Filho de agricultores da zona rural sonha em ser prefeito de São Miguel do Gostoso

Compartilhe Viagens
Jubenick sonha em ser o primeiro prefeito oriundo de assentamento rural em São Miguel do Gostoso

Jubenick sonha em ser o primeiro prefeito oriundo de assentamento rural em São Miguel do Gostoso

Filho de agricultores, criado na Zona Rural de São Miguel do Gostoso, o técnico agrícola formado pela UFRN Jubenick Pereira sonha em ser o primeiro prefeito oriundo da vida rural do municío.
Para ele, a cidade precisa aproveitar o potencial turístico lastreado nas belas praias e criar projetos de desenvolvimento que gerem prosperidade econômica também para quem mora na extensa zona rural de São Miguel.

Quem é Jubenick? – http://blogdowashington.com.br/quem-e-jubenick/

Membros do Partido Solidariedade de Várzea (RN) fazem curso na Escola de Vereadores de Natal

Revista Deguste
Janiel Hercílio faz selfie após aula na Escola de Vereadores de Natal

Janiel Hercílio faz selfie após aula na Escola de Vereadores de Natal

Uma comitiva de pré-candidatos a vereador e vereadoras do município de Várzea (RN) deu início nesta segunda-feira, 27 de janeiro, ao treinamento para montagem da futura chapa que pretende disputar as próximas eleições na cidade.

A frente do grupo estava o pré-candidato a prefeito de Várzea, atual vice-prefeito Janiel Hercílio.

O curso foi ministrado pelo setor de comunicação e marketing do Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, na sede co working do partido, no Tirol, em Natal, onde também é feito o treinamento permanente dos pré-candidatos de Natal.

Nas aulas, os alunos de Várzea estão sendo apresentados às noções básicas de uma pré-candidatura atualizada, focada principalmente nas redes sociais.

O partido Solidariedade do Rio Grande do Norte tem expertise em campanhas eleitorais pela internet no Rio Grande do Norte. Foi em Natal onde, pela primeira vez, um candidato a prefeito fez o lançamento de sua campanha AO VIVO, pelas redes sociais – Assista – https://www.youtube.com/watch?v=HsMaImPk5dk&list=PLUABEf225ztHcq2vuX_g54sENj-EX6X_L

Fenômenos das redes sociais, Tiago Dionísio e George Daniel farão palestra nos Jovens Líderes Seridó

Compartilhe Viagens
George Daniel

George Daniel

Tiago Dionísio

Tiago Dionísio

Está confirmado para o dia 08 de fevereiro o terceiro módulo da Escola de Jovens Líderes do Seridó. O projeto prepara novas lideranças da região para participarem das eleições municipais de 2020.

O próximo módulo terá como temática comunicação e redes sociais. Um dos palestrantes confirmados é o jovem Tiago Dionísio, digital influencer, humorista e nova revelação potiguar do Instagram. Tiago foi candidato a deputado estadual em 2018 e é pré-candidato a vereador de Parnamirim pelo Solidariedade. Ele falará sobre “o poder das Redes Sociais”.

Outro palestrante confirmado é o parelhense George Daniel, com o tema “Criação de conteúdo e presença digital”. George é um apaixonado por cultura e tecnologia e criador dos Signos Nordestinos, um dos principais perfis de humor, cultura e Nordeste do País, com mais de 2 milhões de seguidores nas mídias sociais.

A programação tem como objetivo mostrar aos jovens candidatos do Seridó o desafio de levar o debate político para as redes sociais e engajar mais pessoas aos seus projetos. A Escola de Jovens Líderes do Seridó conta com cinquenta alunos de dezenove municípios e é uma iniciativa do Solidariedade com apoio da Fundação 1º de Maio.

#SolidariedadeRN

Lawrence Amorim viaja pelo RN organizando o Partido Solidariedade

Revista Deguste
Lawrence com o Solidariedade de Angicos

Lawrence com o Solidariedade de Angicos

O Presidente do Solidariedade RN, o Suplente de Deputado Federal e Ex Prefeito de dois Mandatos na cidade de Almino Afonso, Lawrence Amorim, participou nesta quarta-feira, (22 de janeiro, de Encontro com Pré-Candidatos/as do Partido Solidariedade na cidade de Angicos, Região Central do Estado.

