EXCELENTE! Prefeitura de Mossoró cuida do futuro junto com o Senai, Senac e UERN

A Prefeitura de Mossoró publicou no Diário Oficial de Mossoró (DOM) da segunda-feira (8), o edital de abertura da segunda edição do programa “Jovem do Futuro”, com mais mil vagas de capacitação para adolescentes com idade entre 15 e 18 anos. As inscrições seguem abertas até o dia 26 deste mês.

O programa “Jovem do Futuro” se constitui em um conjunto de ações desenvolvidas pelo Município para garantir aos adolescentes mossoroenses formação cidadã, qualificação para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

“É oportunidade, cidadania e renda para os nossos jovens. Está mantida a bolsa de R$ 300 mensal, durante 4 meses para o jovem realizar sua formação em cursos de cidadania e profissionalizantes no Senai e no Senac, com a participação direta da UERN. É muita gente boa participando dessa grande formação para a juventude mossoroense”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Prefeitura de Mossoró

Prefeitura de Mossó

Primeiras mulheres especialistas em parques eólicos do RN

O SENAI do Rio Grande do Norte vai receber o “Selo ODS Educação” em 2024, pela formação das primeiras mulheres especialistas em operação e manutenção de parques eólicos do estado, concretizada este ano em parceria com a AES Brasil. 

O projeto contemplado do SENAI do Rio Grande do Norte, estado brasileiro que lidera a geração da chamada “energia dos ventos”, capacitou 73 profissionais para atuação na atividade.

Fiern

Gelo Camelo

Quer aprender a fazer sobremesas?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Rio Grande do Norte abriu inscrições para o curso de aperfeiçoamento profissional em Sobremesas Natalinas. Uma oportunidade para quem desejar se especializar, adquirir novos conhecimentos e gerar negócios na área. O curso acontece no Centro de Educação Tecnológica Clóvis Motta, em Natal, entre os dias 12 e 16 de dezembro, das 13h30 às 17h30.

Veja o horário das aulas e como fazer inscrição. CLIQUE AQUI

Bazar Flor de Lis

SENAI Clóvis Motta ainda tem vagas para o Curso de Confeiteiro

confeiteiros

O SENAI Clóvis Motta, em Natal, ainda dispõe de vagas para o curso de Confeiteiro, com início previsto para 1º de fevereiro próximo.

Com duração de três meses, 160h, e aulas à noite, o curso proporciona conhecimentos teórico-práticos, com desenvolvimento de habilidades para trabalhar com a confeitaria, desde a fabricação de bolos simples, permeando por sobremesas, petit fours, bolos e tortas decoradas, recheios e coberturas.

Pré-inscrições pelo telefone (84) 3211-4586 ou na unidade (Av. Prudente de Morais, 1571, Tirol).

Prefeitura de Mossó

Senai e Sebrae lançam 7º Ciclo do Inova Moda

INOVA-MODA-INVERNO-2018-UTOPIAS-modaworks.Reprodução

O Sebrae no Rio Grande do Norte e o Senai lançam, hoje, 26 de junho, o sétimo ciclo do projeto Inova Moda. O lançamento será no auditório da Fiern, a partir das 19h, com a palestra da designer de moda Jady Rocha, que vai abordar a temática do projeto ‘Utopias’, apresentando aos profissionais e empresários ligados ao setor as macrotendências para o inverno do próximo ano. Além da palestra, o projeto é composto de atividades práticas que serão desenvolvidas ao longo da semana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

Gelo Camelo

Senai RN tem vagas abertas para cursos

O SENAI do Rio Grande do Norte está com vagas abertas para cursos em várias cidades. Há opções como o curso Técnico em Mecânica, Tecnologia em Geração Eólica, Fabricação de Bolos e Tortas Decoradas e Eletricista Industrial, entre outros. Acesse o site do SENAI/RN para mais informações.

http://www.rn.senai.br/paravoce/

Fonte: Portal da Indústria

Bazar Flor de Lis

Estudantes do Senai e Senac competem em Olimpíada do Conhecimento

Noventa e seis jovens potiguares com melhor desempenho em suas formações no Senai (indústria) e no Senac (comércio e serviços) participam, a partir de segunda-feira (12), da etapa regional 2013 da Olimpíada do Conhecimento. Aberto ao público a partir da terça até sexta-feira, o evento deve receber em torno de 3 mil pessoas por dia, no Centro de Convenções de Natal.

