Vara do Trabalho anula justa causa de acusado de fazer uso particular de Uber corporativo

A 9ª Vara do Trabalho de Natal (RN) reverteu a demissão por justa causa de ex-empregado da Brisanet Servicos de Telecomunicações S.A., acusado de usar o Uber corporativo de forma particular e sem autorização da empresa.

De acordo com a juíza Aline Fabiana Campos Pereira, ainda que, de fato, o trabalhador tenha utilizado o carro de aplicativo indevidamente, tal conduta foi tolerada durante vários meses”. 

O ex-empregado alegou que  foi dispensado por justa causa sob a

alegação de ter feito uso do saldo do Uber corporativo fora do horário de expediente para fins particulares.

No entanto, de acordo com ele, não havia a possibilidade desse uso fora do horário normal de serviço sem a prévia autorização de seu superior hierárquico.

Argumentou, ainda,  que houve perdão tácito diante do tempo

decorrido entre o fato e a dispensa por justa causa. Além disso, a utilização do carro de aplicativo, por si só, não tem a gravidade necessária para autorizar a rescisão por justa causa. 

Já a empresa justificou que o tempo entre o ato praticado pelo ex-empregado e sua demissão foi necessário para a apuração dos fatos. Insistiu que houve conduta de má-fé do ex-empregado e que foi grave o suficiente para a penalidade aplicada.

Porém, a juíza Fabiana Campos Pereira afirmou que, mesmo que o ex-empregado tenha usado o Uber de forma indevida, a prova produzida no processo a convenceu de que tal conduta foi tolerada durante vários meses.

Gelo Camelo

Kelps cobra políticas públicas a favor dos motoristas de aplicativo no RN

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) cobrou a criação de políticas públicas a favor dos motoristas de aplicativo. Em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (03), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar fez um relato da situação que estes profissionais enfrentam diariamente.

“Os motoristas de aplicativo vivem com medo de serem assassinados. Muitos perderam os empregos e recorreram a isso para sustentar a família. Há os custos do carro, combustível aumentando, o gás aumentando e a governadora não deu redução de valor”, disse Kelps.

O parlamentar enfatizou a importância do serviço prestado por estes profissionais para a sociedade e destacou que o Governo do Estado precisa compreender esta situação para criar políticas públicas que amenizem os problemas da categoria.

Bazar Flor de Lis

Se você vir esses homens avise à polícia!

Suspeitos mataram motorista de Uber

Suspeitos mataram motorista de Uber

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta quinta-feira (20), os retratos falados de dois homens suspeito do latrocínio contra Raimundo Teixeira Martins, 45 anos, ocorrido no dia 02 de abril, no bairro Nazaré, Zona Oeste de Natal. No crime, a dupla rendeu a vítima, a qual era motorista de Uber, em uma tentativa de assalto, desferindo golpes com uma faca contra a mesma. As imagens divulgadas acerca dos suspeitos mostram dois homens magros, com idades de aproximadamente 25 anos, estando um deles com óculos de grau. A Polícia Civil solicita apoio da população para localizar os suspeitos. Maiores informações, ligar de forma anônima para o Disque-Denúncia, de número 181, ou para o telefone/whatsapp: 98169-7131.

Prefeitura de Mossó