Vereador critica gestão de Rosalba por falta de recuperação das estradas vicinais

Raério é vereador em Mossoró

O vereador Raério Araújo (PSD) mantém a sua postura de crítico daqueles que insistem, segundo ele, na coragem de defender a gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarini. A principal crítica diz respeito aos recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contraídos na gestão passada e que, de acordo com o vereador, hoje apontam muitas obras, porém ele não acredita que existam recursos suficientes para realizá-las.

Na época da assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal, os valores anunciados giravam em torno dos R$ 146 milhões. “Hoje estão cobrando dezenas de obras e acho que esse dinheiro não será suficiente. Até um hospital estão querendo que a prefeitura construa”, narrou Raério. O vereador lembrou que esse valor não veio de graça e, um dia a conta vai chegar e o pagamento será feito com o dinheiro do povo, disse ele se referindo ao erário.

O vereador citou uma licitação de quase R$ 11 milhões para recuperação de estradas vicinais na zona rural de Mossoró e até o momento nada foi feito. Raério inclusive desafiou quem pudesse apontar alguma comunidade beneficiada, afirmando que a realidade é bem diferente. Hoje, só existem estradas vicinais em péssimas condições. “Mas, graças a Deus e ao povo, Mossoró mudou. Passamos quatro anos pedindo, por exemplo, a limpeza de bueiros nos bairros e não fomos atendidos. Hoje o prefeito vai às ruas e confere pessoalmente esse tipo de trabalho”, lembra Raério. Ele citou como exemplo a limpeza nas imediações da Cobal que continua, apesar do problema encontrado com a base de concreto.

Quer ler a notícia completa, acesse o site da Câmara de Vereadores de Mossoró – https://mossoro.rn.leg.br/institucional/noticias/vereador-raerio-critica-gestao-anterior-por-falta-de-recuperacao-das-estradas-vicinais

Bazar Flor de Lis

DAVI x GOLIAS – Rosalba nunca havia perdido uma eleição em Mossoró

A derrota de 15 de novembro, para o engenheiro Allyson Bezerra, foi primeira que a ex-governadora, ex-senadora e ex-prefeita Rosalba Ciarlini sofreu dentro de Mossoró.

Allyson do Solidariedade obteve 65.297 votos. Enquanto Rosalba obteve 59.043 votos.

Nunca antes alguém havia conseguido ultrapassá-la em votos no confronto direto dentro de sua cidade.

Allyson Bezerra, filho de agricultores, entra para a história como o Davi que venceu o Golias em Mossoró.

Prefeitura de Mossó

FENÔMENO EM MOSSORÓ: Allyson Bezerra cresce desabaladamente e já empata com Rosalba

Chamado de #pobrezinho pela prefeita Rosalba Ciarlini, Allyson Bezerra de Mossoró já está empatado com a poderosa oligarquia Rosado na disputa pela prefeitura.

         A pesquisa divulgada na hora do almoço desta quarta-feira, 28 de outubro, mostra dois cenários:

         Espontânea:

         Allyson – 29,3%

         Rosalba – 30,2%

         Estimulada:

         Allyson – 33,5%

         Rosalba – 33,8%

Pesquisa registrada no TSE RN 08062/2020. Ouvidas 600 pessoas entre os dias 21 e 22 de outubro, feita pelo Instituto AgoraSei e Rádio Difusora de Mossoró.

Gelo Camelo

Nova pesquisa confirma: quem pode ganhar de Rosalba é Allyson

A imprensa de Mossoró divulga nesta segunda-feira, 24 de agosto, outra pesquisa que confirma o engenheiro Allyson como o personagem que pode derrotar a poderosa família Rosado na cidade.

Allyson é de origem simples e compete sozinho contra uma das oligarquias
mais antigas de toda a história do RN.

Será que ele vai fazer o que Tião da Preste quase conseguiu em 2016?

Conforme foi divulgado nos blogs dos competentes jornalistas Saulo Vale e
Bruno Barreto, foram ouvidas 734 entrevistas, sendo 678 na zona urbana e 56 na zona rural do município de Mossoró entre os dias 21 e 23 de agosto. A margem de erro é de 3,6% pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi feita pelo instituto Sensatus para a SuperTV

Na semana passada, outra pesquisa divulgada pela Rádio Difusora de Mossoró disse a mesma coisa: quem pode ganhar de Rosalba é Allyson.

Bazar Flor de Lis

Prefeitura de Assú divulga imagens da assinatura de ordem de serviço da Estrada do Piató

A Prefeitura de Açu divulgou grande evento político ocorrido ontem no município. A assinatura de um documento.

Eis parte da notícia enviada pela Prefeitura:

Cerimônia para assinatura de ordem de serviço da Estrada do Piató

Cerimônia para assinatura de ordem de serviço da Estrada do Piató, em Assú

“Governadora assina ordem de serviço para estrada do Piató em Assú

 Nesta quinta-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini esteve na cidade de Assú e participou de solenidade no Cine Teatro Pedro Amorim, onde assinou juntamente com o prefeito Ivan Júnior, a ordem de serviço para o asfaltamento da estrada do Piató.

Na oportunidade, o prefeito de Assú explicou que um novo tempo surgirá com a estrada o turismo será o maior contemplado nesse projeto. “A obra na estrada do Piató mostra o comprometimento da gestão estadual com a nossa cidade. Será o primeiro passo para o desenvolvimento sustentável desta área que atrairá turistas de todo o Rio Grande do Norte e de outros estados. Este é um dia histórico para Assú”, comentou.

 Em sua fala, a governadora destacou a importância da obra para a região e para a economia local. “É com muita alegria que assino essa ordem de serviço para a estrada, que terá 4,5km e trará desenvolvimento para as cinco comunidades rurais que cresceram em torno da lagoa. Esse trabalho não seria possível sem o empenho do prefeito Ivan Júnior, que sabe da importância econômica e turística da sua região”, ressaltou Rosalba.”

Prefeitura de Mossó