Você sabe montar uma campanha eleitoral com pouco dinheiro?

Jornalista Washington Rodrigues explica, em São Paulo, como o Solidariedade faz comunicação de campanha em Natal

Jornalista Washington Rodrigues e advogado Kelps explicam, em São Paulo, como o Solidariedade faz comunicação de campanha em Natal

O Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte sabe fazer campanhas baratas.

E resolveu ajudar as pessoas a criarem suas próprias campanhas eleitorais para que nunca mais tenham que votar em candidatos antigos que lhes disseram a vida toda que elas não poderiam ser eleitas.

Neste fim de semana, 14 e 15 de setembro, foi aplicado o segundo módulo do Lidera +, para 130 mulheres em São Paulo

Neste fim de semana, 14 e 15 de setembro, foi aplicado o segundo módulo do Lidera +, para 130 mulheres em São Paulo

Após cinco campanhas seguidas perseguindo o baixo custo nas eleições, o conhecimento acumulado pelo grupo político organizado pelo advogado e Mestre em Políticas Públicas Kelps Lima está agora sistematicamente sendo distribuído para outras pessoas.

As aulas ensinam como começar, manter e encerrar uma campanha eleitoral de forma saudável, sem comprometer o futuro mandato.

As aulas ensinam como começar, manter e encerrar uma campanha eleitoral de forma saudável, sem comprometer o futuro mandato.

Primeiro, foi a Escola de Jovens Líderes, que elegeu o deputado mais jovem do RN em 2018, rapaz novo e de origem humilde, da zona rural de Mossoró.

Depois veio o movimento Lidera +, onde a expertise desenvolvida no Rio Grande do Norte contribuiu para a formulação do maior movimento partidário de preparação de mulheres para uma eleição que se tem notícia neste momento do Brasil.

Em Natal, o Solidariedade também montou uma escola de vereadores, onde ensina o bê-a-bá de uma campanha eleitoral.

E no final este mês, em Brasília, um quarto curso será iniciado, o PoliticAção, que vai formar homens de vários estados brasileiros no modelo novo de fazer política, com baixo custo e livre das práticas antigas que não combinam mais com o Brasil que se quer no futuro.

Escola de Vereadores ensina como iniciar uma pré-campanha eleitoral

Compartilhe Viagens
Aulas acontecem todas às semanas

Aulas acontecem todas às semanas

A Escola de Vereadores de Natal reuniu mais uma turma de pré-candidatos na noite desta terça-feira, 10 de setembro, em Natal, para aula sobre a montagem de pré-candidaturas eleitorais de baixo custo.

As turmas são formadas por no máximo 8 pré-candidatos de cada vez, filiados ao partido Solidariedade (alguns deles assistem aulas acompanhados de pessoas que vão ser voluntárias em suas futuras campanhas) e tem foco em conteúdo teórico e prático sobre como começar, manter e concluir uma campanha eleitoral.

“Muitas pessoas estão querendo entrar na política. Mas a maioria não conhece os bastidores de uma campanha eleitoral. Sem orientação adequada, algumas delas podem se frustrar ou desistir nas primeiras barreiras operacionais. Sabendo o que vem pela frente, e como organizar cada etapa, muitos que sequer imaginavam ser candidatos um dia poderão conquistar mandatos e cumprir a grande meta que temos aqui no Solidariedade, que é a alternância de poder”, explica o idealizador da Escola de Vereadores, Mestre em Políticas Públicas, Kelps Lima.

Irmão Heriberto pretende fazer pré-campanha com o celular na mão e Ceará-Mirim no Coração

Revista Deguste
Heriberto não fará campanha milionária nem com promessas falsas para iludir a população

Heriberto não fará campanha milionária nem com promessas falsas para iludir a população

Ao anunciar sua pré-candidatura para os amigos da comunidade de Coqueiros, região do Baixo Vale de Ceará-Mirim, o Irmão Heriberto avisou a todos que esta será uma tarefa enorme a ser cumprida.
 
