Após 6 anos de insistência, Kelps consegue aprovar lei exigindo critérios para cargos comissionados

Compartilhe Viagens
Kelps nunca nomeou parentes para emprego na política

Kelps combate hábitos da política antiga (foto: Canindé Soares)

A Lei de Kelps que exige o cumprimento de critérios técnicos para nomeação de cargos comissionados no RN foi aprovada pela Assembleia Legislativa na terça-feira, 17 de dezembro 2019.

O projeto estava há 6 anos na Assembleia Legislativa sem ser pautado na para votação. Por isso sua aprovação se tornou o coroamento de um esforço que vinha sendo feito há mais de meia década.

Finalmente, o projeto chegou ao plenário dentro de um pacote junto com outras 72 leis  que foram colocados para apreciação dos deputados.

Sendo um dos últimos a ser votado, conseguiu aprovação unânime no plenário.

“Uma vitória histórica para a sociedade”, comemora Kelps.

Agora, nenhum Governador poderá nomear pessoas sem qualificação adequada para ocupar cargos comissionados em setores importantes do Governo. “Mais um passo na qualificação da máquina pública estadual”.

Solidariedade ajuda mulheres a concorrer a vereadoras na eleição de 2020

Revista Deguste

WhatsApp Image 2019-12-20 at 10.53.11#SolidariedadeRN

O Partido Solidariedade está construindo um ambiente para incentivar candidaturas de mulheres a vereadoras em Natal no ano de 2020.

O empenho do partido é total.

Outdoors foram espalhados pela cidade convidando as mulheres a se candidatarem.

O partido também mantém a Secretaria mais organizada entre todas as legendas no RN, o Solidariedade Mulher, que tem uma agenda anual de atividades voltadas para o fortalecimento das políticas públicas femininas.

Além disso, o partido montou a Escola de Vereadores de Natal, onde as pré-candidatas poderão estudar como montar uma pré-candidatura de baixo custo e tentar se eleger mesmo sem grandes recursos.

Neste primeiro momento, o Solidariedade está alertando às mulheres para a necessidade de filiações a partidos políticos dentro do prazo estabelecido pela lei, 4 de abril.

Quem demorar a tomar a decisão e passar deste prazo, não tem mais chances de concorrer no ano que vem.

Siga o Solidariedade Mulher nas redes sociais –
Instagram – @solidariedademulherrn
Facebook – https://www.facebook.com/SDMulherRN/
Twitter – https://twitter.com/sdmulherrn

Kelps deixa a presidência estadual do Solidariedade e o comando passa para Lawrence Amorim

Compartilhe Viagens
Kelps e Lawrence no evento do Hotel Holiday Inn em 14 de dezembro

Kelps e Lawrence no evento do Hotel Holiday Inn em 14 de dezembro

Depois de 6 anos como fundador e presidente do Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, Kelps se despediu neste sábado, 14 de dezembro, do comando da legenda e passou a função para o ex-prefeito de Almino Almino Afonso (RN) e suplente de deputado federal Lawrence Amorim.

A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu formalmente no evento gigante que o Solidariedade realizou no hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova, Natal.

Lawrence foi prefeito duas vezes antes de completar 30 anos e saiu muito bem avaliado

Lawrence foi prefeito duas vezes antes de completar 30 anos e saiu muito bem avaliado

Lawrence tem 35 anos, é formado em direito, empresário, foi prefeito duas vezes de sua cidade antes mesmo de completar os 30 anos e fez o sucessor quando saiu da prefeitura.

Em 2018, ele foi candidato a deputado federal pelo Partido Solidariedade e ficou em segundo lugar em sua coligação, atrás apenas do General Girão. Hoje, Lawrence tem domicílio eleitoral em Mossoró e é pré-candidato na cidade.

Ex-técnico da seleção é pré-candidato a vereador de Caicó pelo Solidariedade

Revista Deguste
Kelps e Andrey Valério em foto feita em São João do Sabugi

Kelps e Andrey Valério em foto feita em São João do Sabugi

O professor de educação física Andrey Valério, ex-técnico da seleção brasileira de futebol de areia (beach soccer – 2001 a 2003), é um dos nomes do Solidariedade para disputar uma cadeira no legislativo caicoense.

Andrey é formado em Educação Física pela UFRN, com pós graduação em Treinamento Desportivo (Unig-RJ) e Gestão e Marketing Esportivo (FGV-RJ), servidor da Secretaria estadual da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer.

O caicoense já participou de diversos eventos do Solidariedade e já discute com o partido a importância de políticas públicas de esporte, saúde e lazer, que devem pautar sua ação no legislativo.

Salismar é o nome do Solidariedade em Pau dos Ferros

Compartilhe Viagens
Allyson (à esquerda) e Kelps (à direita), já disseram: Salismar (centro) é o nome do Solidariedade em Pau dos Ferros

Allyson (à esquerda) e Kelps (à direita), já disseram: Salismar (centro) é o nome do Solidariedade em Pau dos Ferros

O Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte realizou Encontro Regional nesta sexta-feira, 15 de novembro, em Pau dos Ferros (RN).

Encontro aconteceu no feriado de 15 de novembro, na Câmara Municipal

Encontro aconteceu no feriado de 15 de novembro, na Câmara Municipal

Na ocasião, o nome do médico cardiologista Salismar Correia foi confirmado como pré-candidato a prefeito do município.

