Conexão Enem da TV Assembleia antecipou o tema da redação no programa de 15 de setembro

O professor João Maria de Lima, coordenador do programa Conexão Enem, da TV Assembleia, acertou, mais uma vez, o tema da Redação do Enem 2016, que versou sobre o combate a intolerância religiosa. Através do programa Conexão Enem, transmitido pela TV Assembleia em 15 de setembro deste ano, o professor e sua equipe explicaram por que o aluno deveria ter atenção a temática.

Gelo Camelo

Jornalista Gerson de Castro estreia programa na nova Televisão de Parnamirim

O deputado Kelps Lima será o entrevistado do novo programa do jornalista Gerson de Castro, que estreia na próxima semana na TV Metropolitana, nova emissora inaugurada em Parnamirim no mês passado.
O programa de Gerson de Castro é ao vivo, começa às 7h30min e vai até as 8h, pelos pelo canal 30 analógico e 130 digital da Cabotelecom.
Bazar Flor de Lis

TV Câmara terá programa sobre saúde

Jeancarlo e Albert Dickson decidem por programa na TV Câmara

Jeancarlo e Albert Dickson decidem por programa na TV Câmara

A Câmara Municipal de Natal firmou parceria com o Conselho Regional de Medicina (Cremern) para a produção de um programa informativo sobre saúde, a ser veiculado na TV Câmara. O termo de parceria foi assinado na manhã de quinta-feira (28) pelo presidente da CMN, vereador Albert Dickson (PP), pelo presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante e pela diretora da TV Câmara, Virgínia Coelli. Esta é a primeira vez que um Conselho Regional de Medicina firma parceria com um canal de televisão público.

O programa terá meia hora de duração e será produzido em parceria entre a TV Câmara e a assessoria de imprensa do Cremern, abordando questões relacionadas à saúde de maneira leve e informativa, por meio de entrevistas com profissionais da área e matérias.

Prefeitura de Mossó

Jornalista Kleber Teixeira, da TV Câmara, ganha concurso do Ministério Público

kleber recebe prêmio de Onofre

Jornalista Kleber Teixeira recebe prêmio do procurador Manoel Onofre

O jornalista Kleber Teixeira, da TV Câmara, foi o vencedor, na categoria televisão, do 2º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público.

Ele inscreveu uma reportagem sobre a saúde pública e a terceirização.

O prêmio foi entregue pelo Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, em pequena cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.

 

Gelo Camelo

Micarla, a TV Ponta Negra e a eleição de 2014

Uma curiosidade minha é saber como alguns políticos vão tratar a prefeita Micarla de Souza em 2014.

Sim…porque muitos deles vão precisar da força da mídia em época de eleição.

Nós, do povo, podemos xingar, reclamar, denunciar, fazer chacota, desabafar nossa insatisfação com tantas notícias ruins que a Prefeitura emanou nos últimos quatro anos. E não foram poucas.

Mas, os políticos, que precisam do voto e do acesso a quem vota, não.

Em 2014, a lembrança do desastre da administração de Micarla ainda estará bem viva na cabeça de muita gente.

Mas Micarla e sua família continuarão tendo o controle da TV Ponta Negra, um trampolim importante para candidaturas eleitorais por ser vitrine para a audiência de milhares de eleitores das camadas populares. Gente mais vulnerável à influência dos discursos dos candidatos com identidade popular.

E, embora o desgaste de hoje seja sem precedentes, em dois anos os corações magoados e a opinião pública afrontada já estarão mais calmos. Os dedos em riste menos raivosos.

E o que hoje é fato odiento se tornará lembrança. Lembrança política, que é a mais frágil que pode existir.

A TV Ponta Negra, contudo, continuará forte e com muita audiência. E é provável que continue com os mesmos donos: Micarla e sua família, o que os coloca como atores decisivos para algumas candidaturas a deputado, senador e a governador.

Sozinha, a TV Ponta Negra já fez um Senador da República (Carlos Alberto de Souza – pai de Micarla), um vereador (esqueci o nome dele agora porque faz tempo que ele desapareceu da política), e três políticos da geração mais recente: a própria Micarla (que foi vice-prefeita, deputada estadual e prefeita), um deputado federal (Paulo Wagner) e um deputado estadual (Gilson Moura).

E em 2014 a TV Ponta Negra continuará sendo líder de audiência popular tanto quanto é hoje.

Minha curiosidade é saber quais políticos estarão contra e quais precisarão da ajuda da TV de Micarla e sua família em 2014.

Bazar Flor de Lis

Polícia procurava filmadora, mas achou crack, maconha e cocaína

À procura da filmadora roubada de uma equipe de televisão de Natal, policiais civis da 2º DP entraram em uma casa no bairro de Brasília Teimosa, na manhã de hoje, e encontraram, ao invés do equipamento, 200 pedras de crack – totalizando 40g da droga, mais 50g de cocaína e um tablete de meio quilo de maconha.

O dono da casa foi preso, Luciano de Cássio da Silva, de 35 anos, acusado de comercializar drogas em Brasília Teimosa. Mas a filmadora continua desparecida. Quem souber do paradeiro, ligue para o 190.

 

Prefeitura de Mossó

A coragem de Carlos Eduardo

Muita coragem a do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves em comprar briga com o primo, ministro Garibaldi Filho, o maior eleitor de Natal e o maior recordista das eleições do Rio Grande do Norte, com mais de 1 milhão de votos.

         As declarações de Carlos ao Jornal de Hoje (@jornaldehoje), fustigando a liderança de Garibaldi, são temerárias pra ele e ótimas para seus concorrentes, principalmente Hermano Morais.

Elas podem dar ao senador um motivo a mais, dos muitos que ele já tem, para ingressar de forma mais acentuada na campanha de Hermano, levando a eleição para o segundo turno.

Carlos Eduardo está bem nas pesquisas. Tem grandes chances de se eleger no primeiro turno e não precisa energizar o adversário como ele fez, criando um clima de competição com o senador e ministro.

Garibaldi, sozinho, teve mais votos na eleição passada do que o eleitorado inteiro de Natal. Aliás, quase o dobro do número de eleitores de Natal. E a campanha na TV chega já por ai. Tem muita gente ainda que não sabe em qual candidato Garibaldi vai votar e vai ter essa informação pela TV.

Carlos Eduardo tem coragem. Muita coragem.

Gelo Camelo