento uma ampla e moderna central de serviços da Oi, oferecendo serviços diretos e mais rápidos aos clientes.

Para o diretor de patrimônio do Grupo Guararapes, Pedro Siqueira, a decisão de ampliação seguiu as estratégias do shopping de crescer a oferta de serviços e compras, visando fidelizar ainda mais seu público freqüentador. “O Midway consolida um dos seus pontos mais fortes: a variedade do mix, que em 2012 chega a expressiva marca de 280 lojas distribuídas em três pisos, 67,3 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), patamares alcançados por poucos shoppings na América Latina”.

 Inaugurado com 124 lojas em 27 de abril de 2005, o Midway realizou sua primeira expansão em abril de 2009, com a inauguração do terceiro piso e um incremento de mais 70 lojas, e a segunda no final de 2010, com a abertura do Teatro Riachuelo e o Espaço Gourmet, que representaram mais de R$ 120 milhões em investimentos.

Bazar Flor de Lis

Garoto de 8 anos do bairro do Alecrim pode ser campeão estadual de surf no Rio de Janeiro

Fabrício Rocha é campeão de surf

Fabrício Rocha é campeão de surf na Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e pode ganhar o campeonato no Rio de Janeiro

O garoto Fabrício Rocha, 8 anos, de uma família simples do bairro do Alecrim, é um fenômeno no surf brasileiro e uma esperança do surf potiguar voltar a ser destaque no surf mundial.

Praticando o esporte desde os 3 anos de idade, ele já é bicampeão no Rio Grande do Norte, tricampeão na Paraíba e tricampeão em Pernambuco. Além disso, lidera o campeonato estadual do Rio de Janeiro em sua categoria Sub 8.

Com os bons resultados, Fabrício conseguiu patrocínio de marcas do mundo do Surf e agora usa pranchas melhores.  Seus patrocinadores hoje em dia são Mormai , WQ Surf, Secret, Açai do Joca Júnior, Nordeste Rolamentos e o Colégio e Curso Êxito, que deu uma bolsa de estudos.

O próximo desafio é viajar para o Rio de Janeiro, nas próxima semanas, para disputar o campeonato Oakley Q Surf, que poderá torná-lo campeão carioca.

Belas imagens do garoto surfando nas praias nataleses podem ser vistas no site do fotógrafo de moda, aventura e gastronomia, Rogério Vital – http://www.rogeriovital.com.br/albums/view/30

 

Prefeitura de Mossó