O objetivo do encontro foi colaborar na construção da chapa de pré-candidatos nas próximas eleições de 2020, aproveitando para debater os problemas nas mais diversas áreas e buscar soluções e capacitar os pré-candidatos nos mais diversos temas voltados para um planejamento eleitoral.

Lawrence Amorim ratificou o apoio da Direção Estadual do Partido com o Projeto desenvolvido na Cidade e parabenizou o trabalho que o Diretório vem realizando na formação e capacitação da sua nominata.

O Presidente do Solidariedade Angicos, Júnior Anjo, em nome de todos os presentes, agradeceu a participação da Coordenação Estadual.

(Com informações do Partido Solidariedade de Angicos)

Quem é o irmão Heriberto?

Compartilhe Viagens
Irmão Heriberto é pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim

Irmão Heriberto é pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim

Heriberto Ribeiro Pereira completa 40 anos neste dia 18 de outubro de 2019.

Nasceu e vive até hoje na Comunidade de Coqueiros, zona rural de Ceara Mirim.

“Na época em que eu nasci, a obstetrícia de Ceará Mirim estava momentaneamente sem fazer partos, então, meus pais foram até Natal para que eu nascesse e voltaram no dia seguinte para Coqueiros”, diz Heriberto.

Heriberto é filho do Irmão Carlos – Carlos Alberto de Carvalho Pereira, e Aldenira Ribeiro Pereira, professora aposentada.

Na infância, Heriberto estudou nas escolas:
Escola Mara Cabral (em Boa Vista)
Escola Sérgio Varela Santiago (em Coqueiros)
CERU – Professor José Tiro Júnior
Escola das Dunas – Pitangui
Escola Caic Otto de Brito Guerra
Já adulto, formou-se em Pedagogia.

Heriberto trabalha desde muito cedo.
Aos 12 anos, já ajudava o pai como cobrador do transporte alternativo que a família possuía. Depois virou motorista do mesmo transporte. E também foi motorista de transporte escolar.

Em 2006, passou no concurso público para motorista de ambulância da Prefeitura de Ceará Mirim, função que exerce até hoje no município.

CASAMENTO –
Em 2003, Heriberto casou-se com a professora do município Elisângela Xavier Leite Pereira, com quem tem uma filha, Analice Leite Pereira, de 9 anos.
A família mora em Coqueiros.

VIDA POLÍTICA –
Irmão Heriberto é jovem, inteligente, e tem experiência.
Ele já foi o vereador mais votado da história de Ceará Mirim, nunca superado até hoje, tendo 2405 votos na eleição de 2012.
Em 2016, foi candidato a vice-prefeito de Ceará Mirim, tendo sua chapa alcançado o segundo lugar.

RESPEITO A DEUS
Irmão Heriberto é membro da Assembleia de Deus e congrega como Diácono na região de Coqueiros.

O QUE HERIBERTO VAI FAZER?
Como motorista de ambulância, Heriberto conhece na intimidade todas as dores e as carências das famílias de Ceará Mirim.
Por isso, seu desejo é investir forte na revitalização da saúde do município.
Neste momento, ele quer enxugar recursos de áreas que não sejam prioritárias para dar suporte de saúde aos distritos, dotando ambulâncias na área rural para que os pacientes sofram o mínimo possível na espera de deslocamentos para o atendimento médico.

Como nesta eleição suplementar o mandato a ser disputado será de 9 meses, Heriberto não quer trazer sofreguidão e desassossego à máquina pública. Seu foco será manter os serviços públicos funcionando e combater focos que por ventura estejam sem controle ou saneamento nas contas.

“Comigo, o município vai gastar apenas o quer arrecada. Vou respeitar a austeridade fiscal e priorizar o funcionamento correto do que já existe”, explica.

Você sabe montar uma campanha eleitoral com pouco dinheiro?

Revista Deguste
Jornalista Washington Rodrigues explica, em São Paulo, como o Solidariedade faz comunicação de campanha em Natal

Jornalista Washington Rodrigues e advogado Kelps explicam, em São Paulo, como o Solidariedade faz comunicação de campanha em Natal

O Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte sabe fazer campanhas baratas.

E resolveu ajudar as pessoas a criarem suas próprias campanhas eleitorais para que nunca mais tenham que votar em candidatos antigos que lhes disseram a vida toda que elas não poderiam ser eleitas.

