Embaixador da Alemanha no Brasil faz visita à Fecomércio RN

Revista Deguste
Visita Embaixador da Alemanha à Fecomércio RN

Visita do embaixador da Alemanha à Fecomércio RN

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, recebeu na manhã desta segunda-feira, 4, na sede da entidade, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. Na oportunidade, o diretor Regional do Senac RN, Fernando Virgílio, apresentou o resumo das ações da parceria para troca de experiências e capacitação profissional, principalmente na área do Turismo, que desde 2009 envolvem o Sistema Fecomércio e a Alemanha, mais precisamente o estado da Renânia-Palatinado, e já promoveu várias missões entre os dois países.

Entre as ações, destaque para o Projeto Verena, que tem como objetivo qualificar profissionais do turismo no estado do Rio Grande do Norte, para promover o desenvolvimento contínuo do setor. Além disso, foram realizados cursos de Panificação Artesanal, de Sommelier, de Formação de Consultores Empresariais, entre outros.

“Estamos aqui para reafirmar todo o nosso sentimento de agradecimento e de entusiasmo com esta parceria cada vez mais abrangente e profícua. Precisamos reforçar ao governo alemão e aos parceiros da Renânia-Palatinado nossa alegria por tantas experiências que temos trocado e por tantas oportunidades que temos tido de plantar no nosso estado – e até no nosso país – sementes que certamente nos darão grandes frutos no futuro. Aliás, muitos já começam a florescer, conforme vimos na apresentação do nosso corpo técnico”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz.

 Queiroz lembrou ainda que o Rio Grande do Norte recebe, por ano, cerca de 2,5 milhões de turistas, que movimentam algo em torno de 550 milhões de dólares e possibilitam a geração de aproximadamente 100 mil empregos diretos. “Com o apoio dos amigos alemães, nosso trabalho e nosso esforço é para ampliar estes números. O Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, que eu tenho a honra de presidir, vem sendo parceiro fundamental do segmento de turismo potiguar. Com o Senac, formamos, por ano, cerca de 3.500 pessoas em cursos de capacitação e qualificação em cerca de 100 cursos da área de Turismo. Além disso, somos referência nacional em cursos de idiomas. São mais de quatro mil alunos por semestre apenas nesta área, cuja importância para o segmento turístico é incontestável”, completou.

O Embaixador veio acompanhado da Cônsul-Geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning; e do Cônsul Honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert. “É muito encorajador ver todas as ações que compõem esta cooperação, e perceber a intensidade de laços e de investimentos por porte de ambos os lados, para qualificar empresários e sobretudo funcionários das empresas do setor de turismo, que é uma das mais importantes fontes de renda do Rio Grande do Norte”, destacou o Embaixador Georg Witschel.

 Também participaram da visita o diretor-secretário da Fecomércio, Dijosete Veríssimo da Costa; o diretor Executivo da Fecomércio RN, Jaime Mariz; e o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, George Gosson.

 

Senac leva Unidade Móvel de Informática e Gestão ao município de Angicos

Compartilhe Viagens

Unidade Móvel de Informática e Gestão - Senac (1)

O município de Angicos recebe, a partir da próxima quarta-feira (29), a Unidade Móvel de Informática e Gestão do Senac. A ação do Sistema Fecomércio RN beneficiará cerca de 60 pessoas com cursos gratuitos.

O evento de inauguração ocorrerá, às 10h, na Praça Francisco Lopes de Macedo (Praça do INSS) e contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, do diretor regional do Senac, Fernando Virgilio, e do prefeito de Angicos, Deusdete Gomes.

Até fevereiro, serão realizadas capacitações nas áreas de em Qualidade no Atendimento, Técnicas de Negociação, Técnicas Avançadas de Word e Excel e Softwares de Apresentações.

Só este ano, o Programa Senac Móvel já beneficiou mais de 450 pessoas no estado do Rio Grande do Norte. Além de Moda e Beleza, a Instituição também conta com Unidades Móveis nas áreas de Informática e Gestão e Turismo e Hotelaria.

Montada sobre uma carreta de 14 metros de comprimento por 4 metros de altura e 2,6 metros de largura, a unidade móvel do Senac está equipada para reproduzir internamente o ambiente real de trabalho de um laboratório de informática.

Senac recebe especialista alemão para curso de Confeitaria Avançada

Revista Deguste

Senac promove curso de Confeitaria Avançada com o especialista alemão Johannes Dackweiler.

O Senac no Rio Grande do Norte está realizando curso de Confeitaria Avançada para formação de instrutores com o especialista alemão Johannes Dackweiler.

A capacitação é fruto de parceria realizada entre o Sistema Fecomércio RN e o estado da Renânia-Palatinado, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento do turismo e da gastronomia local.

Realizado no novo Laboratório de Panificação e Confeitaria do Senac, que foi instalado por meio de recursos oriundos da parceria, o treinamento terá 80h de duração e contará com conteúdo teórico e atividades práticas.

Serão abordadas técnicas diversas da confeitaria europeia. Ao todo, o curso conta com 14 participantes. Além do Rio Grande do Norte, há profissionais convidados do Senac oriundos de estados como Alagoas, Bahia, Ceará e Brasília, além do Senai RN.

O diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, afirmou que a parceria com o estado da Renânia-Palatinado é extremamente importante para a Instituição. “Estamos desenvolvendo várias ações que têm nos proporcionado resultados diferenciados, com a criação de produtos educacionais inovadores para atender às demandas do nosso mercado”, destacou.

Senac RN abre matrículas para oficinas gastronômicas

Compartilhe Viagens

O Senac RN já lançou a programação de oficinas gastronômicas para o primeiro trimestre de 2017. Os treinamentos ocorrerão em Natal e Mossoró e proporcionam conhecimento específico a um tipo de cultura ou segmento no ramo da culinária.

Com duração de 20h, os cursos são destinados a pessoas que desejam adquirir conhecimentos aprimorados e profissionais que buscam se aperfeiçoar nas atividades que já desempenham.

Ao todo, são oito opções de oficinas com duração de uma semana: Culinária Italiana, Culinária Japonesa: Sushi e Sahimi, Fit Chef, Culinária à base de Peixes e Frutos do Mar, Comida de Boteco, Culinária Light e Diet, Preparo de Cupcake e Brigadeiro Gourmet, Decoração Artística de Bolos e Tortas.

Os investimentos variam entre R$300,00 e R$350, podendo ser parcelados em até seis vezes no cartão de crédito. Mais informações podem ser obtidas através do (84) 4005-1000