Senac RN lança cursos de R$ 20,00

O Senac RN lança a segunda edição da ação “Senac Prepara”. A iniciativa irá ofertar cursos de curta duração com valores promocionais a partir de R$ 20,00. Cursos Técnicos também entram na ação, com descontos de 30%.

Serão ofertadas um total de 867 vagas nas áreas de Comércio, Gastronomia e Gestão. Os cursos estarão disponíveis nas unidades de Natal (Alecrim, Barreira Roxa, Centro, Zona Norte e Zona Sul), além de Mossoró, Assú e Caicó.

Todas as informações estão disponíveis em www.rn.senac.br.

Gelo Camelo

Restaurante Navarro celebra chegada de 2024 com jantar especial

A Revista DEGUSTE é a publicação que mais divulga o turismo e a gastronomia do Rio Grande do Norte. E uma de suas notícias mais recentes fala do jantar especial na véspera do Ano Novo que será realizado no Restaurante Navarro, na Via Costeira, dentro do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa. Veja os valores e as informações no site da DEGUSTE

Bazar Flor de Lis

Casa Nacre recebe certificado do Programa de Alimentos Seguros do Senac RN

A empresa Casa Nacre recebeu, na quarta-feira (18), o primeiro certificado do Programa de Alimentos Seguros (PAS), concedido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. O ato da entrega, realizado na sede da empresa, no bairro do Tirol, contou com a presença do diretor do estabelecimento, George Nacre, e a coordenadora do PAS, Janaína Santos, e equipe de colaboradores da empresa.

Senac RN

Prefeitura de Mossó

Dia S – Sesc e Senac RN em mobilização nesta terça-feira 16 contra corte de orçamento  

Nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), serão realizados atos públicos simultâneos em defesa do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) por todo o país. O chamado Dia S reunirá colaboradores do Sistema Comércio, usuários, alunos e professores em uma grande manifestação de apoio às instituições. No Rio Grande do Norte, a mobilização ocorrerá na Praça 7 de Setembro, no Centro de Natal. 

Bazar Flor de Lis

OBA! 300 bolsas de estudos em cursos técnicos do Senac RN

O Senac RN lança, na próxima segunda (13), o primeiro edital de vagas gratuitas de 2023, com oferta de cerca de 300 bolsas de estudos para cursos nas áreas de Beleza, Gestão, Saúde, Comunicação, Moda, Turismo e TI. A oferta abrange as unidades do Senac em Natal, Mossoró e Caicó. As inscrições começam a partir das 14h e vão até às 23h59 do dia 22 de fevereiro, no site www.rn.senac.br.   

Prefeitura de Mossó

Para quem tem mais de 50 anos

O Serviço Social do Comércio (Sesc RN) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RN) assinam, na tarde da segunda-feira, 14, na sede do Sistema Fecomércio, o contrato de cooperação para realização do Projeto Bora Fazê50+.  

A iniciativa é o resultado da parceria com a empresa de inclusão digital para o público sênior Senior Geek, voltada também para o fomento do empreendedorismo sênior. A entidade tem por base uma pesquisa realizada com idosos de todo o Brasil, onde cerca de 2,2 milhões de empreendedores são da faixa etária maior que 65 anos e estão entre os que mais empregam.  

Para corroborar com esses dados, o Sesc também conduziu um levantamento, descobrindo que do público 50+ – com idade maior que 50 anos –, 70% já fazem ou tem interesse em realizar atividades on-line, 9 entre 10 têm acesso a internet wi-fi e dois em cada três já empreendeu ou quer empreender.  

Com a implantação do Projeto Bora Fazê50+, o Sesc e o Sebrae ofertam o conteúdo gratuitamente e de maneira remota pelos canais digitais, com duas vertentes. A primeira denominada “Borafazê+ Digital” voltada para o desenvolvimento de competência digitais básicas e introdução de ferramentas e serviços digitais, como: Comunicar na internet, conhecer as redes sociais e aprender a socializar nas redes sociais.  

A segunda, “Borafazê+ Renda” é focado em conteúdo de capacitação para o empreendedorismo inovador e identificação de oportunidades de geração de renda e trabalho online, como: Identificar oportunidades para empreender, levantamento e análise de aspectos financeiros, comercial e administrativo, e canais digitais para divulgação e venda de produtos e serviços.  

Após a assinatura do contrato será divulgado ao público o cronograma de atividades no site do sebrae.com.br, com o período de inscrições, editais e início das aulas.  

Serviço:  

Assinatura parceria Sesc e Sebrae – Projeto Bora Fazê50+  

Quando? 14 de março de 2022, às 17 horas.  

Onde? Sede do Sistema Fecomércio RN (Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 562 – Alecrim, Natal – RN, 59031-350).  

Bazar Flor de Lis

Chef de cozinha formado pelo SENAC Barreira Roxa lança delivery na Zona Norte

A Revista DEGUSTE publicou uma nova notícia informando a abertura de um serviço de delivery de culinária regional criado na Zona Norte de Natal por um chef de cozinha formado na melhor escola de cozinheiros do RN, o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

CLIQUE AQUI E LEIA

Gelo Camelo