Eudiane tem razão

A deputada estadual Eudiane Macedo promoveu uma audiência pública na Assembleia Legislativa para combater a cobrança de impostos contra os produtores de castanha.

Eudiane tem razão.

Ela foi procurada por um produtor do interior do RN que reclamou do patrulhamento do Governo do Estado contra a castanha crua (in natura) que estava sendo transportada para beneficiamento, implicando em dupla tributação.

O desejo e o trabalho da deputada, neste momento, é para que a tributação e as multas aos produtores da castanha in natura sejam cessadas, como já ocorre em outros estados, e a única taxação que permaneça é o tributo da castanha beneficiada, aquela que é tratada na indústria.

Bazar Flor de Lis

Auditores da Tributação de Natal querem ouvir os candidatos a Prefeito

No próximo dia 29 de agosto, a Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal – ASAN realizará, às 14h, no auditório da CDL, um evento para conhecer a proposta de governo dos candidatos a prefeito de Natal, no âmbito da política tributária.

A ASAN entende que, tendo em vista o fato de que a Prefeitura de Natal precisa urgentemente recuperar sua capacidade de investimento e, consequentemente, diminuir a dependência dos recursos externos oriundos dos Governos Estadual e Federal, bem como possuir capacidade financeira para honrar com eventuais contrapartidas exigidas em convênios eventualmente firmados com tais entes federativos, será uma ótima oportunidade de discutir o tema.

Os membros da ASAN entendem que a retomada do desenvolvimento da cidade passa pela adoção de novos critérios na condução da política tributária e no investimento na tributação como um todo, e por esse motivo acreditam que a política tributária a ser desenvolvida na próxima gestão deve ser discutida de imediato.

 

Prefeitura de Mossó