Prefeitura de Mossó

Senai RN prorroga inscrições de cursos em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Caicó

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) prorrogou o período de inscrições do edital da aprendizagem industrial até a próxima sexta-feira (22). Estão sendo ofertados cursos 12 cursos em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Caicó, nas áreas da construção civil, confecções, telecomunicação e informação.  O cadastro está sendo realizada pelo site gpsc.rn.senai.br até as 23h59.

Há vagas para os seguintes cursos: Encarregado de Obras, Eletricista de Manutenção, Auxiliar de Linha de Produção de Confecção, Operador Polivalente da Indústria Têxtil, Soldador Multiprocessos, Eletrônica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Mecânica, Edificações, Panificação e Confeitaria.

Gelo Camelo

SENAI realiza palestra sobre infraestrutura de TI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), através do Centro de Tecnologias em Informática Aluísio Alves, realiza na próxima quarta-feira (10/10), às 20h, palestra on-line sobre “O Dia a Dia de um Profissional de Infraestrutura de TI”. O ministrante é o ex-aluno do CTI Leonardo Martins. Ele já trabalhou na Internet Interjato, foi gerente de redes e sistemas da Prefeitura Municipal de Natal e da Secretaria de Tributação do RN, atuou no Yahoo! (Brasil) e Yahoo! (Canadá). Hoje é o administrador de Sistemas da Globo.com.

Bazar Flor de Lis

Mundo Senai começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, 27 de setembro, a 4ª edição do Mundo SENAI, antigo SENAI Casa Aberta, que será realizado de 27 a 29 de setembro. Estudantes e profissionais de todo o país terão a oportunidade de conhecer mais sobre a indústria e descobrir os caminhos que o SENAI oferece para a melhor formação profissional.

A abertura oficial do evento, em Natal, será nesta quinta-feira (27), às 15h, com a presença do diretor regional do SENAI-RN, Afonso Avelino, e do presidente da Federação das Indústrias do RN (FIERN), Amaro Sales. Em Santa Cruz, o Mundo SENAI será aberto às 9h. A programação inclui desde oficinas, minicursos, palestras e visitas aos laboratórios.

O Centro de Educação e Tecnologias (CET) Clóvis Motta, localizado na Av. Prudente de Morais, sediará o evento em Natal. Serão realizadas visitas orientadas de alunos das escolas da rede pública, minicursos nas áreas de alimentos e têxtil; palestras sobre biotecnologia, segurança alimentar. Além disso, também será possível conhecer os laboratórios nas áreas de alimentos, águas, confecções e design.

Destaque para a palestra “Grafismo Visual: Uma Gota de Arte Iluminando o Olhar”, que será ministrada amanhã (27), das 9h30 às 12h e das 14h30 às 17h, pelo artista plástico muralista, professor doutor pela ECA e chefe de departamento da UFRN, Andruchak. Após a conversa, os participantes serão convidados a interagir na pintura de um mural sobre o tema.

No sábado (29), será realizada aula Show de Pizza, que será proferida pelo coordenador do setor de panificação André Luiz e terá degustação para o público.

Em Santa Cruz, o Mundo SENAI será realizado no CET Aluísio Bezerra, com participação do CET Manuel Torres, de Caicó. Na programação, minicursos de fabricação de salgados e massas para pizza, processamento de geleias e doces, sistema de aterramento das instalações prediais e dos dispositivos de proteção contra choque elétrico, que serão realizados nas Unidades Móveis de Panificação, Alimentos e Eletricidade.

A programação completa do Mundo SENAI está disponível no site do evento: www.mundosenai.com.br. Os cursos, palestra e visitas são gratuitos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Federação das Industrias do Rio Grande do Norte

 

Prefeitura de Mossó