Fúlvio lança pré-candidatura na AABB nesta 5ª feira

Nascido no bairro da Cidade da Esperança, servidor público municipal, formado em Gestão Pública, Fulvio Saulo Mafaldo vai reunir centenas de amigos nesta quinta-feira, 18, na AABB, em Natal, para oficialização de sua pré-candidatura a vereador.

Fúlvio já teve mandato eletivo e como servidor público municipal assumiu diversos cargos na Prefeitura do Natal, dentre eles o de chefe do departamento Administrativo da Secretaria de Saúde, no período da implantação do SAMU em Natal.

Político atuante, ajudou a fundar o Solidariedade no Rio Grande do Norte em 2010 e desde então nunca ocupou outra legenda, sendo um dos dirigentes do partido na capital.

“Quem é de Natal e viveu a cidade intensamente nos últimos 50 anos, como é o meu caso, sabe que Natal está em baixa em vários sentidos. A cidade já brilhou no passado mas hoje ela está opaca. Minha geração, tenho certeza, não está feliz com a Natal de hoje. Por isso, é hora de cada um fazer sua parte para recuperar o brilho da nossa capital. Eu vou fazer a minha, colocando meu nome à disposição para influenciar a política da cidade e cobrar o Executivo por ações mais produtivas para combater os problemas urbanos. Conversei com muita gente nos últimos meses e sei que centenas de amigos já avisaram que estarão comigo nessa missão”, diz o pré-candidato

A pré-candidatura será amanhã, 18 de abril, na AABB, às 19h.

Prefeitura de Mossó

Fúlvio toma posse na Câmara Municipal de Natal nesta sexta-feira

Fúlvio Saulo é do Solidariedade

Fúlvio Saulo é do Solidariedade

Será empossado como vereador, nesta sexta-feira(01), na Câmara Municipal de Natal, Fúlvio Saulo Mafaldo (SD), que é suplente na vaga da deputada estadual Eudiane Macedo. A sessão especial de posse dos novos vereadores acontecerá, às 14h, no plenário Érico Hackradt.
“Entrei na vida pública através da Câmara Municipal, em 1988, quando assumi
o cargo de assessor parlamentar. Volto como vereador para realizar um mandato, que busque a modernização da gestão, proporcionando mais economia aos cofres públicos, e seja próximo à população. Precisamos trabalhar como porta-voz da sociedade”,apontou.
Fúlvio nasceu no bairro da Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, é servidor público municipal, formado em Gestão Pública, pós-graduação em Direito Administrativo e Gestão pública. Ao longo dos 30 anos de vida pública, exerceu o cargo de Chefe de Gabinete do Instituto de Previdência de Natal; na Secretaria de Mobilidade Urbana e no gabinete do deputado estadual Kelps Lima (SD). Também foi assessor de Relações Públicas do Gabinete Civil do Estado; secretário Adjunto do Gabinete Civil e secretário adjunto de Planejamento do Município de Natal.

Gelo Camelo

Fúlvio assume como vereador quarta-feira, em Natal

Fúlvio é o primeiro suplente do Solidariedade em Natal.

Fúlvio é o primeiro suplente do Solidariedade em Natal.

Na próxima quarta-feira(6), às 13h, o  vereador Fúlvio Saulo Mafaldo ( SD) toma posse na Câmara Municipal de Natal, assumindo temporariamente a vaga do vereador Klaus Araújo.  Fúlvio é o primeiro suplente do partido Solidariedade que atualmente tem três representantes na casa.

Prefeitura de Mossó

Vereador Klaus, Vice-prefeito Janiel e Célio Martins, presidente do Solidariedade de Apodi, vão a Mossoró dizer que o partido deve ter candidato a senador em 2018

19029738_2777245835747998_6794899360773387348_n

Após as declarações públicas dos coordenadores do partido Solidariedade de Caicó, Encanto e São Paulo do Potengi, agora três outros filiados do partido Solidariedade no Rio Grande do Norte anunciaram que vão a Mossoró, no próximo dia 10 de junho, para o encontro da executiva estadual do partido, defender que a legenda tenha candidato próprio ao Senado Federal.

