Mossoró lança edital de concurso público com mais de 300 vagas para a Saúde

A Prefeitura Municipal de Mossoró publicou na sexta-feira (29), no Diário Oficial de Mossoró (DOM), o edital do concurso público para a Saúde. O certame contemplará 330 vagas para cargos de níveis superior, técnico e médio. O concurso reforçará o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em diversas áreas.

Prefeitura de Mossó

Prefeitura de Parnamirim investe R$ 5 milhões em medicamentos e insumos para unidades de saúde

Farmácias abastecidas e unidades com todos os insumos em dia. A saúde de Parnamirim tem sido uma prioridade da gestão do prefeito Rosano Taveira. A administração investiu cerca de R$ 5 milhões para garantir que todos os usuários do sistema saiam das consultas e procedimentos já com seus remédios em mãos.

Além dos medicamentos, as unidades também distribuem fraldas geriátricas para os idosos atendidos/cadastrados e remédios de dispensação controlada.

“Estamos executando o planejamento feito, garantindo o fornecimento necessário ao bom funcionamento das unidades e melhor atenção aos usuários. Nossa gestão avança, alterando a logística de controle de demandas e distribuição. Nossa meta é aperfeiçoar esse novo modelo para que nossas unidades estejam sempre bem abastecidas”, pontuou o prefeito Rosano Taveira.

Para os consultórios odontológicos também foram adquiridos todos os materiais necessários aos tratamentos dentários oferecidos pela rede municipal.

Gelo Camelo

Saúde de Parnamirim já prepara equipes para Multivacinação da População que será dia 07 de outubro

No próximo dia 07 de outubro será o Dia D da Multivacinação no município de Parnamirim. Toda população da cidade está convocada para participar.
Crianças, adultos e idosos poderão aproveitar a data para colocar seu esquema vacinal em dia.

Nos preparativos, a Secretaria de Saúde do município já está trabalhando para abertura das unidades de saúde com equipes extras e exclusivas para vacinação. Os profissionais estão em treinamento.

Esta semana, a equipe da Vigilância Epidemiológica realizou mais uma reunião de planejamento de atividade para vacinação de alta qualidade. Desta vez com os profissionais de saúde da unidade Silvino Lamartine, no bairro de Passagem de Areia.

As capacitações contam com a parceria da organização Pan-americana de Saúde ( OPAS), com o objetivo de melhorar os serviços e ampliar a cobertura vacinal no município de Parnamirim/RN.

Bazar Flor de Lis

Mossoró convoca candidatos aprovados em processo seletivo

Foto: Wilson Moreno

A Prefeitura de Mossoró convocou candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) Nº 001/2021 – Saúde para contratação emergencial de profissionais para cargos específicos da Secretaria Municipal de Saúde. 

A convocação está publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), edição de quinta-feira (3). Foram convocados 30 candidatos aprovados para os seguintes cargos: enfermeiro (03); técnico de enfermagem (20); cirurgião-dentista (03); fonoaudiólogo (03); e psicólogo (01).

Os convocados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração, situada à rua Idalino de Oliveira, nº 106, bairro Centro, Mossoró-RN, no expediente aberto ao público das 7h30 às 17h, no prazo de três dias úteis, a contar da data de publicação do edital de convocação.

Prefeitura de Mossó

Agripino faz discurso em Brasília e cita a saúde de Natal

Em seu primeiro discurso na volta do recesso parlamentar, no dia 1 de agosto, senador José Agripino, criticou a falta de prioridade do governo federal com a saúde pública do país e disse que o Congresso não pode se calar diante do descaso. Segundo Agripino, não há mais como adiar a votação e aprovação dos 10% da receita bruta da União para a saúde. “Não temos alternativa senão votar essa matéria que vai significar transferência de recursos efetivos para o setor”, frisou.

O parlamentar potiguar citou a situação da saúde em Natal em que o prefeito Carlos Eduardo decretou estado de calamidade pública. “É assim de norte a sul no Brasil. Vi na televisão que em Macapá pacientes estão deitados no chão dos hospitais ao invés de leitos. Cenas que os governantes não podem esquecer”, frisou. Agripino criticou ainda a falta de atitude da presidente Dilma Rousseff após as reivindicações que ocuparam as ruas do Brasil em junho.

 “Entre as manifestações das ruas e agora o que houve de melhoria na saúde? Nada! Se a União não toma providências, cabe a nós tomarmos. O Senado tem que cumprir sua obrigação e fazer aquilo que o cidadão quer que façamos porque somos representantes da vontade do povo, sem demagogia, e sim com espírito público”, ressaltou. “Saúde tem que ser prioridade no país”, acrescentou.

Gelo Camelo

TV Câmara terá programa sobre saúde

Jeancarlo e Albert Dickson decidem por programa na TV Câmara

Jeancarlo e Albert Dickson decidem por programa na TV Câmara

A Câmara Municipal de Natal firmou parceria com o Conselho Regional de Medicina (Cremern) para a produção de um programa informativo sobre saúde, a ser veiculado na TV Câmara. O termo de parceria foi assinado na manhã de quinta-feira (28) pelo presidente da CMN, vereador Albert Dickson (PP), pelo presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante e pela diretora da TV Câmara, Virgínia Coelli. Esta é a primeira vez que um Conselho Regional de Medicina firma parceria com um canal de televisão público.

O programa terá meia hora de duração e será produzido em parceria entre a TV Câmara e a assessoria de imprensa do Cremern, abordando questões relacionadas à saúde de maneira leve e informativa, por meio de entrevistas com profissionais da área e matérias.

Bazar Flor de Lis

Ministério Público vai reunir jornalistas amanhã para debater a situação da Saúde Pública no RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realiza amanhã, às 9h, a 6ª edição do Notícia Cidadã, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária. Na oportunidade, será discutida a temática da Saúde Pública no RN com a presença de Promotores de Justiça com atuação na defesa da saúde pública.

O Notícia Cidadã reúne mensalmente chefes de redação e de  reportagem, pauteiros e repórteres dos principais veículos de comunicação da cidade para a discussão de temas de interesse público. A iniciativa é um projeto de relacionamento do Ministério Público Estadual com a imprensa, e visa oferecer a troca de ideias entre membros do MPRN e jornalistas.

Prefeitura de Mossó