Cd de poesia cantada será lançado terça-feira, 14, em Natal

Revista Deguste

28062017-DSCN4051 (1) [1600x1200]

Na próxima terça-feira (14), a cena cultural de Natal vai ganhar um importante registro musical que promete marcar época. Trata-se do CD “Poesia Cantada”, que reúne ícones da música potiguar em torno de sambas autorais dos poetas populares “seu Luiz”, Souza e Evilásio Galdino, com temas inspirados no bairro das Rocas, berço do gênero na cidade. O lançamento acontece no SESC (Centro), às 19h, com entrada franca.

Lançamento CD Poesia Cantada
Auditório do SESC Centro
Terça, dia 14, às 19h
Entrada Franca

Sesc lança livro sobre lado musicista de Câmara Cascudo

Compartilhe Viagens

Sesc-LIVRO OUVIRES CASCUDO - CAPA.indd

O livro Ora (direis) ouvir Cascudo! – Câmara Cascudo e a música, do escritor Claudio Galvão, publicado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, será lançado no Dia do Folclore 22/08), às 19h, no Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo.

O evento de lançamento contará com sessão de autógrafos e distribuição do livro aos convidados. Com 569 páginas, a obra é fruto de extensa pesquisa realizada por Claudio Galvão para sua tese de doutorado em História na Universidade de São Paulo (USP), trabalho intitulado Alguns compassos: Câmara Cascudo e a música (1920-1960).

Sesc abre processo seletivo de admissão para Escola de Ensino Médio no Rio de Janeiro

Revista Deguste

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, está com vagas abertas para o Processo Seletivo 2018 para a Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), sediada no Rio de Janeiro (RJ). Os quatro (4) alunos potiguares selecionados terão direito a bolsas integrais durante todo o ensino médio. As inscrições seguem até o dia 05 de maio, através do endereço eletrônico: www.escolasesc.com.br/inscricoes2018

A ESEM é uma escola referência no Brasil. As turmas têm no máximo 15 alunos e recebem todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas. Além dos quatro selecionados para este ano, outros 34 alunos potiguares já concluíram o Ensino Médio na escola carioca.processo-seletivo-484x363

Sesc Saúde Mulher é instalado em Nova Cruz

Compartilhe Viagens

Estacionada na cidade até o dia 26 de junho, por trás da Paróquia de São Sebastião, a Unidade Móvel irá oferecer gratuitamente exames e orientações em saúde às mulheres. A expectativa é de que sejam realizadas no período 1.938 mamografias (mulheres com idade entre 50 e 69 anos) e 1.632 preventivos (mulheres com idade entre 25 e 64 anos). Os agendamentos já iniciaram e as mulheres devem estar munidas de RG e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Andiara Freitas canta hoje no carnaval do SESC da Cidade Alta

Revista Deguste

o Terraço do Relógio do SESC Cidade Alta dá o pontapé inicial na programação de carnaval nesta sexta-feira (10/02), com a cantora Andiara Freitas homenageando o grande carnavalesco potiguar Dosinho.

Andiara Freitas homenageia o grande carnavalesco potiguar Dosinho.

Andiara Freitas homenageia o grande carnavalesco potiguar Dosinho.

Serviço:

O quê? Projeto musical do Sesc começa programação carnavalesca em Natal
Quando? Sextas-feiras de fevereiro, às 19h
Onde? Terraço do Relógio, no Sesc Cidade Alta (Av. Cel. Cascudo, 33, Cidade Alta)
Atrações?
10/02 | Andiara Freitas (especial Dosinho)
17/02 | 6ª prévia carnavalesca do Terraço do Relógio: Banda Independente da Ribeira e Rodolfo Amaral
24/02 | Mônica Jucá

Inscrições para o prêmio Sesc de literatura começaram hoje

Compartilhe Viagens

O Prêmio Sesc de Literatura, concurso que revela novos talentos da literatura nacional, abriu hoje, 09 de janeiro, as inscrições para mais uma edição. Até o dia 17 de fevereiro, os candidatos poderão concorrer nas categorias Conto e Romance. Os vencedores têm suas obras publicadas pela editora Record, que é responsável pela edição e distribuição, com tiragem inicial de dois mil exemplares.

Colônia de férias do Sesc RN está com inscrições abertas

Revista Deguste

Até o próximo dia 17, o Sesc RN está com inscrições abertas para o projeto Brincando nas Férias, que oferece a crianças de 4 a 12 anos uma semana de atividades recreativas nas unidades do Sesc Potilândia, Macaíba e Caicó. A programação é monitorada por educadores físicos e contempla ações esportivas e recreativas, entre elas banho de piscina, gincana, sessões de cinema, contação de histórias, apresentação de fantoches e show infantil. 

As vagas são limitadas e as matrículas têm o custo de acordo com a categoria do cartão Sesc (comerciário, conveniado e usuário). Em Caicó, a programação acontece de 23 a 27/01; em Potilândia, de 22 a 27/01 e em Macaíba de 16 a 20/01. 

Para a turma de Potilândia, no último dia de colônia haverá ainda um passeio para o Complexo Capiba Fazenda Park Hotel, localizado em Pirangi do Norte. Os interessados devem pagar o valor extra de R$ 25,00, que inclui o translado (ônibus) e a entrada na fazenda.

A turma de Macaíba terá um dia de lazer no Sesc Ponta Negra com acesso às piscinas e atividades esportivas.

SESC promove passeio turístico para Acari e Santa Cruz

Compartilhe Viagens

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, promove passeios pelo RN e outros estados no projeto Turismo Social, retomado em 2016.

Já foram realizadas excursões para João Pessoa, Festival Literário Sesc Infantojuvenil em São Miguel do Gostoso, Riquezas Minerais (Currais Novos, Santa Cruz e Sítio Novo), Serras do Meu RN (Martins e Portalegre), além de estarem previstos os passeios Caminhos do Frio (Alagoa Grande, Areia e Bananeiras, na Paraíba), Pipa das Letras (FliPipa) e Paraíso das Pedras (Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras).

O próximo passeio será para as cidades de Acari e Santa Cruz.

Serviço:
O quê? Passeio Encantos da Fé (Acari e Santa Cruz)
Quando? Domingo (11/12) | Saída do Sesc Potilândia às 6h
Inscrições? A partir do dia 18/11 | Central de Atendimento do Sesc Cidade Alta (Rua: Cel. Bezerra, 33) | Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Valor por pessoa?
10x R$ 14 (comerciário)
10x 16 (conveniado)
10x 17 (usuário)
Tarifas para crianças?
•0 a 1 ano e 11 meses não pagam.
•2 anos a 5 anos e 11 meses será cobrado 50% do valor de cada categoria
•6 aos 10 anos e 11 meses pagam 70% do valor de cada categoria
•A partir dos 11 anos, o valor cobrado será integral
Mais informações? (84) 3133-0360