Projeto “Doceiras do RN” incentiva a produção artesanal potiguar

Revista Deguste

WhatsApp Image 2017-10-28 at 19.51.33

O projeto Doceiras do RN, criado pelo Solidariedade Mulher do Rio Grande do Norte, orienta produtoras de doces do Estado a qualificar sua produção de forma a receber a atenção positiva do mercado consumidor e a ampliar a capacidade de vendas.

Além de orientações sobre a legislação sanitária, repassada por nutricionista, o projeto Doceiras do RN apresenta técnicas elementares de marketing, como apresentação estética e fórmulas de embalagem, e facilita o acesso aos importantes cursos técnicos do Sebrae.

O projeto vem dando resultados. Além de frequentarem feiras de negócios, onde realizam vendas, as doceiras começam a conquistar mercado longe de seus centros de produção. Uma dessas produtoras, Rosalina Doceira, que mora em Bom Jesus (RN), foi contratada para fornecer iguarias que são distribuídas para turistas atendidos por uma empresa de receptivo em Natal.

“Rosalina está entregando 500 pacotes de raivinhas por semana e, em dezembro e janeiro, essa demanda aumentará para números ainda maiores.”, comemora a idealizadora do projeto, advogada Luciana Bezerra, presidente do Solidariedade Mulher RN.

Campanha Lenço Solidário será lançada nesta quarta-feira, em Natal

Compartilhe Viagens

21766622_1546778808691820_8359710916746167213_n

Solidariedade Mulher RN lança no próximo dia 27 na AABB a partir das 16h a campanha do Lenço Solidário 2017.

O Lenço Solidário é uma campanha de arrecadação de lenços para ser doado a mulheres que perderam os cabelos na luta contra o câncer.

Sabemos que a perda dos cabelos é um dos efeitos colaterais entre tantos que as mulheres enfrentam em um tratamento quimioterápico, e afeta muito a auto estima feminina. Independente do grau de importância que é dado à aparência, sentir-se bela importa muito na qualidade de vida e recuperação das pacientes.

Nesse sentido, o lenço surge como uma alternativa para quem perdeu os cabelos e não pode adquirir uma peruca, se tornando um belo acessório para emoldurar o rosto enquanto os cabelos não voltam a crescer, fazendo toda a diferença durante essa transição, porque são alegres, coloridos, estilosos, e podem ser usados de várias maneiras, deixando a mulher mais bela e confiante.

Em 2016 primeiro ano da campanha o Solidariedade Mulher conseguiu a doação de quase 300 lenços através de postos de coletas e doações individuais, que depois de higienizados e embalados foram entregues à instituições que trabalham diretamente com a questão: a REVIVER e a REDE FEMININA CONTRA O CÂNCER.

Esse ano, a meta é alcançar um número ainda maior, para isso estamos conseguimos adesão de muitas pessoas e de algumas empresas que disponibilizaram espaços para postos de coleta. A campanha segue durante todo o mês do Outubro Rosa, mês de combate e conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e útero.

Advogada Luciana Bezerra é a primeira mulher do RN selecionada pela RAPS

Revista Deguste
Luciana foi umas 56 pessoas selecionadas entre 1200 candidatos do Brasil

Luciana foi umas 56 pessoas selecionadas entre 1200 candidatos do Brasil

A advogada Luciana Bezerra, presidente do Solidariedade Mulher no Rio Grande do Norte, e uma das fundadoras do partido Solidariedade no Estado, foi a primeira mulher do RN a ser selecionada pela REDE DE LÍDERES POLÍTICOS POR UM BRASIL SUSTENTÁVEL, a RAPS.

A RAPS é uma entidade formulada por líderes empreendedores de grande repercussão nos bastidores da iniciativa privada do Brasil engajados na formação de lideranças políticas afinadas em um projeto de renovação dos quadros partidários brasileiros.