Quem é Raul Garagem?

Raul Garagem é pré-candidato a vereador em Natal

Raul Garagem é pré-candidato a vereador em Natal

O empresário Raul Sales Silva de Oliveira, Raul Garagem, hoje com 29 anos, nasceu em um pequeno povoado chamado Cauã, situado na beira mar, no município de Pedra Grande, no litoral norte potiguar, no dia 02 de janeiro de 1991 e por lá estudou até os 16 anos em duas escolas públicas.

Após o décimo sexto aniversário, ele decidiu mudar para Natal, atrás de emprego, e com a curiosidade de conhecer o pai, pois até então tinha sido criado por um padrasto.

“Vim como todo jovem do interior, tentar a vida na cidade grande.”, lembra ele.

Na capital, Raul sofreu muito antes de conseguir estabilidade. “Passei por muita dificuldade. Já procurei 2 reais para comprar água e não tinha. Morei de favor, dormi na rua.”

Uma das primeiras ajudas que conseguiu foi com suas primas, que lhe deram abrigo na casa delas, no conjunto Nova Natal.

Tendo onde morar, ficou mais fácil conseguir ocupação formal. Seu primeiro emprego foi na cantina do IAP Cursos, onde trabalhou por cinco anos. De lá saiu para a Volkswagem de Natal, onde conseguiu construir uma carreira de sete anos que o levou a ganhar o prêmio entre os três melhores vendedores do Brasil.

“Sempre conheci pessoas boas que me ajudaram. Só tive o dom da palavra para ganhar a vida. Deus colocou boas pessoas no meu caminho, como dona Zelma, a dona da cantina na qual trabalhei.”

Quando lembra que já dormiu na rua e passou dias sem dinheiro algum no bolso, dependendo da ajuda de outras pessoas, Raul fica satisfeito ao constatar que atualmente “tem casa própria, e quitada”, o que simboliza a realização de um sonho que sempre teve.

Do tempo em que foi funcionário na Volkswagem, é agradecido a várias pessoas. Duas delas lhe deram muita força: Júnior Bahia, o gerente, e Rodrigo Candido, o dono da loja.

Inquieto, Raul resolveu que precisava empreender e ser dono do próprio negócio, e decidiu trocar o emprego pela rotina de empreendedor. Foi então que inaugurou o Garagem Lava Car, na Avenida Paulistana, no Potengi, na Zona Norte de Natal.

Agora com vida profissional organizada, Raul quer entrar na política. “Acho que a política precisa de gente que tenha passado o que eu passei e tenha um olhar de ajudar mais aos outros do que se beneficiar das mordomias que a política proporciona”, conta ele.

Raul teve um avô que era vereador em sua cidade, Pedra Grande, e lembra disso como uma das inspirações para entrar na vida pública.

“Gosto de gente. De ter contato com as pessoas e de ajudar os outros.”

Raul é filiado ao partido Solidariedade e está construindo, neste ano de 2020, uma pré-candidatura a vereador em Natal.

Gelo Camelo

Em Brasília, Kelps faz palestra sobre como baratear campanhas eleitorais

Kelps explica pré-candidatos do Brasil inteiro a como concorrer nas eleições mesmo tendo poucos recursos

Kelps explica pré-candidatos do Brasil inteiro a como concorrer nas eleições mesmo tendo poucos recursos

Kelps foi palestrante na manhã de sábado, 19 de outubro, do segundo módulo do curso PoliticAção, criado pelo Partido Solidariedade para ensinar seus filiados a fazer campanhas modernas e de baixo custo.

Mestre em Políticas Públicas e fundador do partido que mais cresce de forma orgânica no Rio Grande do Norte, Kelps mostrou detalhes de como funciona a micro agenda e macro agenda de uma campanha eleitoral no complexo ambiente eleitoral brasileiro.

A plateia era formada por 130 pré-candidatos de 18 estados diferentes do Norte, Nordeste e Centro Oeste brasileiros. Depois da palestra em Brasília, Kelps embarcou para São Paulo, onde é palestrante e monitor das turmas do Lidera +, a Escola de Formação de Mulheres do Partido Solidariedade com foco nas disputas eleitorais de 2020.

Bazar Flor de Lis