“Nós seremos o Davi enfrentado vários Golias. Enquanto eles terão dinheiro, estrutura, apoios fortes, nós teremos apenas nosso sonho de levar o segmento evangélico à prefeitura da cidade e a energia de caminhar de casa em casa mostrando nossas ideias aos amigos”, explicou o pré-candidato. “Como um forte aliado nessa marcha, eu terei a verdade. Não vou fazer promessa falsa!”.
 
Heriberto disse que fará uma campanha simples, com parcos recursos, cujo mote principal será o celular na mão.
 
“Com o celular, vamos distribuir nossas propostas, dizer quem somos, de onde viemos e o que pretendemos fazer. Nossa mensagem chegará no coração de todo mundo”, avisa.

Escola de vereadores é lançada em Natal

Compartilhe Viagens
Advogado Caio Vitor explicou o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha

Advogado Caio Vitor explicou o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha

O Partido Solidariedade realizou nesta terça-feira, 4 de setembro, a primeira aula da sua Escola de Vereadores, com a qual pretende formar os pré-candidatos para a disputa eleitoral em 2020.

“Um dos focos do Solidariedade é abrir espaço para que pessoas novas, que não fazem parte da política tradicional, possam participar de eleições, influir na vida pública e moldar a máquina administrativa a partir do nosso ponto de vista partidário: mais eficiência dos serviços públicos e menos influência da velha política sobre o dinheiro público”, explica Kelps Lima, mestre em políticas públicas e fundador do Partido Solidariedade no RN.

A Escola de Vereadores tem papel fundamental na formação dos novos quadros que o partido quer construir na capital. As aulas foram montadas de forma técnica para repercutir o mais rápido possível no desempenho prático dos candidatos nos próximos 14 meses. “Quanto menos assembleísmo ou abstrações melhor”, explica um dos formuladores de conteúdo, o jornalista Washington Rodrigues, coordenador de comunicação do Solidariedade desde a sua fundação no RN, em 2013.

“As turmas são pequenas para que os palestrantes possam dar atenção pessoal às dúvidas dos alunos. Possuem apenas 8 alunos por aula, todos são pré-candidatos a vereador, filiados ou em fase de filiação ao Solidariedade e recebem conteúdo para montar seu passo a passo de sua infraestrutura de pré-campanha, diz o coordenador da Escola”, Thiago Moura.

Na primeira aula, havia alunos dos bairros Bom Pastor, Cidade da Esperança, Redinha, Quintas e Cidade Nova. Uma das práticas foi o passo a passo para abrir suas próprias páginas no facebook, orientados pela consultora de marketing Charleane Estevam Falcão, pós-graduada em gestão pública. No segundo momento, os alunos ouviram o advogado e ex-presidente da comissão eleitoral da OAB, advogado Caio Vitor Barbosa, que explicou o que pode e o que não pode ser feito na pré-campanha.

Kelps e Washington Rodrigues explicam como montar uma pré-candidatura do Zero

Revista Deguste
Washington e Kelps já atuaram em mais de 10 campanhas eleitorais

Washington e Kelps já atuaram em mais de 10 campanhas eleitorais

Com experiência em disputa direta e coordenação de mais de uma dezena de eleições para deputado estadual, prefeito da capital, governador, senador, e eleições de entidades de classes, o mestre em Políticas Públicas Kelps Lima, e o jornalista Washington Rodrigues, montaram uma rotina de cursos e palestras de estratégia eleitoral que estão sendo ministrados em Natal, São Paulo e, até o fim deste mês de setembro, também em Brasília.

Em Natal, os cursos são ministrados na Escola de Jovens Líderes do RN, que foi fundada em 2017 pelo Partido Solidariedade Estadual, e na Escola de Vereadores, que está sendo iniciada nesta terça-feira, para os pré-candidatos a vereador do Solidariedade de Natal.

Em São Paulo, os dois especialistas em campanhas eleitorais fazem parte do corpo de palestrantes e formuladores de conteúdo do Lidera+, a entidade só para mulheres criada pelo Partido Solidariedade Nacional para formar 100 futuras candidatas a prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras de vários estados Brasileiros.

No dia 21 de setembro, em Brasília, o mesmo curso começa a ser ministrado no PoliticAção, um projeto nacional do Partido Solidariedade que pretende formar 100 homens de vários Estados brasileiros para candidaturas de vereador, vice-prefeito e Prefeito de várias cidades.