Neste fim de semana, 14 e 15 de setembro, foi aplicado o segundo módulo do Lidera +, para 130 mulheres em São Paulo

Neste fim de semana, 14 e 15 de setembro, foi aplicado o segundo módulo do Lidera +, para 130 mulheres em São Paulo

Após cinco campanhas seguidas perseguindo o baixo custo nas eleições, o conhecimento acumulado pelo grupo político organizado pelo advogado e Mestre em Políticas Públicas Kelps Lima está agora sistematicamente sendo distribuído para outras pessoas.

As aulas ensinam como começar, manter e encerrar uma campanha eleitoral de forma saudável, sem comprometer o futuro mandato.

As aulas ensinam como começar, manter e encerrar uma campanha eleitoral de forma saudável, sem comprometer o futuro mandato.

Primeiro, foi a Escola de Jovens Líderes, que elegeu o deputado mais jovem do RN em 2018, rapaz novo e de origem humilde, da zona rural de Mossoró.

Depois veio o movimento Lidera +, onde a expertise desenvolvida no Rio Grande do Norte contribuiu para a formulação do maior movimento partidário de preparação de mulheres para uma eleição que se tem notícia neste momento do Brasil.

Em Natal, o Solidariedade também montou uma escola de vereadores, onde ensina o bê-a-bá de uma campanha eleitoral.

E no final este mês, em Brasília, um quarto curso será iniciado, o PoliticAção, que vai formar homens de vários estados brasileiros no modelo novo de fazer política, com baixo custo e livre das práticas antigas que não combinam mais com o Brasil que se quer no futuro.

Escola de Vereadores ensina como iniciar uma pré-campanha eleitoral

Compartilhe Viagens
Aulas acontecem todas às semanas

Aulas acontecem todas às semanas

A Escola de Vereadores de Natal reuniu mais uma turma de pré-candidatos na noite desta terça-feira, 10 de setembro, em Natal, para aula sobre a montagem de pré-candidaturas eleitorais de baixo custo.

As turmas são formadas por no máximo 8 pré-candidatos de cada vez, filiados ao partido Solidariedade (alguns deles assistem aulas acompanhados de pessoas que vão ser voluntárias em suas futuras campanhas) e tem foco em conteúdo teórico e prático sobre como começar, manter e concluir uma campanha eleitoral.

“Muitas pessoas estão querendo entrar na política. Mas a maioria não conhece os bastidores de uma campanha eleitoral. Sem orientação adequada, algumas delas podem se frustrar ou desistir nas primeiras barreiras operacionais. Sabendo o que vem pela frente, e como organizar cada etapa, muitos que sequer imaginavam ser candidatos um dia poderão conquistar mandatos e cumprir a grande meta que temos aqui no Solidariedade, que é a alternância de poder”, explica o idealizador da Escola de Vereadores, Mestre em Políticas Públicas, Kelps Lima.

Irmão Heriberto pretende fazer pré-campanha com o celular na mão e Ceará-Mirim no Coração

Revista Deguste
Heriberto não fará campanha milionária nem com promessas falsas para iludir a população

Heriberto não fará campanha milionária nem com promessas falsas para iludir a população

Ao anunciar sua pré-candidatura para os amigos da comunidade de Coqueiros, região do Baixo Vale de Ceará-Mirim, o Irmão Heriberto avisou a todos que esta será uma tarefa enorme a ser cumprida.
 
“Nós seremos o Davi enfrentado vários Golias. Enquanto eles terão dinheiro, estrutura, apoios fortes, nós teremos apenas nosso sonho de levar o segmento evangélico à prefeitura da cidade e a energia de caminhar de casa em casa mostrando nossas ideias aos amigos”, explicou o pré-candidato. “Como um forte aliado nessa marcha, eu terei a verdade. Não vou fazer promessa falsa!”.
 
Heriberto disse que fará uma campanha simples, com parcos recursos, cujo mote principal será o celular na mão.
 
“Com o celular, vamos distribuir nossas propostas, dizer quem somos, de onde viemos e o que pretendemos fazer. Nossa mensagem chegará no coração de todo mundo”, avisa.

