Ao lado de Rogério Marinho, prefeito de Parnamirim visita obras no município

Ao lado do senador Rogério Marinho, o prefeito Rossano Taveira uso o feriado do dia 12 para visitar obras que estão sendo realizadas em Parnamirim. Uma delas foi a avenida Engenheiro José Nilson de Sá, que tem cerca de 2,5km de extensão e vai ligar Passagem de Areia à BR-304. Um dos acessos dessa estrada será a Estação de Tratamento de Esgotos da cidade, considerado o coração do Sistema de Esgotamento Sanitário de Parnamirim. Por lá os serviços estão avançados com a produção das cerca de 40.000 caixas de distribuição das residências em fase de conclusão. A previsão é que o sistema entre em funcionamento no próximo ano. 

Prefeitura de Parnamirim

Prefeitura de Mossó

“Não serei mais candidato”

O deputado estadual José Dias (PSDB) saudou na Assembleia Legislativa a posse do senador Rogério Marinho (PL) à presidência do Partido Liberal (PL) no RN, ocorrida no dia 03. José Dias destacou a importância do senador para a história política do Rio Grande do Norte.

“Rogério é indiscutivelmente um grande líder político do Rio Grande do Norte e orgulha o partido que vai tê-lo como presidente. Não serei mais candidato, mas digo que, se fosse, optaria por seguir a trajetória de Rogério. O faria por compatibilidade de luta política e não por insatisfação de onde estou, visto que nutro um profundo respeito pelo meu partido e pelo seu presidente”, disse.

“Rogério conseguiu imprimir a sua marca de inteligência, capacidade de trabalho formidável e fidelidade aos seus princípios políticos e ideológicos no Governo Federal. Ganha nossa Estado e o seu povo”, frisou.

Gelo Camelo

Rogério Marinho divulga nota diz ter sido bem recebido por Alexandre de Morais

O senador Rogério Marinho divulgou nota em seu twitter informando sobre o encontro que ele e um grupo de outros políticos tiveram com o Ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal.

“Os senadores Carlos Portinho (PL-RJ), Eduardo Girão (NOVO-CE), Rogério Marinho (PL-RN), Tereza Cristina (PP-MS) e Wellington Fagundes (PL-MT) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (2) com o ministro Alexandre de Moraes.

Os senadores foram bem recebidos em seu gabinete no Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar das condições das pessoas detidas no Distrito Federal em decorrência dos atos de 8 de janeiro.

Atualmente 751 pessoas seguem presas e 655 foram liberadas para responder em liberdade. O ministro Alexandre de Moraes informou ter providenciado mutirões junto à Defensoria Pública e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para dar maior rapidez aos pedidos de soltura.”

Twitter

Bazar Flor de Lis

Eleição para presidente do Senado: Folha de São Paulo faz análise de cenário

A Folha de São Paulo publicou notícia no final da noite deste domingo, 29, fazendo uma análise da disputa pela presidência do Senado, cuja eleição é no dia 1º de fevereiro.

A matéria descreve a vantagem do candidato de Lula, Rodrigo Pacheco, mas reproduzindo fala de aliados do candidato da oposição, o potiguar Rogério Marinho, alertando para o fato de que Rogério tem bom trânsito político entre os colegas.

Um trecho da reportagem diz o seguinte: ‘Aliados de Marinho, porém, apostam nas traições e no bom trânsito político que o senador do Rio Grande do Norte tem entre os colegas. Segundo o grupo, o cenário atual está empatado: cerca de 35 votos para cada um dos candidatos e outros 11 indecisos.”

Ao final da reportagem, a Folha dá o suposto placar atual da disputa a partir dos números de cada partido:

Partidos que apoiam Rodrigo Pacheco

  • PSD – 13
  • MDB – 10
  • PT – 9
  • PDT – 3
  • PSB – 2
  • Rede – 1
  • Cidadania – 1
  • TOTAL: 39

Partidos que apoiam Rogério Marinho

  • PL – 13
  • PP – 6
  • Republicanos – 4
  • TOTAL: 23

Partidos ainda sem definição

  • União Brasil – 10
  • Podemos – 5
  • PSDB – 4
  • TOTAL: 19

A partir de informações da Folha de São Paulo.

Bazar Flor de Lis

Eleição para o Senado é no dia 1º de fevereiro

Folha de São Paulo admite que Rogério virou um obstáculo para a situação

A eleição para escolher o novo presidente do Senado da República está marcada para o dia 1º de fevereiro. A Folha de São Paulo trouxe matéria no domingo dizendo que Rogério Marinho se tornou um obstáculo para o candidato mais alinhado ao presidente Lula.

O jornal fala da vantagem do candidato melhor posicionado com o Governo, Rodrigo Pacheco, mas cita a disposição de Rogério Marinho de levar a candidatura até o final. “A votação é secreta tanto na Câmara como no Senado, o que abre espaço para traições.”, diz a matéria da Folha.

Gelo Camelo

Macaíba agora tem suplente de Senador

Igor Targino, Rogério Marinho e Flávio Azevedo diplomados pelo TRE-RN

O vereador Ígor Targino, de Macaíba. foi diplomado segundo suplente de senador na tarde desta segunda-feira, 19 de dezembro, em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Ígor é do partido Solidariedade e compôs chapa de apoio ao senador eleitor Rogério Marinho e ao 1º suplente, Flávio Azevedo.

CONFIRA OS DIPLOMADOS DA CERIMÔNIA

Deputados e deputadas estaduais

Adjuto Dias de Araujo Neto;

André Luiz Vieira de Azevedo;

Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim;

Cristiane Bezerra de Souza Dantas;

Eudiane Janaina de Macedo Silva;

Ezequiel Galvão Ferreira de Souza;

Francisco Assis de Medeiros;

George Montenegro Soares; 

Gustavo Henrique Lima de Carvalho;

Hermano da Costa Moraes;

José Dias de Souza Martins;

José Galeno Diógenes Torquato;

José Ivanilson Alves de Oliveira;

Kerginaldo Jácome da Costa;

Kleber Geverson de Oliveira Rodrigues;

Luis Eduardo Bento da Silva;

Luiz Antônio Lourenço de Farias; 

Maria Divaneide Basílio; 

Maria Isolda Dantas de Moura; 

Neilton Carlos Diogenes Magalhães;

Nelter Lula de Queiroz Santos;

Rosano Taveira da Cunha Junior;

Ubaldo Fernandes da Silva;

Terezinha Maia de Medeiros.

Deputados e deputada federal

Elieser Girão Monteiro Filho;

Evandro Gonçalves da Silva Junior;

Fernando Wanderley Vargas da Silva;

João da Silva Maia;

Luiz Benes Leocádio de Araújo;

Natália Bastos Bonavides;

Paulo Eduardo da Costa Freire;

Robinson Mesquita de Faria.

Senador e suplentes

Senador: Rogério Simonetti Marinho.

Primeiro Suplente: Flávio José Cavalcanti Azevedo.

Segundo Suplente: Igor Augusto Fernandes Targino.

Governadora e vice-governador

Governadora: Maria de Fátima Bezerra.

Vice-Governador: Walter Pereira Alves.

Bazar Flor de Lis