“A democratização do acesso à comunicação, através das redes sociais, permitiu que um contingente de pessoas com talento passasse a acreditar nas próprias potencialidades enquanto agentes transformadores da sociedade. Muitas dessas pessoas entenderam que devem participar da política e precisam de orientação básica sobre como montar um projeto eleitoral. Nós já fizemos muitos desses projetos na prática. O partido Solidariedade, por exemplo, é o maior movimento de renovação política contemporâneo no Rio Grande do Norte. E essa experiências está sendo replicada de forma ordenada para mais e mais pessoas do RN”, explica Kelps, que é deputado estadual em terceiro mandato e pré-candidato a prefeito de Natal sem pertencer a nenhum grupo política tradicional do RN.

FUTURO DA POLÍTICA DO RN: Escola de Jovens Líderes divulga a lista de selecionados para a turma 2019

Compartilhe Viagens

53052556_472105003322488_2849751873668251648_n

A primeira aula será no dia 9 de março, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na Cidade Alta, em Natal.

Veja a lista dos selecionados:

Adriano Vinícius de Azevedo Cavalcante – Jardim do Seridó
Alvaro Luiz Nascimento Silva – Umarizal
Amickaelson De Mendonça Santos – Grossos
Arthur Medeiros Furtado Amaral – Caicó
Aryelton Medeiros Santos – Mossoró
Bruno Santos Araújo – Natal
Claudio de Lima Andrade – Passagem
Daniel Lucas Olinto Mendes – Parnamirim
Danillo Lima Da Silva – Mossoró
Danilo De Alencar Gomes – Parnamirim
Danilo Peixoto Vasconcelos – Várzea
Débora Larissa Silva de Souza – Natal
Eduardo Soares Mello – Natal
Felipe da Silva Teixeira – Tibau do Sul
Francisco Gabriel Azevedo – Parnamirim
Gustavo Brendo dos Santos – Natal
Halam Nascimento Freire – Poço Branco
Hallison Bruno Gomes – Macaíba
Henrique Eduardo Dos Santos Neiva – Natal
Henrique Homans – Natal
Hyago Santos Barbosa – Ceará-Mirim
Isaú Ferreira Da Silva – Mossoró
Ismael André dos Santos Silva – Ruy Barbosa
Jadson Rafael Silva – Mossoró
Jalison Barbosa Araújo – São Rafael
Jalmir Dantas Filho – Angicos
Jhenniffer Aves Trajano – Natal
João Ramalho Da Costa Júnior – Natal
Jonathas de Souza Magalhães – Grossos
Jonathan Tavares da Silva – Jucurutu
Jose Alisson Delgado – Extremoz
José Augusto de Oliveira Carvalho – Várzea
Josenildo Mercês Junior – Macaíba
Josiele Mariano Lira – Lagoa Salgada
Julio Emanuel Fernandes – Mossoró
Laércio Santos De Lucena – São Gonçalo do Amarante
Leilane Heloise Carvalho de Freitas – Natal
Leonardo Jacob Lima – Santa Maria
Lilian Cynthia Freire – Mossoró
Lucas Fernandes Silva – Mossoró
Luís Eduardo Dantas – Carnaúba dos Dantas
Luiz Fellipe Barbosa Luz – Ceará-Mirim
Marcos Paulo Silva – Caicó
Mikaelly Adrianne da Silva Targino – Janduís
Milena Cavalcante Aguiar – Natal
Paulo Victor Ferreira De Moura – Natal
Petrynna Glycia Oliveira Dantas – Natal
Renan Antonio Inácio Cabral de Azevedo – Natal
Rennã Thiago Nunes – Parnamirm
Taildo Nascimento Barros – Alto do Rodrigues
Thaynon Brendon Pinto Noronha – Mossoró
Thiago Freitas de Carvalho – Serra do Mel
Thiago Silva Dos Santos – João Câmara
Walls Alves Silva – Olho D’água do Borges

Brenno Queiroga conduz uniformização do Projeto do Solidariedade para 2020

Revista Deguste

WhatsApp Image 2019-02-01 at 09.24.37

O engenheiro e ex-candidato a governador em 2018, Brenno Queiroga, conduziu nesta quinta-feira, 31, reunião com dirigentes do Partido Solidariedade com objetivo de construir a uniformização do conteúdo da legenda no Rio Grande do Norte, visando as eleições de 2020.