Escola de vereadores é lançada em Natal

Compartilhe Viagens
Advogado Caio Vitor explicou o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha

Advogado Caio Vitor explicou o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha

O Partido Solidariedade realizou nesta terça-feira, 4 de setembro, a primeira aula da sua Escola de Vereadores, com a qual pretende formar os pré-candidatos para a disputa eleitoral em 2020.

“Um dos focos do Solidariedade é abrir espaço para que pessoas novas, que não fazem parte da política tradicional, possam participar de eleições, influir na vida pública e moldar a máquina administrativa a partir do nosso ponto de vista partidário: mais eficiência dos serviços públicos e menos influência da velha política sobre o dinheiro público”, explica Kelps Lima, mestre em políticas públicas e fundador do Partido Solidariedade no RN.

A Escola de Vereadores tem papel fundamental na formação dos novos quadros que o partido quer construir na capital. As aulas foram montadas de forma técnica para repercutir o mais rápido possível no desempenho prático dos candidatos nos próximos 14 meses. “Quanto menos assembleísmo ou abstrações melhor”, explica um dos formuladores de conteúdo, o jornalista Washington Rodrigues, coordenador de comunicação do Solidariedade desde a sua fundação no RN, em 2013.

“As turmas são pequenas para que os palestrantes possam dar atenção pessoal às dúvidas dos alunos. Possuem apenas 8 alunos por aula, todos são pré-candidatos a vereador, filiados ou em fase de filiação ao Solidariedade e recebem conteúdo para montar seu passo a passo de sua infraestrutura de pré-campanha, diz o coordenador da Escola”, Thiago Moura.

Na primeira aula, havia alunos dos bairros Bom Pastor, Cidade da Esperança, Redinha, Quintas e Cidade Nova. Uma das práticas foi o passo a passo para abrir suas próprias páginas no facebook, orientados pela consultora de marketing Charleane Estevam Falcão, pós-graduada em gestão pública. No segundo momento, os alunos ouviram o advogado e ex-presidente da comissão eleitoral da OAB, advogado Caio Vitor Barbosa, que explicou o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha.

Kelps e Washington Rodrigues explicam como montar uma pré-candidatura do Zero

Revista Deguste
Washington e Kelps já atuaram em mais de 10 campanhas eleitorais

Washington e Kelps já atuaram em mais de 10 campanhas eleitorais

Com experiência em disputa direta e coordenação de mais de uma dezena de eleições para deputado estadual, prefeito da capital, governador, senador, e eleições de entidades de classes, o mestre em Políticas Públicas Kelps Lima, e o jornalista Washington Rodrigues, montaram uma rotina de cursos e palestras de estratégia eleitoral que estão sendo ministrados em Natal, São Paulo e, até o fim deste mês de setembro, também em Brasília.

Em Natal, os cursos são ministrados na Escola de Jovens Líderes do RN, que foi fundada em 2017 pelo Partido Solidariedade Estadual, e na Escola de Vereadores, que está sendo iniciada nesta terça-feira, para os pré-candidatos a vereador do Solidariedade de Natal.

Em São Paulo, os dois especialistas em campanhas eleitorais fazem parte do corpo de palestrantes e formuladores de conteúdo do Lidera+, a entidade só para mulheres criada pelo Partido Solidariedade Nacional para formar 100 futuras candidatas a prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras de vários estados Brasileiros.

No dia 21 de setembro, em Brasília, o mesmo curso começa a ser ministrado no PoliticAção, um projeto nacional do Partido Solidariedade que pretende formar 100 homens de vários Estados brasileiros para candidaturas de vereador, vice-prefeito e Prefeito de várias cidades.

“A democratização do acesso à comunicação, através das redes sociais, permitiu que um contingente de pessoas com talento passasse a acreditar nas próprias potencialidades enquanto agentes transformadores da sociedade. Muitas dessas pessoas entenderam que devem participar da política e precisam de orientação básica sobre como montar um projeto eleitoral. Nós já fizemos muitos desses projetos na prática. O partido Solidariedade, por exemplo, é o maior movimento de renovação política contemporâneo no Rio Grande do Norte. E essa experiências está sendo replicada de forma ordenada para mais e mais pessoas do RN”, explica Kelps, que é deputado estadual em terceiro mandato e pré-candidato a prefeito de Natal sem pertencer a nenhum grupo política tradicional do RN.