O vereador Klaus Araújo, de Natal, diz que não há espaço para os jovens do Solidariedade defenderem candidaturas de personagens antigos, forjadas de cima para baixo, pelas elites políticas que dominam o Estado. “Precisamos de um candidato nosso, que represente o sentimento de mudança”, diz Klaus

O vice-prefeito do município de Várzea, Janiel Hercílio, e o coordenador do partido Solidariedade em Apodi, Célio Martins, que chegou a figurar como candidato a vice-prefeito da cidade no começo da campanha de 2016, também querem que o Solidariedade tenha um candidato próprio a Senador. “O Rio Grande do Norte não pode ficar mais refém dos grupos de José Agripino e Garibaldi”, concordam.

O encontro da executiva estadual de Mossoró será realizado no Hotel Thermas, às 9h, e será presidido pelo presidente estadual da legenda, Kelps Lima, e pelo presidente municipal do Solidariedade em Mossoró, ex-vereador Soldado Jadson.

 

Gelo Camelo

Dono do Paçoca de Pilão é vereador de Parnamirim

O próximo mês de fevereiro é de aniversário para o restaurante Paçoca de Pilão, em Pirangi.

Participei da festa do ano passado, muito boa.

Este ano a celebração tem um sabor especial. Um dos donos, Giovanni Rodrigues, filho de Dona Adalva Rodrigues, elegeu-se vereador na última eleição em Parnamirim e ainda por cima ganhou a vaga de primeiro secretário na mesa diretora da Câmara.

Ai na foto, Giovani aparece ao lado dos outros componentes que comandam atualmente o Poder Legislativo em Parnamirim.

Mesa Diretora 2013 da Câmara de Vereadores de Parnamirim

Da esquerda para a direita: Giovanni do Paçoca de Pilão 1o secretário; Elienai, vice; Taveira, presidente; Gustavo 2o secretário
(Foto feita por Erivan Fernandes/Divulgação

Prefeitura de Mossó

Irmão do vereador que quer matar Nélter Queiroz é condenado

A Justiça do município de Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte (antiga cidade de Augusto Severo), condenou Aureliano Rodrigues a 18 anos de prisão por duplo homicídio praticado na vizinha cidade de Paraú, também região Oeste Potiguar.

Aureliano é irmão do vereador Odelmo de Moura Rodrigues, que está preso em Açu e é acusado de querer matar o deputado estadual Nélter Queiroz, afastado da Assembléia Legislativa, por causa das ameaças.

Aureliano passou 15 anos foragido do Rio Grande do Norte, sendo capturado recentemente, no Rio de Janeiro, dentro de investigações feitas pelo Ministério Público Potiguar em uma operação chamada de “Mal Assombro”.

A operação “Mal Assombro” é uma série de diligências que o Ministério Público vem realizando para desvendar acusações que apontam o vereador Odelmo (irmão de Aureliano) como contratante de muitos assassinatos no Rio Grande do Norte. Antes de ser preso, Odelmo era presidente da Câmara de Vereadores de Assu.

Gravações em poder da polícia dão conta de que Odelmo teria encomendado a morte de Nélter Queiroz por R$ 50 mil.

Gelo Camelo

Vereador suspeito de querer matar Nélter Queiroz quer sair da prisão, mas STJ não deixa

Com informações do Ministério Público do RN

Odelmo de Moura Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Assu, continuará preso no Quartel do Comando da PM em Natal por crimes de pistolagem.

A decisão é do Superior Tribunal de Justiça que negou liminarmente o pedido de Habeas Corpus do vereador. A posição do STJ ratifica a existência de sólidas razões fáticas e jurídicas para a prisão decretada a pedido do Ministério Público e da Polícia Civil. No final de setembro deste ano o vereador já havia sofrido uma derrota no Tribunal de Justiça do RN, que negou a unanimidade se pedido de Habeas Corpus.

Odelmo de Moura Rodrigues  foi preso durante a Operação Mal Assombro, promovida pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil no final de mês de maio, acusado de liderar uma quadrilha de pistoleiros no Município de Assu. Entre os alvos da quadrilha estava um deputado estadual do Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações, a quadrilha cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. Porém, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de “queima de arquivo”.

 

Bazar Flor de Lis

Vereador mais jovem é filho do deputado mais votado

Jacó Jácome é o vereador mais jovem

Jacó Jácome é o vereador mais jovem

Estudante de direito, Jacó Jácome, 20 anos, é o vereador mais jovem de Natal, teve 5.942 votos nesta eleição. Ele consolida o excelente momento político pelo qual passa a sua família. Jacó é filho do deputado estadual Antônio Jácome, que foi o deputado mais votado, com mais de 50 mil votos, na última eleição em 2012.

Prefeitura de Mossó