Junto com Brenno, estiveram presentes o presidente estadual do partido, deputado Kelps Lima, o ex-vice-governador do Estado, Fábio Dantas, o ex-candidato a deputado federal Arthur Dutra, e o suplente de deputado estadual Fernando Antônio.

Brenno vai ouvir membros do partido em todo o Rio Grande do Norte para formalizar as bases do que o Solidariedade precisa dizer e realizar para padronizar as ações dos seus parlamentares, chefes de executivo e futuros candidatos.

“Nós temos uma visão bem clara aqui no Solidariedade. O partido não pode ser um amontoado de pessoas pedindo votos. O partido precisa ser mais do que isso. Precisamos que todos tenham um norte sobre o que é preciso fazer para disputar uma eleição e, sendo eleito, o que precisa fazer na gestão para as coisas darem certo”, explica Brenno, que teve mais de 100 mil votos na disputa para o Governo do Estado no ano passado.

Solidariedade tem uma escola só para preparar seus quadros políticos do futuro

Compartilhe Viagens
Uma das aulas da Escola de Jovens Líderes do RN (Foto: Canindé Soares)

Uma das aulas da Escola de Jovens Líderes do RN (Foto: Canindé Soares)

O partido Solidariedade é o que mais prepara seus filiados para a política moderna no RN.

Um dos instrumentos para essa preparação é a Escola de Jovens Líderes do RN, criada em 2017 para ensinar jovens com disposição política a participar de eleições, manter seus mandatos de forma saudável e ter autonomia ideológica para escapar das armadilhas dos grupos radicais.

A primeira turma de 2017 colheu excelentes frutos. O criador da Escola de Jovens Líderes, deputado Kelps Lima, reelegeu-se como deputado estadual. O aluno Allyson Bezerra, de Mossoró, ganhou a eleição para deputado estadual. E um outro aluno da mesma escola, Lawrence Amorim, se tornou primeiro suplente de deputado federal.

Todos eles são do Solidariedade.

A próxima turma da Escola de Jovens Líderes começa a ser escolhida nos próximos meses, através de edital que será divulgado nas redes sociais tanto da escola quanto do partido:

Solidariedade RN –
Twitter – @SolidariedadeRN
Instagram – @SolidariedadeRN
Facebook – Solidariedade RN

Depois de ter candidata a deputada em 2018, Solidariedade de Umarizal projeta ter candidato a prefeito em 2020

Revista Deguste
Umarizal teve candidata a deputada estadual em 2018

Umarizal teve candidata a deputada estadual em 2018

Representantes do partido Solidariedade de Umarizal estudam lançar candidatura própria a prefeito em 2020.

As primeiras tratativas sobre o tema foram discutidas em reunião recente da agremiação na cidade, com presença do coordenador regional do Oeste, Célio Martins, e da candidata a deputada estadual pelo partido agora em 2018, Jordana.

Um dos fundadores da legenda na cidade, advogado Papaulo Soares, pretende apresentar um diagnóstico da situação partidária à direção estadual do Solidariedade para amadurecer a candidatura própria.

Solidariedade RN decide pela independência no 2º turno e libera filiados para tomar suas decisões locais

Compartilhe Viagens
Votação aconteceu nesta quinta-feira, em Natal

Votação aconteceu nesta quinta-feira, em Natal

SOLIDARIEDADE DECIDE PELA INDEPENDÊNCIA NO 2o TURNO NO RN

Todos os líderes da legenda participaram do encontro, neste quinta, em Natal, inclusive os dois deputados eleitos, Kelps Lima e Alysson Bezerra, e os candidatos majoritários, Brenno Queiroga, e Magnólia Figueiredo.

O Partido Solidariedade decidiu liberar seus filiados para votar de acordo com suas circunstâncias políticas locais.

MAS os principais líderes do partido NÃO pretendem apoiar os candidatos ao Governo do Estado e por isso não vão declarar apoio público a nenhum deles.

A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quinta-feira, 11, em Natal.