Vinho brasileiro recebe prêmio na Suiça

Vinho gaúcho Aurora Reserva Merlot ganhou três prêmios este ano

Vinho gaúcho Aurora Reserva Merlot ganhou três prêmios este ano

O vinho Aurora Reserva Merlot, da Vinícola Aurora, ganhou três medalhas este ano em concursos internacionais oficiais. O mais recente foi no Concurso Mondial du Merlot & Assemblages, realizado em Sierre, na Suiça, que avalia amostras de vinhos, de todo o mundo, elaborados com a uva Merlot, sejam varietais ou de cortes, inclusive espumantes.

O Aurora Reserva Merlot já havia conquistado outras duas medalhas de prata este ano em outros importantes concursos internacionais. No XI Concurso Internacional de Vinos Bacchus (na Espanha) foi o único vinho brasileiro premiado. A outra medalha foi conquistada na 13ª edição do tradicional Thessalonik International Wine Competition, na Grécia.

Prefeitura de Mossó

Vinho brasileiro em restaurante na China

O restaurante Alameda, especializado em comidas típicas brasileiras em Pequim, na China, colocou em sua carta de vinhos cinco rótulos da produtora brasileira Miolo. Os vinhos Miolo Reserva Chardonnay, Miolo Reserva Tannat, Miolo Lote 43, RAR Cabernet-Merlot e o espumante Terranova Moscatel foram selecionados pelo chef da casa, Geraldo Thomazini. O jovem paulista foi eleito “chef do ano” pela revista chinesa City Weekend. Thomazini planeja acrescentar em breve o Miolo Terranova Chenin Blanc na carta do restaurante.

Há expectativas de que a China seja 6º maior mercado consumidor de vinhos mundial até 2012.

Gelo Camelo

Degustação de vinhos em Natal para ajudar as crianças com problemas no coração

Degustação de vinhos para a Amico

Degustação de vinhos vai ajudar crianças com problemas no coração

A AMICO – AMIGOS DO CORAÇÃO DA CRIANÇA, associação sem fins lucrativos, que auxilia famílias carentes com crianças portadoras de cardiopatias, através da sua rede de colaboradores e amigos vai promover o DIA DE VINHO.

O evento é beneficente e vai arrecadar fundos para aumentar a rede colaboradores que ajudar a cuidar de crianças carentes.

O evento será no dia 12 de setembro, no Hotel SERHS, na Via Costeira, das 19h às 22h, com vinhos da loja Vinhedos.

Se você estava procurando um motivo qualquer para participar do mundo do vinho, que cada vez ganha mais adeptos em Natal, essa é uma excelente oportunidade.

Informações

Fone: (84) 3213-0100

Fone: (84) 3213-9080

Bazar Flor de Lis

Vinho Sangue de Boi agora tem versão branco e rosca metálica (screw-cap)

Vinho Sangue de Boi

Vinho Sangue de Boi

A ExpoAgas, a Exposição do setor supermercadista do Rio Grande do Sul que terminou neste dia 23 de agosto, teve um de seus stands ocupados pela vinícola gaúcha Aurora. Entre os destaques do stand estava o vinho Sangue de Boi, aquele mesmo que os enófilos costumam utilizar como exemplo de vinho não fino, uma espécie de pária nas degustações dos mais familiarizados com a enofilia de alto padrão.

Pois bem, o Sangue de Boi está vivíssimo no mercado e agora ganhou uma versão Branco (suave e seco), em nova garrafa, mais elegante, que inovou o visual do tradicional Sangue de Boi Tinto. Além de nova garrafa, os vinhos Sangue de Boi chegam com o novo fechamento com rosca metálica (screw-cap), uma tendência internacional.

 

Prefeitura de Mossó