Carreta do Sesc estaciona em Tibau do Sul

Nesta sexta-feira, 23, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) fará a instalação da unidade móvel OdontoSesc, no município de Tibau do Sul/RN – a 50 quilômetros de Natal – com a meta de realizar 2.880 atendimentos clínicos e 2.500 ações educativas, até o dia 5 de maio. A carreta permanecerá estacionada na rua dos Três Poderes (Em frente a Unidade Mista de Saúde).

Gelo Camelo

Sesc Vacina a população de Macaíba gratuitamente

A unidade móvel Sesc Vacina está com atendimento gratuito em Macaíba/RN até o dia 29 de fevereiro, ofertando dezenove tipos de imunizantes à população. O caminhão permanece estacionado na praça da Igreja Matriz, no largo Cônego Estevam Dantas, até esta sexta-feira, 23 de fevereiro. Entre os dias 26 e 29 de fevereiro, a equipe atenderá em frente a unidade Sesc Macaíba, na rua Professor Caetano, 310. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Estão sendo oferecidas vacina: Imunológico, Pentavalente, Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica, Rotavírus Humano (VARC), Hepatite A, Tríplice Viral (SRC), Varicela, DTP, Hepatite B, DT, Febre Amarela, DTPa, HPV, Raiva, ACWY e COVID (bivalente, Pfizer baby e pediátrica).

Para receber a vacina, será necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.

O Sesc RN deu início a este trabalho com a unidade Móvel Sesc Vacina, em abril de 2022, e desde então já aplicou mais de 18.831 imunizantes aplicados, sendo 10.744 entre 2023.

Bazar Flor de Lis

Sesc Mossoró é reconhecido como “Melhor Empresa de Serviços” pelo Prêmio Acontece 

Na noite desta quarta-feira, 20, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), em Mossoró, recebeu o “Prêmio Acontece 2023” na categoria “Melhor Empresa de Serviços”. A unidade obteve 29% de votos dos participantes, sendo reconhecida pela população mossoroense como uma das instituições que mais contribuíram para o crescimento da cidade. 

O gerente da unidade Sesc Mossoró, Ivanaldo Júnior, foi convidado para receber o prêmio na solenidade. “Para nós do Sistema Comércio, é uma grande satisfação o reconhecimento perante a sociedade e por meio da Revista Acontece, o que vem a chancelar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados pelo Sesc Mossoró nas últimas décadas, principalmente nos eixos fundamentais de atuação do Sesc, como educação, cultura, saúde, assistência e lazer”, enfatizou Ivanaldo. 

Gelo Camelo

Restaurante do Sesc Rio Branco ganha prêmio de sustentabilidade

Gedson Nunes, Diretor Regional do Sesc RN, comemora Prêmio

A Revista DEGUSTE é a publicação que mais divulga o turismo e a gastronomia do Rio Grande do Norte. Em uma de suas notícias mais recentes a revista mostrou a vitória do restaurante do SESC da Avenida Rio Branco em um prêmio internacional de sustentabilidade. Veja mais informações no porta da DEGUSTE

Bazar Flor de Lis

Sesc RN realiza bicicletada com contação de histórias em Cidade Alta 

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) realiza, nesta sexta-feira (1°/12), o passeio “Percursos Afetivos”, que consiste em uma bicicletada com contação de histórias. O trajeto iniciará às 15h, no Sesc Cidade Alta, e percorrerá lugares marcantes de Natal, como a Praça Sete de Setembro, o Teatro Alberto Maranhão, a Rua Chile e finalizando no Museu da Rampa, às 17h. 

Prefeitura de Mossó

Professora da Escola Sesc é premiada como Melhor Professora Polivalente de Macaíba 

A professora da Escola Sesc Macaíba, Jéssica Campos, foi escolhida como a grande vencedora na categoria “Melhor Professor Polivalente” do prêmio Melhores do Ano 2023, realizado pela empresa A2 de Marketing e Publicidade. A premiação acontece em mais de 50 cidades do nordeste brasileiro, por meio de pesquisa de opinião pública feita pelo Instagram da empresa. 

O concurso teve seu período de votação aberta entre os meses de setembro e outubro, e a entrega dos certificados e troféus para os vencedores das mais de 500 categorias aconteceu neste domingo (26). Entre os profissionais votados na categoria de “Melhor Professor Polivalente”, Jéssica obteve 43% dos votos. As profissionais premiadas em segundo e terceiro lugar receberam, respectivamente, 32% e 18% dos votos. Os demais profissionais citados pelo público votante ficaram com 7% no total. 

Atualmente, Jéssica Campos atua como professora da educação infantil e primeiros anos do fundamental na Escola Sesc Macaíba, onde os alunos recebem uma educação integrada e completa, atrelando os conhecimentos indispensáveis para sua formação com atividades que estimulam o pensamento crítico, a imaginação, a criatividade, a sustentabilidade, entre outras habilidades que contribuem para uma formação cidadã. Na unidade Sesc em Macaíba, são mais de 150 alunos beneficiados com turmas gratuitas de educação infantil e ensino fundamental. 

Gelo Camelo

Avisem às mulheres de Angicos

Em agosto, as mulheres do município de Angicos terão a oportunidade de realizar alguns cuidados necessários com a saúde de forma totalmente gratuita. A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher ficará estacionada em frente à Paróquia São José, oferecendo exames gratuitos entre os dias 07 e 30 de agosto. 

Ao todo, serão disponibilizadas vagas para 400 exames preventivos, que podem ser realizados por mulheres com idades entre 25 e 64 anos, e outras 400 vagas para mamografias, destinadas ao público com 50 a 69 anos de idade. Além disso, a previsão é de beneficiar cerca de 1.500 pessoas com as ações educativas sobre a saúde feminina. 

As inscrições para realizar os exames já estão sendo realizadas diretamente com os agentes de saúde da prefeitura de Angicos. Os documentos exigidos são os originais e as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Prefeitura de Mossó

Sesc Potilândia completou 50 anos

Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, à esquerda na foto, participou do lançamento

Na noite da sexta-feira, 30 de junho, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Rio Grande do Norte (Sesc RN), lançou o livro “Sesc Potilândia: 50 Anos”. A solenidade contou com a presença de quase 300 pessoas, sendo a maior parte delas moradores e ex-moradores do bairro de Potilândia, que fizeram questão de deixar suas contribuições com memórias e histórias da localidade.  

Gelo Camelo