Juizado do Aeroporto realizou 80 atendimentos agora em janeiro

Durante a alta estação, período em que os destinos costumam ter maior procura devido às férias, o movimento nos aeroportos cresce e, consequentemente, o número de conflitos entre viajantes e companhias aéreas também aumenta. Nesse sentido, a atuação do Juizado Especial Cível do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é fundamental para o atendimento à demandas de passageiros que enfrentam problemas com as empresas e buscam uma conciliação.

O Juizado do Aeroporto Aluízio Alves, todos os anos, o número de atendimentos realizados pela unidade quase dobra durante esta época de alta temporada. Em dezembro de 2023, por exemplo, foram realizados 250 atendimentos e, até a segunda semana de janeiro, foram realizados quase 80.

Prefeitura de Mossó

PT tem mau desempenho nas pesquisas em Mossoró, São Gonçalo e Parnamirim

Embora seja um partido de grande vulto no Rio Grande do Norte, tendo a governadora do Estado, dois deputados federais e três deputados estaduais (além da força do presidente Lula junto ao eleitorado local), o PT não apareceu bem nas pesquisas para Prefeito em São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Mossoró, respectivamente o 4º, 3º e 2º colégios eleitorais do Estado..

Olhei aqui cinco pesquisas divulgadas com números das três cidades.

Na pesquisa divulgada ontem, 30 de maio, no Blog do BG, feita pelo Instituto Brâmane em São Gonçalo do Amarante, o prefeito do PT, Eraldo Paiva, aparece atrás em dois cenários de estimulada, perdendo tanto para o ex-prefeito Jaime Calado quanto para a deputada estadual Terezinha Maia. Além disso, Eraldo tem rejeição muito alta.

Em outra pesquisa feita em São Gonçalo pelo Blog o Potiguar e com números do Instituto Seta, a situação do prefeito é melhor, mas ele também aparece atrás de Jaime Calado na estimulada. VEJA AQUI

Já em Mossoró, o nome do PT mais próximo na pesquisa divulgada hoje, quarta-feira 31, está com 24 vezes menos citações que o primeiro colocado, o prefeito Allyson Bezerra, do Solidariedade. Veja a pesquisa AQUI

Em Parnamirim foram divulgadas duas pesquisas (pelo menos foram as que eu vi) e nenhuma cita algum candidato do PT com chances de disputar a prefeitura de lá. VEJA AQUI

Gelo Camelo

Kelps faz palestra sobre a importância do transporte público para a economia da Grande Natal

Kelps fez palestra na Câmara de São Gonçalo do Amarante

Kelps fez palestra na Câmara de São Gonçalo do Amarante

Pós-graduado em gestão pública e mestrando em políticas públicas pela UFRN, o deputado estadual Kelps Lima falou hoje na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante sobre a importância da interligação do transporte público da Grande Natal como item de desenvolvimento econômico para todo o Estado.

O mandato de Kelps e o partido Solidariedade, do qual ele é presidente, possuem uma agenda de ações em relação a esse assunto, mas há anos o tema vem sendo negligenciado pelos executivos tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura de Natal, que não conseguem executar projeto algum que unifique os sistemas de transportes das principais cidades no entorno na capital.

“Enquanto a preocupação da classe política for apenas eleição, vamos continuar vendo sempre os mesmos problemas relacionados à escândalos e episódios de corrupção. O transporte público de qualidade ajuda na circulação de pessoas, de bens e de serviços. Nosso transporte na capital pode ser um aliado da economia, mas está travado porque não há projetos modernos ou ousados em gestação”, diz o deputado Kelps Lima.

Bazar Flor de Lis

Juizado do Aeroporto de São Gonçalo registra mais de 700 atendimentos em 2016

 

O Juizado Especial Cível do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante registrou 720 atendimentos a maioria referentes a conflitos entre passageiros e companhias aéreas, além de atuar em relação a questões ligadas à infância e juventude, sendo 467 ligados a usuários de transportes aéreos e 234 voltados ao embarque de crianças e adolescentes. Os números referem-se ao período compreendido entre janeiro e meados de dezembro deste ano.

(Com informações do site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)

Prefeitura de Mossó