Dois deputados estavam presentes ao evento, Kelps e Allyson, chancelando a indicação de Salismar.

Confirmando uma programação iniciada há alguns anos, o Solidariedade vai construindo o projeto de ter, em 2020, candidatos a prefeito em cidades pólos do RN.

Antes de Salismar, o nome do engenheiro civil Allyson Bezerra já havia sido indicado como pré-candidato a prefeito de Mossoró, no dia 1 de dezembro.

Igapó terá vereador do Solidariedade a partir de novembo

Revista Deguste
Raimundo Jorge é a primeira liderança comunitária do Solidariedade que chega à Câmara Municipal. Outras virão.

Raimundo Jorge é a primeira liderança comunitária do Solidariedade que chega à Câmara Municipal. Outras virão.

Líder do conselho comunitário do Igapó há décadas, o servidor público Raimundo Jorge vai tomar posse como vereador em mandato interino a partir do começo do mês de novembro.

Raimundo vai substituir o vereador Fúlvio Saulo, que pedirá licença da Câmara Municipal de Natal.

“A ascensão de Raimundo Jorge representa o cumprimento de uma meta estabelecida pelo Solidariedade há alguns anos, de trocar as grandes lideranças pomposas e oligárquicas antigas por pessoas que representam, verdadeiramente, as várias facetas do dia-a-dia de Natal. Gente como a gente, que vive a cidade, sabe de seus problemas e tem compromisso com o futuro de nossos filhos.”, comemora o presidente do Partido Solidariedade, Kelps, que chancelou, em 2014, a presidência da região distrital de Igapó do Solidariedade de Natal para Raimundo Jorge.

Graças à plataforma de candidaturas distritais criadas pelo Solidariedade em 2014, na eleição seguinte, 2016, Raimundo Jorge pode trocar a posição de apoiador de candidatos de fora do seu bairro pelo protagonismo de ser, ele mesmo, representante de Igapó nas eleições.

Solidariedade fará convenção para confirmar nome de Irmão Heriberto a prefeito de Ceará Mirim

Compartilhe Viagens
Irmão Heriberto terá candidatura confirmada no próximo dia 24

Irmão Heriberto terá candidatura confirmada no próximo dia 24

O Irmão Heribertoo será confirmado no próximo dia 24 de outubro como o nome do Partido @Solidariedade RN para ser candidato a prefeito de Ceará-Mirim na eleição suplementar do próximo dia 1 de dezembro 2019.

A convenção do partido está marcada para acontecer na casa do pai do Irmão Heriberto, o Irmão Carlos, no distrito de Coqueiros, onde mora o pré-candidato do Solidariedade.

Neste dia, deverá ser anunciado o candidato a vice-prefeito que vai disputar as eleições ao lado do Irmão Heriberto.

Irmão Heriberto na Escola dos Jovens Líderes do RN

Revista Deguste
Heriberto participou do 6º Módulo da Escola de Jovens Líderes do RN

Heriberto participou do 6º Módulo da Escola de Jovens Líderes do RN

Pré-candidato a prefeito de Ceara-Mirim, o Irmão Heriberto participou neste sábado, 5 de outubro, do 6º Módulo da Escola de Jovens Líderes, em Natal, com palestras do ex-candidato a governador Brenno Queiroga e do diretor do RenovaBR, Gabriel Azevedo.

“Meu partido, o Solidariedade, é o que mais investe em formação de quadros políticos de qualidade no Rio Grande do Norte. Nesta aula que participei hoje, apreendi informações importantíssimas sobre como fazer uma pré-campanha de baixo custo para, mais tarde, não macular a gestão com compromissos que teriam de ser cumpridos com fórmulas erradas do passado, da política antiga. Eu quero ficar do lado da política nova”, explica Heriberto.

“A melhor forma de distribuir renda é distribuir educação”, diz Brenno Queiroga

Compartilhe Viagens
Brenno Queiroga era uma das excelentes opções a Governador do RN em 2018

Brenno Queiroga era uma das excelentes opções a Governador do RN em 2018

Considerado o ex-candidato a governador mais preparado nas eleições de 2018 no Rio Grande do Norte, o engenheiro civil Brenno Queiroga, ex-prefeito de Olho D´água do Borges, está fazendo palestra neste momento na Escola de Jovens Líderes do RN, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Uma das orientações que Brenno está passando aos Jovens Líderes é fugir de políticas antigas assistencialistas como forma homogênea de administração pública.

Para Brenno, mais importante do que dar dinheiro na mão das pessoas socialmente vulneráveis, é dar-lhes sistema de educação em escala. “A melhor forma de distribuir renda é distribuir educação”.

Jornalista Anna Ruth Dantas explica a importância do gerenciamento de crises na comunicação

Revista Deguste
Anna Ruth explicou como evitar e o que fazer em gerenciamento de crises

Anna Ruth explicou como evitar e o que fazer em gerenciamento de crises

Especialista em comunicação, a jornalista Anna Ruth Dantas fez palestra neste sábado 31 de agosto na Escola de Jovens Líderes do Rio Grande do Norte explicando a importância da comunicação na construção de uma pré-candidatura eleitoral.

Uma das ênfases da palestra foi o gerenciamento de crises.