2ª edição do Lidera+ terá início nesta sexta (18)

2ª edição do Lidera+ terá início nesta sexta (18)

Promovido pela Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade, em parceria com a Fundação 1º de Maio, o curso de formação política para mulheres, Lidera+ terá sua 2ª edição iniciada amanhã (18), no hotel Pullman, em Guarulhos/SP.

O objetivo do curso é capacitar mulheres que desejam atuar na política desempenhando papel estratégico na sociedade e preparando-as para disputar as eleições deste ano, além de contribuir para que essas mulheres construam candidaturas planejadas, viáveis, competitivas e as preparem para todos os tipos de barreiras e desafios que enfrentarão simplesmente por serem mulheres na política.

As aulas, oferecidas entre fevereiro e abril de 2022 serão divididas em quatro módulos e serão ministradas de forma híbrida, sendo dois módulos presenciais e dois online, além de conter atividades na plataforma EaD, disponível no site da Fundação 1° de Maio.

No total, 95 mulheres de 21 estados e Distrito Federal deverão participar do curso, que será apresentado por especialistas e lideranças do partido. Dentre os temas a serem ministrados estão: formação política, sistemas eleitorais, partidos políticos no Brasil, planejamento de campanha, formação de rede de apoio, comunicação e marketing político, entre outros.

Prefeitura de Mossó

Mais um evento da Campanha Lenço Solidário

WhatsApp Image 2018-10-30 at 19.23.56

O Solidariedade Mulher organizou mais um evento da campanha do Lenço Solidário, dessa vez na Zona Norte de Natal, no estacionamento do Supermercado Favorito, na Av. Santarém, na noite desta terça-feira, 30 de outubro.

O evento foi protagonizado pela professora Margarida Dantas e contou com mais de 100 mulheres.

Foram arrecadados dezenas de lenços que serão doados a instituições que tratam de mulheres com câncer no RN.

WhatsApp Image 2018-10-30 at 19.23.57

Gelo Camelo

Solidariedade Mulher promove evento do “Lenço Solidário” hoje em Assu

44169230_2029946560381951_6929367898834075648_n

Dentro da programação do Outubro Rosa, o Solidariedade Mulher, do Partido Solidariedade, vai promover, nesta sexta-feira, 26 de outubro, na cidade de Assu, evento da campanha “Lenço Solidário”, que é uma grande arrecadação de lenços promovida em várias cidades do Rio Grande do Norte em prol das mulheres pacientes do câncer, que sofrem com a queda de cabelo.

O evento de Assu será realizado no STUDIO VIDA ATIVA, Rua Francisco Agripino de Alcaniz,Bairro Frutilândia, ao lado do Posto Frei Damião I. Começa às 18h30min.

Bazar Flor de Lis

Projeto “Doceiras do RN” incentiva a produção artesanal potiguar

WhatsApp Image 2017-10-28 at 19.51.33

O projeto Doceiras do RN, criado pelo Solidariedade Mulher do Rio Grande do Norte, orienta produtoras de doces do Estado a qualificar sua produção de forma a receber a atenção positiva do mercado consumidor e a ampliar a capacidade de vendas.

Além de orientações sobre a legislação sanitária, repassada por nutricionista, o projeto Doceiras do RN apresenta técnicas elementares de marketing, como apresentação estética e fórmulas de embalagem, e facilita o acesso aos importantes cursos técnicos do Sebrae.

O projeto vem dando resultados. Além de frequentarem feiras de negócios, onde realizam vendas, as doceiras começam a conquistar mercado longe de seus centros de produção. Uma dessas produtoras, Rosalina Doceira, que mora em Bom Jesus (RN), foi contratada para fornecer iguarias que são distribuídas para turistas atendidos por uma empresa de receptivo em Natal.

“Rosalina está entregando 500 pacotes de raivinhas por semana e, em dezembro e janeiro, essa demanda aumentará para números ainda maiores.”, comemora a idealizadora do projeto, advogada Luciana Bezerra, presidente do Solidariedade Mulher RN.

Prefeitura de Mossó

Campanha Lenço Solidário será lançada nesta quarta-feira, em Natal

21766622_1546778808691820_8359710916746167213_n

Solidariedade Mulher RN lança no próximo dia 27 na AABB a partir das 16h a campanha do Lenço Solidário 2017.

O Lenço Solidário é uma campanha de arrecadação de lenços para ser doado a mulheres que perderam os cabelos na luta contra o câncer.

Sabemos que a perda dos cabelos é um dos efeitos colaterais entre tantos que as mulheres enfrentam em um tratamento quimioterápico, e afeta muito a auto estima feminina. Independente do grau de importância que é dado à aparência, sentir-se bela importa muito na qualidade de vida e recuperação das pacientes.

Nesse sentido, o lenço surge como uma alternativa para quem perdeu os cabelos e não pode adquirir uma peruca, se tornando um belo acessório para emoldurar o rosto enquanto os cabelos não voltam a crescer, fazendo toda a diferença durante essa transição, porque são alegres, coloridos, estilosos, e podem ser usados de várias maneiras, deixando a mulher mais bela e confiante.

Em 2016 primeiro ano da campanha o Solidariedade Mulher conseguiu a doação de quase 300 lenços através de postos de coletas e doações individuais, que depois de higienizados e embalados foram entregues à instituições que trabalham diretamente com a questão: a REVIVER e a REDE FEMININA CONTRA O CÂNCER.

Esse ano, a meta é alcançar um número ainda maior, para isso estamos conseguimos adesão de muitas pessoas e de algumas empresas que disponibilizaram espaços para postos de coleta. A campanha segue durante todo o mês do Outubro Rosa, mês de combate e conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e útero.

Gelo Camelo

Advogada Luciana Bezerra é a primeira mulher do RN selecionada pela RAPS

Luciana foi umas 56 pessoas selecionadas entre 1200 candidatos do Brasil

Luciana foi umas 56 pessoas selecionadas entre 1200 candidatos do Brasil

A advogada Luciana Bezerra, presidente do Solidariedade Mulher no Rio Grande do Norte, e uma das fundadoras do partido Solidariedade no Estado, foi a primeira mulher do RN a ser selecionada pela REDE DE LÍDERES POLÍTICOS POR UM BRASIL SUSTENTÁVEL, a RAPS.

A RAPS é uma entidade formulada por líderes empreendedores de grande repercussão nos bastidores da iniciativa privada do Brasil engajados na formação de lideranças políticas afinadas em um projeto de renovação dos quadros partidários brasileiros.

Bazar Flor de Lis