SEMTAS manda email dizendo que está com pagamentos em dia

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, da Prefeitura de Natal, mandou e-mail dizendo que todos os profissionais contratados, tanto em processo seletivo como em caráter de estágio, estão com seus pagamentos em dia.

“O salário referente a novembro foi pago no início da última semana e o décimo terceiro na última sexta-feira (21). Portanto não há atraso em pagamentos.”, diz o comunicado.

A assessoria de imprensa da SEMTAS diz também que “os recursos federais provenientes do Índice Geral de Desenvolvimento – IGD são utilizados, conforme permitido por lei, para manutenção e investimentos nos Programas Bolsa Família e Cadastro Único, podendo, assim, ser apropriado para pagamento de folha de pessoal, aluguel, aquisição de equipamentos, entre outros.”

 

Prefeitura de Mossó

Casas Bahia tem 170 vagas de emprego em Natal

(Informações da Secretaria de Trabalho e Ação Social de Natal)

Os Centros Públicos, subsidiados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, estão disponibilizando aos trabalhadores cadastrados no SINE (Sistema Nacional de Emprego) mais 170 vagas de emprego nas mais diversas áreas. A loja “Casas Bahia”, que dentro em breve irá inaugurar lojas em Natal e Grande Natal, recruta profissionais através dos Centros Públicos.

Os interessados devem comparecer a qualquer um dos Centros Públicos portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e n° do PIS/PASEP. Chegando lá, o trabalhador realizará seu cadastro, caso não tenha, e será entrevistado por uma equipe de psicólogos e agentes treinados e capacitados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para que possa receber o encaminhamento à vaga de emprego.

É importante lembrar que nos dois Centros Públicos, o trabalhador irá dispor dos serviços de intermediação de mão de obra (cadastro, verificação de oportunidade de emprego e encaminhamento ao mercado de trabalho), emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, habilitação ao Seguro Desemprego, inclusive para o público alvo do PRONATEC Bolsa Formação – SD e pré-cadastro em cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, quando disponíveis.

Confira a unidade mais próxima a sua casa:

Unidade I – Rua Fonseca e Silva, 1112 – Alecrim.

Unidade II – Praça Padre João Maria, 78 – Cidade Alta

Gelo Camelo

Semtas tem empregos para loja de eletrodomésticos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, Semtas, através do Centro Público, seleciona funcionários para rede nacional varejista de eletro doméstico que abrirá lojas na grande Natal.

Serão ofertadas aproximadamente 200 vagas, divididas entre as cinco lojas abertas. Os cargos disponíveis são de vendedor, operador de caixa, analista de crédito, encarregado administrativo, auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza e assistente técnico.

Cada loja receberá uma média de 45 funcionários e o processo seletivo se encontra aberto até o final do mês de setembro. O quadro de funcionários da loja que ficará localizada no alecrim já foi preenchido, mas, ainda restam os da unidade na Av. Roberto Freire, Av. Rio Branco, Parnamirim e Midway Mall.

Os interessados em concorrer as vagas devem comparecer as unidades do Centro Público Alecrim e Cidade Alta, das 08 às 15h, localizadas respectivamente na Rua Fonseca e Silva, 1112, (em frente ao instituto dos cegos) e Rua João Pessoa, 78, (Praça Padre João Maria).

Os candidatos devem possuir segundo grau completo, experiência de seis meses comprovada na vaga requerida e portar currículo, identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência para atualização cadastral junto ao Centro Publico.

Fonte: Semtas

Bazar Flor de Lis

Crianças beneficiadas pela Semtas participam do desfile na Praça Cívica

As crianças beneficiadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, participam nesta Semana da Pátria de eventos e desfiles cívicos. Nesta quarta-feira (5), às 9h, as crianças do Núcleo Transpetro irão desfilar em um evento em alusão ao Dia 7 de Setembro que será realizado no Bairro de Brasília Teimosa. Às 14h, será a vez dos beneficiados do Núcleo Marinha (Estação Rádio) desfilarem na Av. Everaldo Breves, principal avenida da cidade de Parnamirim.

Na próxima sexta-feira – 7 de setembro – dia em que se comemora a independência do Brasil, as crianças beneficiadas pelos Núcleos Marinha (Base Naval) e Fuzileiros Navais participarão do desfile oficial da Semana da Pátria, na Praça Cívica de Natal.

Prefeitura de Mossó