Comitiva de Sant´Ana divulga festejos de Currais Novos na Assembleia Legislativa

Comitiva foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Comitiva foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Nesta quarta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu o pároco da cidade, José Erivan Primo, a voluntária Daguia Inácio e o prefeito de Currais Novos, Odon Jr. que relataram as ações preparatórias para a 209ª edição da festa que ocorre de 16 a 26 de julho, tendo como tema: “Com Sant´Ana, cantemos as maravilhas do Senhor em Maria”.

Midway Mall inaugura sua terceira expansão

Compartilhe Viagens

Por Diogo Damásio

Maior centro de lazer e compras do Estado e um dos maiores do Nordeste, o Midway Mall inaugurou na manhã de hoje, 27, a sua terceira expansão. Na ocasião, abriu as portas para o público a Le Biscuit, com um mix variado de mais de 60 mil itens de decoração, utilidades para o lar, papelaria, brinquedos, festa, armarinho, bazar e bomboniére, em mais de 1.000 m2 de área.

o fundador do Grupo Grararapes, Nevaldo Rocha, e o presidente da Le Biscuit, Álvaro Sant’Ana.

O fundador do Grupo Guararapes, Nevaldo Rocha, e o presidente da Le Biscuit, Álvaro Sant’Ana.

Para o presidente da Lê Biscuit, Álvaro Sant’Ana, a abertura da primeira filial no Estado vem superando as expectativas da rede. “Estamos tendo uma resposta fenomenal da população do Rio Grande do Norte. Nossa intenção é surpreender esse público com a variedade de nossos produtos, o padrão da loja e o atendimento. Temos certeza que os clientes irão aprovar, por isso já temos inclusive planos de abrir outras lojas no Estado”, afirmou.

Na solenidade de abertura, além da presença do presidente da Lê Biscuit, participaram o fundador do Grupo Grararapes, Nevaldo Rocha, o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, o superintendente do Midway Mall, Afrânio Marinelli, o diretor de planejamento e expansão da Lê Biscuit, David Lee, e o diretor de patrimônio do Grupo Guararapes, Pedro Siqueira.

Para as próximas semanas está programada a abertura da tão esperada loja do McDonalds, maior rede mundial de fast-food, que vem complementar o novo espaço, oferecendo seu menu de sanduiches, saladas, sobremesas e café da manhã, a partir das 8 h da manhã, já que o espaço tem sua frente para a área aberta, lateral ao Hipermercado EXTRA. Na primeira quinzena de outubro abre as portas no espaço a Casas Bahia, maior rede de varejo nacional no setor de móveis e eletrodomésticos; e no mês de novembro, entra em funcionamento uma ampla e moderna central de serviços da Oi, oferecendo serviços diretos e mais rápidos aos clientes.

Para o diretor de patrimônio do Grupo Guararapes, Pedro Siqueira, a decisão de ampliação seguiu as estratégias do shopping de crescer a oferta de serviços e compras, visando fidelizar ainda mais seu público freqüentador. “O Midway consolida um dos seus pontos mais fortes: a variedade do mix, que em 2012 chega a expressiva marca de 280 lojas distribuídas em três pisos, 67,3 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), patamares alcançados por poucos shoppings na América Latina”.

 Inaugurado com 124 lojas em 27 de abril de 2005, o Midway realizou sua primeira expansão em abril de 2009, com a inauguração do terceiro piso e um incremento de mais 70 lojas, e a segunda no final de 2010, com a abertura do Teatro Riachuelo e o Espaço Gourmet, que representaram mais de R$ 120 milhões em investimentos.

Caicó terá feira do livro agora em setembro

Revista Deguste
Caicó terá feira do livro em setembro

Caicó terá feira do livro em setembro – foto Canindé Soares

A Ilha de Santana, em Caicó, um belo espaço aberto criado para receber eventos de grande porte na cidade, vai acomodar a IV edição da Feira do Livro do Seridó, que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro.

Além da larga oferta de livros, a IV Feira do Livro do Seridó oferece aos visitantes palestras, oficinas e bate-papos com autores de renome nacional e local, além de uma intensa programação cultural desenvolvida para despertar no público seridoense o gosto pela leitura. Esse ano, entre os convidados, teremos: Frei Betto, Mestre Paulo Varela, Kydelmir Dantas, Múcio Procópio, Francisco Alves,  Izaias Dantas, Monsenhor Tércio e muitos outros.

O evento é um projeto idealizado pela Comunique Editora, e realizado pela  Oficina da Notícia, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Caicó, Unimed Natal e a empresa do Grupo Neoenergia Cosern. A Feira do Livro do Seridó faz parte do Circuito Potiguar do Livro desde 2009, quando surgiu a partir dos bons resultados das cinco primeiras edições da Feira do Livro de Mossoró.

Serão três dias intensos de festa literária e ação cultural na região do Seridó! Participe!
Dia 20 – quinta-feira:
19h30min – 
Apresentação cultural – Filarmônica Hermann Gmeiner
20h – 
Abertura oficial
20h30min – 
Bate papo – Prof. Lourival Andrade Jr. com Frei Betto

Dia 21 – sexta-feira:
19h – 
Mesa redonda – Os 70 anos do Colégio Diocesano Seridoense, com os convidados Monsenhor Tércio, Aluísio Lacerda e Oberdan Damásio
20h – 
Lançamento de Livro – “Colégio Diocesano Seridoense: imagens do tempo e do espaço escolares” Organizadores: Tânia Cristina e Muirakytan de Mâcedo
20h30min – 
Apresentação Cultural – Mestre Paulo Varela “Soltando o verso”

Dia 22 – sábado:
19h – 
Mesa redonda – Centenário de Luiz Gonzaga, com os convidados: Kydelmir Dantas, Múcio Procópio e Francisco Alves
21h – Apresentação musical – Banda Filarmônica de Cruzeta

 

Foto –  Canindé Soares